Skip to content

Auimaue-Auimaue-Auimaue: Um dia de safári (África do Sul)

Hoje à noite, aqui na selva, quem dorme é o leão…

Como não pensar nesta música infantil quando o assunto é um safari em um país da África? Em outros posts, já mencionei minha ida à África do Sul. Mais especificamente, citei Joanesburgo e Cidade do Cabo. O meu sonho também incluía ir a um safári e assim o fiz junto com meu marido (Joel) em agosto de 2016.

Encontre hotéis em Cidade do Cabo!

Optamos por viver a experiência nas imediações de Cidade do Cabo. Encontramos Western Cape Cheetah Conservation na região de Cape Wineland e fizemos as reservas antes mesmo de deixar o Brasil, através do site da Western Cape Cheetah Conservation. Além da possibilidade de fazer um dia de safari, é possível também ficar hospedado no local. Veja como reservar sua hospedagem no Inverdoorn Game Reserve Lodge!

Era de manhã bem cedo quando a van nos buscou no local em que estávamos hospedados. A viagem de Cidade do Cabo até o local não leva mais que duas horas.

áfrica do sul
Nossa chegada ao Western Cape Cheetah Conservation

Ao chegar no local, o grupo recebe algumas instruções. Como o tour inclui almoço, esta é a hora de dizer se possui algum hábito alimentar diferenciado (eles preparam opções veganas, vegetarianas…).

safári áfrica do sul
Nosso transporte

Este safari ocorre em uma reserva, onde todos os animais do local foram resgatados. O local em que os animais herbívoros viviam, era separado do local em que os leões viviam.

De acordo com a proposta, os animais não são induzidos a qualquer tipo de comportamento. Os guias levam o veículo até o local em que cada espécie costuma ficar. você pode vê-los ou não. Os rinocerontes, por exemplo, nem deram o ar da graça.

Há muitas opções safári na África do Sul. Recomendamos também a leitura do post do blog Danae Explore sobre como visitar o Kruger National Park.

áfrica do sul
A cabra-de-leque é o animal símbolo da África do Sul. Pode ser visto facilmente.

Quais animais vimos? bem, vou deixar que as fotos falem por si:

áfrica do sul

 

áfrica do sul
Lembra dos gnus em O Rei leão? Mufasa que o diga…
áfrica do sul
Deu zebra!

Os animais carnívoros eram alimentados, logo os mesmos não costumavam caçar. Aviso aos visitantes: não espere que os leões ajam de maneira hostil como na vida selvagem, pois esta probabilidade é mínima (digo mínima, pois animais são imprevisíveis). Quando chegamos à área dos leões, eles estavam lá no cantinho deles, fazendo uma boquinha.

áfrica do sul

Tivemos o prazer de ver uma chita… Como eu disse, os animais não são induzidos a qualquer comportamento. Como o animal estava parado bem no meio da via, o carro parou a uma distância razoável para que pudéssemos fotografar sem incomodá-lo.

áfrica do sul

De todos os animais, os elefantes me emocionaram de uma maneira única… Senti meus olhos marejados ao ver aquele animal incrível passando frente ao carro.

áfrica do sul elefante

safári áfrica do sul

Cenário incrível, experiência única… Só vivendo!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Adquira um chip e fique conectado durante toda a viagem!

Encontre o seguro viagem ideal para você!



Booking.com

LEIA TAMBÉM:

Dicas para visitar a Cidade do Cabo

Tour com tubarões na África do Sul

Dicas para visitar Joanesburgo

Compartilhe no Twitter e Facebook ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!

Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com  (Denise Barreto da Silva)

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo



Booking.com

 

seguro viagem
Já pensou na hipótese de extravio de mala? Ou ficar doente em uma viagem? Contrate um seguro viagem! Evite transtornos em sua viagem!

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

Banner Parceiro

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.