Skip to content

Dicas para visitar Paris

Tá bem, tá bem…sou chata mesmo! Eu vi o post da Denise e não me aguentei!  Se você quiser parar aqui, ok. A ideia de falar de Paris era dela, hahah! Mas acho que posso ajudar algumas pessoas que andam planejando sua ida pra lá. Fui a Paris duas vezes, uma solteira e outra casada. E a vez casada foi melhor porque, além da companhia estar mais bem humorada (Tadeu é o meu melhor companheiro de viagem ever!), eu tinha internet pra checar tudinho dessa vez! E meu marido lindo estava muito encantado com a ideia de conhecer a cidade dos sonhos dele…



Booking.com

Acho que minhas dicas podem ajudar, então, vamos lá:

Primeira coisa é ver quantos dias você pretende ficar por lá e o que você sonha ver e fazer. Organize direitinho as coisas que você quer. Uma coisa que sempre me ajuda são aqueles posts de gente mara que escreve ponto a ponto, tipo “roteiro Paris em 3/4/5… dias”. Sempre tem dicas boas e otimiza tempo. Mas como já tinha ido e o Tadeu tinha os sonhos dele, eu fui me organizar. Escrevi tudo o que queríamos fazer nos 5 dias que teríamos disponíveis.

versalles 6
Versalles

Segunda dica: observe a época do ano em que você vai. Se você for no verão, não vai conseguir ver a torre Eiffel acesa a noite, a não ser que esteja hospedado muito perto dela ou esteja disposto a esperar até bem tarde pra ver. Bom, no ápice do verão, lá pra junho a julho, o dia escurece muito tarde, depois de 10 da noite. E o último metrô passa 12h45min durante a semana. Bom, se você não estiver morto, ainda consegue ver a torre acesa e pegar o metrô. Vai escurecer depois das 10 da noite. Durante o fim de semana o metrô fecha à 1h45min. Tem um guia ótimo aqui.


Real Seguro Viagem

Terceira dica: observe OS DIAS DA SEMANA que você vai ter disponíveis pra passear. Alguns monumentos, tipo o Arco do Triunfo, ficam fechados em alguns dias da semana. Vá aos sites de cada um e veja quais os dias em que eles fecham. Olha que lindo isso aqui.

Já imaginou você ter só 3 dias, separar um pra ir a Versalhes e descobrir que naquele dia está fechado? Vai babar sua programação! Saiba de antemão os dias e horários!


Real Seguro Viagem

Quarta dica: Existe um passe pra não pegar filas em museus! O sonho de visitar o Louvre sem filas é possível!!!! Eis o Paris pass!

Se você vai ficar mais que uns 4 dias e gosta de museus, sem dúvidas é pra você. Gente, vale muito a pena! O dia em que fomos ao Louvre chovia pra caramba, mas tem uma entradinha fácil e sem fila pra quem tem o passe. Muito, mas muito recomendo!

mont martre
Montmartre com a Sacre Coeur ao fundo num dia perfeito de sol em junho de 2015

Quinta dica: Paris é uma cidade cheia de museus e história, mas também pra ser vivida ao ar livre. Prefira ir em meses tipo abril (primavera) até setembro por aí. É que se for no frio, você vai morrer de congelar e perde muito a graça. Tem que ver os jardins, tem que curtir! Se não der, ok, vá no frio mesmo que ainda tem charme de sobra e será lindo!

E mais, nada de ficar perdendo tempo esperando ser servido em restaurante. Vá a um mercado ou padaria ou ainda loja de vinhos. Agarre um pote de salada de massa ou um sanduíche graúdo, uma garrafa de vinho (mais barato que suco de uva – e olha que são vinhos bons!), peça pra o carinha da loja abrir o vinho e te arranjar as tacinhas de plástico.

Senta no banco do parque ou na beira do Senna. Curta a vida e agradeça a Deus, meu amigo. Será um banquete inesquecível! E dica pra quem gosta de vinhos: os de selinho dourado são os premiados. Se o fundinho da garrafa for afundado, é vinho reserva, camarada. Ah…escolha um mais antigo, de uns dois anos atrás, pelo menos (muito antigo será caro). Se for fundinho liso, escolhe um mais recente, é vinho que não é reserva, mas também é bom.  Aprendi em Mendoza, na Argentina, mas é outro post…

IMG_8392
Na Pont des Arts, ou “ponte dos cadeados” (já removeram os cadeados de lá agora), onde a Fernanda Peruzzo da Localers tirou a foto! A foto em destaque deste post é dela também.

Sexta dica: descobri pela internet que tem um pessoal que te leva pra ter uma experiência francesa. Seja jantar na casa de um francês, na torre Eiffel, um tour fotográfico – turístico (pra aprender a fotografar ou pra ser fotografado)…Você escolhe. Pode optar fazer com um francês ou com um brasileiro que more lá. São os localers. Eles têm várias atividades legais!

Fizemos o tour fotográfico e nos rendeu lindas recordações de alguns pontos principais de Paris. Adoro boas fotos, então valeu a pena. Escolhe lá a aventura que você deseja!

Bom, essas são algumas das dicas que posso oferecer. Tem umas outras dicas aqui também, talvez ajude!

Tem dúvidas? Vamos tentar responder!!

Curta a gente também no Facebook: Chicas Lokas Viagens.

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter !

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!