Skip to content

10 coisas do Brasil que são curiosas para os gringos

brasil curiosidades

Brasil, um país de dimensões continentais. De norte a sul, há diversas especificidades. Algumas delas só existem aqui ou são incomuns em muitos lugares no mundo. Neste post, citaremos algumas coisas do Brasil que são peculiares e não são nada comuns em outros países do mundo.

1 – Cumprimentar com beijos

carioca beijinhos rio de janeiro

Costumamos cumprimentar com beijinhos quando conhecemos alguém ou encontramos alguém conhecido. Esta prática não é nada comum em outros países como Canadá e Estados Unidos. Vale mencionar que, apesar de não ser uma unanimidade, cumprimentar com beijos é uma prática comum em alguns países como Argentina, Itália e Rússia. A quantidade de beijos pode variar entre os países. No Brasil, a quantidade de beijos varia entre as regiões. Por exemplo, no Rio de Janeiro são dois beijos e São Paulo costuma ser um.

2 – Um lugar exclusivo para encontros românticos: motel

motel brasil
Foto de Favaro Jr

Um tipo de hospedagem, onde as pessoas vão com o objetivo de manter relações sexuais, não é algo comum em muitos países. O conceito de motel que conhecemos surgiu no Brasil em meados dos anos 60. Nos Estados Unidos, a palavra é utilizada para se referir a hotéis situados na beira da estrada, sem o propósito que usamos. No Japão, por exemplo, os “Love hotels” tem uma proposta muito parecida com a dos nossos motéis. Enfim, estabelecimentos com a proposta dos motéis não são tão comuns em outros lugares do mundo.

Encontre hotéis, pousadas e motéis!

3 – Beber na rua

beber na rua brasil

Muitas pessoas no Brasil gostam de comprar uma cerveja e ir bebendo enquanto caminham na rua. Ou ainda compram uma garrafa de vinho durante o jantar e levam para casa. Em países como a África do Sul, isso não é permitido. Se beber na rua é algo comum para você, saiba que em muitos lugares do mundo não é.

Encontre ofertas de vinhos, bebidas destiladas, cervejas e muito mais!

4 – Jogar papel higiênico na lixeira do banheiro

banheiro brasil

Você está fora do país e vai ao banheiro. Bem, perto do vaso sanitário você encontrará uma lixeira, mas ela não é destinada ao descarte do papel higiênico. Este deve ser jogado no vaso nos outros países.

5 – Ter muitos feriados

brasil feriados

Quem nunca se pegou sonhando com um feriadão? Temos 12 feriados nacionais, isso sem mencionar os estaduais e municipais. De fato temos bastante dias de folga,  mas apesar de termos bastante feriados, não somos os campeões do mundo em quantidade. Índia e Colômbia são os países do mundo com mais feriados. Confira quais são os feriados no Brasil!

6 – Comprar comida fora do cinema e levar

comida cinema brasil

Bem, se você vai ao cinema, comprar pipoca no cinema ou não é uma escolha. Muita gente prefere comprar quitutes em lojas próximas e levar para comer durante o filme. Bem, em países como os Estados Unidos esta prática não é uma escolha. Não é permitido levar comidas de outros lugares ao cinema.

7 – Tomar banho todos os dias

banho brasil todo dia

Nós, brasileiros, costumamos tomar banho todos os dias e este hábito não é tão comum em outros países. Este costume é incomum na França, Argentina… Poderia citar uma infinidade de países em que os locais não costumam tomar banho diariamente!

8 – Escovar os dentes no trabalho

escovar dentes brasil

Acredite: o hábito de escovar os dentes no trabalho não é comum mundo afora. Muitos brasileiros que moram fora costumam relatar que foram olhados com estranhamento ao fazer a higiene bucal depois do almoço em lugares da Europa e da América do Norte.

9 – Restaurante rodízio

rodízio brasil

Ir a rodízios de carne, pizza ou de outros alimentos é algo comum por aqui. Este tipo de estabelecimento é exclusividade do Brasil. Muitos restaurantes brasileiros em outros países do mundo são no estilo rodízio, sendo assim, são uma forma de mostrar esta peculiaridade do nosso país.

10 – Comer arroz e feijão todos os dias

arroz e feijão brasil

No almoço e no jantar, comer arroz e feijão faz parte do nosso cotidiano. Quem é brasileiro e passou muito tempo fora do país, já certamente proferiu a frase “Que saudade de comer arroz e feijão”. Este hábito não poderia ficar de fora desta lista!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM:

15 coisas curiosas sobre os cariocas

Minas Gerais e suas riquezas

Mineiros x Cariocas: será que somos muito diferentes?

10 coisas que não te contam sobre Pernambuco

Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com   (Denise Barreto da Silva)

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Encontre ofertas de roupas, eletrônicos e muito mais na Magazine Chicaslokas!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com e Hostelworld

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros
Booking.com

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

Em todas as viagens podem ocorrer imprevistos. Se ocorrer algum problema como atraso ou cancelamento de voo ou extravio de bagagem, recomendamos os serviços Voe Tranquilo. Eles podem oferecer suporte para soluções de tais problemas dentro do prazo de 5 anos, inclusive por meios judiciais se necessário. Informe-se sobre como proceder no caso de bagagem extraviada ou cancelamento de voo!

Banner Parceiro
Seguro Viagem Geral 1

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.