Skip to content
Floresta amazônica maravilha do mundo

Quais são as Maravilhas do Mundo que estão no Brasil?

Quem nunca se imaginou viajando para um lugar maravilhoso? As Maravilhas do Mundo despertam o interesse de viajantes no mundo inteiro e algumas delas podem estar pertinho de você. Neste post, mostraremos quais as maravilhas do mundo que estão no…

Leia Mais
Rio negro e solimões encontro das águas

Encontro das Águas em Manaus

Muitos dos que visitam a cidade de Manaus buscam ver o local em que ocorre o Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões. Neste post, vou descrever como é o passeio para o Encontro das Águas que tive a…

Leia Mais
museus de manaus

5 museus imperdíveis em Manaus

Manaus, a "Paris dos Trópicos", além de ter muitas opções de passeios em meio à natureza, tem muitas opções de passeios culturais que merecem estar no seu roteiro pela cidade. Neste post, apresentarei alguns museus de Manaus que tive a…

Leia Mais
passeio floresta amazônica

Passeio de 3 dias na Floresta Amazônica

Sempre quis conhecer a cidade de Manaus e uma das minhas metas dessa viagem era aproveitar para passar algum tempo na Floresta Amazônica. Tive a oportunidade de fazer esta viagem em janeiro de 2022 e neste post, falarei como foi…

Leia Mais
musa museu da amazônia manaus

Museu da Amazônia (MUSA) em Manaus

Além dos passeios populares pelo Rio Negro, na cidade de Manaus há museus maravilhosos que possibilitam experiências únicas. Um deles é o Museu da Amazônia (MUSA), cuja visita é imperativa ao meu ver. Em janeiro de 2022, tive a oportunidade…

Leia Mais
manaus praia da lua e praia da ponta negra

Praia da Lua e Praia da Ponta Negra em Manaus

Em Manaus, há algumas praias que se formam nas margens do Rio Negro. Quando visitei a cidade em janeiro de 2022, fiz questão de conhecer algumas delas. Neste post, apresentarei a Praia da Lua e a Praia da Ponta Negra,…

Leia Mais
presidente figueiredo amazonas

Bate-volta de Manaus a Presidente Figueiredo

Entre os atrativos mais procurados entre os viajantes que vão a Manaus, citamos as cachoeiras de Presidente Figueiredo. Localizada a aproximadamente 157km da capital do Amazonas, a cidade atrai aqueles que gostam de trilhas, grutas e cachoeiras. Tive a oportunidade…

Leia Mais
teatro amazonas manaus

Teatro Amazonas em Manaus

O Teatro Amazonas é o principal cartão-postal de Manaus, capital do Amazonas. Em uma visita à cidade, é imperativo visitar o local que fica no Centro Histórico. Tive a oportunidade de conhecer esta atração em janeiro de 2022. Neste post,…

Leia Mais
o que fazer em manaus

O que fazer em Manaus: Roteiro de 8 dias

Eu não sei sobre você, mas eu sempre quis conhecer a cidade de Manaus e arredores. Conforme meus dias na cidade passavam, muitas pessoas entravam em contato perguntando sobre meu roteiro na cidade, interagindo nas minhas publicações nas redes sociais.…

Leia Mais