Skip to content

Bate-volta de Manaus a Presidente Figueiredo

presidente figueiredo amazonas

Entre os atrativos mais procurados entre os viajantes que vão a Manaus, citamos as cachoeiras de Presidente Figueiredo. Localizada a aproximadamente 157km da capital do Amazonas, a cidade atrai aqueles que gostam de trilhas, grutas e cachoeiras. Tive a oportunidade de conhecer a cidade em janeiro de 2022. Neste post, falarei da minha experiência e darei algumas dicas para conhecer as cachoeiras de Presidente Figueiredo.

Encontre hotéis em Manaus!

Encontre passeios em Manaus!

Como ir às Cachoeiras de Presidente Figueiredo

caverna do maroaga presidente figueiredo
Caverna do Maroaga – Presidente Figueiredo

A forma mais prática de ir a Presidente Figueiredo é através de agências, porém é possível ir de outras maneiras. Se sua escolha for ir de ônibus, o trajeto é feito pela empresa Aruanã Transportes e há saídas a cada 4 horas. Para mais informações, entre em contato com a empresa:

Arauanã Transportes
Telefone: +55 (92) 3615 2450
E-mail: contato@aruanatranportes.com.br

Alguns viajantes optam por ir de carro. Se for utilizar um aplicativo como Google Maps ou Waze, vale mencionar que a maioria dos celulares ficam sem sinal durante o trajeto até Presidente Figueiredo que dura, aproximadamente, duas horas. Pesquise preços de aluguel de carro!

Há viajantes que optam em se hospedar em Presidente Figueiredo e encontram guias locais para conhecer as cachoeiras. Encontre pousadas em Presidente Figueiredo!

Optei por usar o serviço de uma agência e descobri que muitas delas não realizam o passeio às Cachoeiras de Presidente Figueiredo diariamente, logo pode ser difícil encontrar empresas que façam o trajeto no dia em que você deseja fazer o tour. Pesquisei e fui informada que algumas faziam apenas com um número mínimo de viajantes ou realizavam excursões para este destino.

Por causa disso, recorri à Civitatis que encontra agências locais que oferecem os tours nos dias escolhidos pelo cliente. A agência de viagem local foi a Amazon Private Tours. Infelizmente, a Civitatis não está mas oferecendo este tour, mas é possível buscar agências através do Get Your Guide. O guia me buscou em meu hotel nos arredores do Largo de São Sebastião, o Casa Perpétua Hotel D’Charm, por volta de 8h da manhã. Partimos em um carro de passeio com outros 3 viajantes.

Além do transporte, o passeio inclui guia local e almoço. Custou 401 reais. Reserve seu passeio para as cachoeiras de Presidente Figueiredo!

Cachoeiras de Presidente Figueiredo

Há muitas cachoeiras na cidade e em um dia certamente não foi possível conhecer todas. Vou citar aqui os atrativos que geralmente são visitados em um bate-volta para Presidente Figueiredo.

Cachoeira do Santuário

Na época da minha visita, a entrada para a Cachoeira do Santuário custava 10 reais, mas o valor estava incluído em nosso passeio. Ela é conhecida como uma das mais bonitas de Presidente Figueiredo! Esta cachoeira recebe este nome por abrigar uma imagem de Santa Clara na primeira queda d’água.

cachoeira do santuário amazonas
Cachoeira do Santuário

O acesso a ela é fácil. Nosso guia estacionou o carro e caminhamos menos de 10 minutos para acessar a cachoeira.

Aproveitei e dei um mergulho… A temperatura da água estava perfeita!!

presidente figueiredo cachoeira do santuário

Rio Urubuí

Paramos na altura do Parque Urubuí para admirar… O Rio Urubuí possui grande beleza! Nesta área há bares e restaurantes, inclusive este foi o local em que paramos para almoçar.

presidente figueiredo urubuí
Parque Urubuí

Lá também está a Estátua do Índio no Cupuaçu, um monumento que remete a ícones da Amazônia.

estátua presidente figueiredo
Estátua do Índio no Cupuaçu

Para aqueles que tem mais tempo na cidade, há passeios de rafting disponíveis. Fica a dica caso queira dedicar mais tempo à cidade de Presidente Figueiredo.

presidente figueiredo urubuí

Caverna do Maroaga

presidente figueiredo maroaga
Caverna do Maroaga

Após o almoço, seguimos para a Área de Proteção Ambiental Caverna do Maroaga, onde fizemos uma trilha de cerca de duas horas. O primeiro local que visitamos foi a Caverna do Maroaga que se tornou muito conhecida em postagens do Instagram.

Gruta da Judéia

gruta da judeia presidente figueiredo
Gruta da Judéia

Depois de uma parada na Caverna do Maroaga, ainda na Área de Proteção Ambiental Caverna do Maroaga, seguimos em uma trilha com trechos de água na altura do joelho até a Gruta da Judéia que também é encantadora!!

Cachoeira de Iracema

cachoeira de iracema
Cachoeira de Iracema – foto de Nino Oliveira

Não visitamos a Cachoeira de Iracema devido às condições da estrada, mas esta é uma das mais visitadas em viagens de bate-volta para Presidente Figueiredo.

O que você vai precisar:

  • Repelente;
  • Vestir roupas leves;
  • Capa de chuva;
  • Bota de trilha ou tênis;
  • Roupa de banho;
  • Chinelos;
  • Toalha;
  • Protetor solar.

As Cachoeiras de Presidente Figueiredo são um dos passeios que quem visita Manaus não pode perder! Inspire-se nessas dicas!

Presidente Figueiredo
Conheça Presidente Figueiredo!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Viaje com seguro viagem!

LEIA TAMBÉM

O que fazer em Manaus

Passeio de um dia em Manaus: botos, Encontro das Águas e tribo indígena

Teatro Amazonas em Manaus

O que não fazer em uma trilha ou camping

10 cuidados para evitar riscos em cachoeiras

8 destinos no Brasil para quem ama história



Booking.com

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com e Hostelworld

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a  Real Seguro Viagem

 

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

Banner Parceiro

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.