Skip to content
Fundue na Serra Gaúcha

Conheça a Gastronomia da Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha tem muitos encantos. Não é por acaso que  recebe muitos visitantes todos os anos. Visitei algumas cidades da Serra Gaúcha em maio de 2023, e gostaria de compartilhar um pouco do que eu conheci da culinária local.…

Leia Mais

O que Fazer de Graça em Gramado

A cidade de Gramado está localizada no Rio Grande do Sul. Muito conhecida por sua beleza e encanto, ela recebe visitantes do Brasil inteiro. Uma reclamação geral dos turistas são os preços praticados na cidade. Pensando nisso, decidi indicar 14…

Leia Mais
Vinícola Miolo em Bento Gonçalves

Vale dos Vinhedos: Roteiro de 1 dia

O Vale dos vinhedos é composto por três cidades: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. A região possui vinícolas que são conhecidas em todo o país. O enoturismo é ponto forte da região. Muitos amantes do vinho, também…

Leia Mais
A mina de Gramado

Conheça a Mina de Gramado

Gramado possui amplas opções de lazer para os turistas. A Mina de Gramado nos proporciona a oportunidade de conhecer a réplica de uma mina de pedras preciosas. Esse é um passeio guiado para quem busca conhecer as belezas que a…

Leia Mais
Vitivinícola Jolimont em Canela

Conheça a Vitivinícola Jolimont em Canela

A região da Serra Gaúcha possui muitas rotas turísticas para quem gosta de vinho. O enoturismo é um ponto forte da região. A Vitivinícola Jolimont é uma ótima escolha para quem vai a Gramado e Canela. Ela está localizada  em…

Leia Mais

Viagem em Excursão para o Beto Carrero

Esse é um relato de Junior Lopes sobre a excursão que fez para o Parque do Beto Carrero World no Sul do Brasil. Ele é santista, engenheiro e um apaixonado por viagens, que escreve para o blog Se Joga Pro…

Leia Mais

Ecomuseu Itaipu

Eu contei aqui neste post sobre nossa visita à Usina de Itaipu. Naquele post eu contei sobre como a gente esperou um pouco para ir para a usina, pois nossa visita estava marcada para as 16h30 e ainda tínhamos tempo.…

Leia Mais

Cataratas do Iguaçu com meus pais

Viajar é um privilégio. Mas deveria ser mais que isso, todo mundo deveria poder viajar mais, conhecer mais lugares, ter mais chances. Eu amo viajar, viajo sempre. E confesso que já a muito tempo queria levar meus pais para um…

Leia Mais