Acquamotion: Parque Aquático com Águas Termais em Gramado

Acquamotion

O Acquamotion é o único parque aquático coberto e temático do Brasil. Suas águas termais quentes, são um dos diferenciais desse parque. Localizado em Gramado, uma das cidades mais lindas do Brasil, o Acquamotion está em um lugar lindo, cercado por natureza. Confira por quê o Parque Acquamotion deve está no seu roteiro ao visitar Gramado.

Encontre hotéis em Gramado!

Parque aquático Acquamotion em Gramado

Estive no parque em maio de 2023. Gramado possui um outono com muito frio de manhã e à noite, mas à tarde, o sol aparece nos proporcionando dias bem ensolarados. Não sei se tive sorte, ou se os outonos são sempre assim por lá. Fui para cidade com uma programação dos passeios que queria fazer. Visitar o Acquamotion estava na minha lista. Eu amo água quente, então estava bem curiosa para conhecer o parque.

O Acquamotion em Gramado
O Acquamotion nos proporciona um mundo lúdico baseado na natureza. Ele nos oferece diversão e magia.

Posso dizer que tive uma experiência incrível no parque. O lugar é lindo. A decoração  inspirada no outono me deixou encantada. O parque oferece vários ambientes, são 4 andares, com 7 piscinas quentinhas de águas termais. Tem também espaço exclusivo para a criançada e uma belíssima floresta de araucária ao redor. As piscinas possui temperatura média de 36°C.

Vale ressaltar que o parque possui acessibilidade, com elevador e ambientes planos sem degraus. Vou mostrar os espaços  que visitei no parque, para que você conheça um pouco do que ele tem a oferecer.

Ambiente Interno

Piscinas termais gramado
Piscinas termais com massageadores.

O espaço batizado de Obah, está localizado no  andar térreo.  Possui uma piscina bem grande, com jatos massageadores e um bar molhado. Você não precisa sair da piscina para pedir e apreciar sua bebida.

O espaço Tchêbum também no térreo, possui uma piscina com ondas. Elas imitam as ondas do mar, com vários tamanhos e intensidades. É quase impossível ficar parado nessa piscina. Nesse espaço, também tem apresentações musicais com os mascotes do parque.

Piscina com Ondas no Acquamotion

No segundo andar do parque, temos um espaço exclusivo para a criançada. Os setores são separados por idade, sendo o Acquaplay para crianças de 6 a 12 anos e o Acquatix de 1 a 5 anos.

Espaço infantil no Parque aquático

O parque possui dois toboáguas cobertos, com descida rápida  e cheias de curvas. Eu fui no toboágua e gostei da experiência.

Toboáguas no Acquamotion

Ambiente Externo

O espaço batizado como Alegria Infinita é onde encontramos a piscina com borda infinita, com uma linda vista para a natureza. É uma piscina bem bonita, grande e também possui jatos massageadores.

Piscina de Borda Infinita

No subsolo encontramos a Floresta de Águas Mágicas. O espaço possui  duas piscinas externas, com uma linda vista para a floresta de araucária.

Piscina da área externa do Parque

O Mirante Gralha Azul é um espaço lindo, com uma vista de tirar o fôlego. Além de admirar a vista, nós podemos deitar para descansar e curtir a natureza. Eu fiquei um bom tempo ali, escutando música e relaxando.

Mirante Gralha Azul

Restaurantes

Restaurantes dentro do Parque

No térreo podemos encontrar quiosques com bebidas, uma praça de alimentação com restaurantes que vendem pizza, sanduíches e muitos lanches.  No segundo andar, também temos uma praça de alimentação com o restaurante Delícias da Floris. Nele encontramos pratos diversos com um preço médio de R$37,00. Eles também possui pratos infantil. Em todos os andares possui carrinhos do parque onde podemos comprar bebidas e sobremesas.

Reserve um transfer de Porto Alegre a Gramado!

Informações do Parque

Horário de Funcionamento: Baixa Temporada, de terça a domingo das 10h às 18h; alta temporada, funciona todos os dias de 10h ás 18h ( piscinas e restaurantes funcionam até 17:30).

Entrada:  Adulto R$149,40; criança de 04 a 11anos R$ 99,60; melhor idade R$ 99,60 (O preço pode variar de acordo com alta e baixa temporada).

Aluguel de armários: R$30,00

Endereço: Estrada Municipal Linha Ávila, Rua linha Carazal, 501 -Gramado/RS

Central de vendas: (54) 3050-1700 https://loja.multiclubes.com.br/acquamotion/ingressos/Loja%20Web

Site do Parque: https://acquamotion.com.br/

Recepção calorosa no Parque aquático de Gramado
Recepção calorosa no Parque Aquático de Gramado
Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com  (Denise Barreto da Silva)

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Encontre mais passeios em Gramado e Canela!

Contrate um seguro viagem!

Faça cotação de aluguel de carro!

LEIA TAMBÉM

Onde comer em Gramado e Canela

Como ir e como se locomover em Gramado e Canela

8 motivos para viajar para Canela

Mundo a Vapor de Canela

Parque Estadual do Caracol

Bondinhos aéreos de Canela

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Banner Parceiro

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.