Skip to content

Gramado e Canela: como ir e como se locomover

ônibus turismo canela

Ah! As cidades da Serra Gaúcha! São lindas e recebem muitos turistas. Estive em Canela em agosto de 2019 através do projeto Mulheres Mundo Afora. Que a cidade é linda e cheia de atrativos não há dúvidas, mas vamos falar de informações essenciais para todo viajante: dicas de transporte. Neste post, vou dar algumas dicas de transporte para a cidade de Canela e sua vizinha Gramado.

Encontre hotéis em Canela!

Como ir

Para ir a Canela, pegamos um avião do aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro ao aeoroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Recomendamos que utilize o buscador Skyscanner para encontrar passagens aéreas com os melhores preços!

Chegando ao aeroporto, fomos recepcionadas pela equipe da empresa Brocker Turismo que fez o nosso transporte de Porto Alegre ao Hotel Serra Nevada em Canela onde ficamos hospedadas.

transfer gramado e canela
Van da Brocker Turismo

A empresa disponibiliza veículos confortáveis para realizar a viagem de Porto Alegre para Canela e Gramado que dura aproximadamente duas horas. Durante o trajeto, uma guia nos trouxe dicas de atrativos nas cidades.

O preço em junho de 2022 era de R$ 124,90. O transfer está disponível durante todos os dias da semana. Saiba como reservar seu transfer de Porto Alegre a Gramado ou Canela.

Como se locomover

Está em Gramado ou Canela e quer uma opção que possibilite ir aos principais atrativos da cidade?!? Para transitar entre as cidades existe a linha de turismo Bustour que facilita bastante a vida dos turistas.

ônibus gramado e canela
BusTour – Gramado e Canela

A duração da viagem inteira do Bustour, se você não desembarcar, é de 3 horas. Cada usuário pode desembarcar e embarcar quantas vezes desejar. Ao todo são 39 pontos de parada e o intervalo entre um ônibus e outro é de aproximadamente 45 minutos. O Bustour passa em pontos estratégicos como o Parque da Serra (Bondinho Aéreos), Alpen Park e Lago Negro de Gramado. Vale mencionar que as entradas em cada atração não estão incluídas no tour.

ônibus gramado e canela
BusTour no Parque da Serra (Bondinhos Aéreos)

Os ônibus dispõem de áudios em Português, Inglês e Espanhol. Além disso, a equipe do BusTour costuma se mostrar disposta a esclarecer eventuais dúvidas.

Onibus turismo
Profissionais da equipe BusTour

Um outro ponto importante é que há um aplicativo em que é possível acompanhar onde está o ônibus mais próximo. Muito prático!

O custo de um tour na linha em junho de 2022 custava a partir de 69 reais na época para um dia de uso. Havia opções de dois ou três dias de uso. É aconselhável verificar a disponibilidade do Bustour durante a baixa temporada. É possível que neste período não haja circulação da linha de turismo todos os dias.

Você pode reservar o serviço mesmo antes de chegar à Serra Gaúcha. Adquira seu voucher para o ônibus turístico de Gramado e Canela

bustour
Embarque no BusTour!

Encontre passeios em Gramado e Canela!

Confira também os posts dos outros blogs envolvidos:
Viajando com Daniela Cascardo – Como chegar a Canela e Gramado
Olívia Garimpando por Aí – Melhor opção de transporte em Canela

LEIA TAMBÉM

8 motivos para viajar para Canela

Castelinho Caracol em Canela

Mundo a Vapor de Canela

Alpen Park em Canela

Parque Estadual do Caracol

Bondinhos aéreos de Canela

Estas atividades foram cortesias oferecidas por Brocker Turismo e BusTour. Cabe mencionar que todo conteúdo expressa nossas reais opiniões.



Booking.com

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem


Banner Parceiro

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.