Skip to content

Não cometa estes 10 erros ao arrumar sua bagagem de mão

mala de mão no aeroporto

Regras de bagagem diferentes do que tínhamos anos atrás, tempo escasso entre um voo e outro… Fatores como estes têm feito que muitos viajantes optem por viajar apenas com a bagagem de mão. Logo, tornou-se necessários que estes repensassem suas práticas durante a arrumação da mala. Há erros muito comuns para pessoas que não têm o hábito de viajar. Em viagens de duração curta, alguns estresses podem ser evitados.

Evite transtornos e contrate um seguro viagem!

Saiba o que fazer no caso de extravio de bagagem!

1 – Usar uma mala não compatível com os padrões de bagagem de cabine

Acredite: você compra uma passagem sem franquia de bagagem e pode carregar tudo que precisa em uma mala pequena. Ao menos que você esteja de mudança ou algo parecido. Há muitas malas de acordo com os padrões das companhias aéreas no mercado.

Para evitar erros, verifique se a mala que você pretende levar a bordo segue os padrões abaixo:

padrões mala
Crédito de imagem: Portal G1

2 – Carregar mais que uma bolsa e uma mala pequena

bagagem

As companhias aéreas estão atentas à quantidade de bagagens de mão carregadas por cada um. Carregar mais que uma bolsa ou mochila e uma mala de bordo pode fazer com que você tenha que voltar ao setor de check in para despachar bagagem!

3- Deixar de consultar a previsão do tempo

previsão do tempo

Checar a previsão do tempo é uma maneira de evitar carregar itens não compatíveis. Se você vai para um destino e sabe que a previsão é de chuva durante todos os dias, não há razão para levar milhões de saídas de praia, roupas de banho etc etc. Se sabe que os dias serão quentes, não precisa exagerar nos casacos. Pode haver equívoco nas previsões, mas geralmente elas estão certas.

4- Levar roupas e calçados que não vai usar

arrumar mala

Não encare sua viagem como uma oportunidade para usar todas as roupas ao mesmo tempo. Separe roupas de acordo com o previsto para cada dia. Levar itens que não vai usar significa carregar um peso desnecessário. Além disso, você pode não ter espaço para comprar algo que deseje. Pense se algo é realmente necessário antes de fazer sua mala.

5 – Levar itens que podem ser considerados perigosos

tesoura

Esta dica vale para voos nacionais e internacionais. Uma tesoura, por exemplo, é considerada um item perigoso e será facilmente localizada e descartada durante a fiscalização. Pasme: há muitas pessoas que tentam carregar objetos assim na bagagem de mão.

6 – Carregar frascos grandes de cosméticos

cosméticos

Embalagens grandes de cosméticos podem ocupar muito espaço. Que tal substituir por embalagens pequenas?!? Leve apenas o necessário. Em voos internacionais, vale lembrar que o tamanho máximo de embalagem permitido é de 100ml. Logo, se levar algo maior que isso, você corre um sério risco de ter seu produto descartado. Estas regras não se aplicam a voos nacionais, em que a quantidade de líquidos e géis não pode ultrapassar 1,2l ou 1,2kg.

7- Carregar muitas peças pesadas

roupas

O peso da bagagem de cabine não pode exceder 10kg. Logo, mesmo que você carregue poucos itens, deve ficar atento ao peso deles. Não exagere em peças como jeans e botas.

8 – Não levar peças coringas

moda

Você pode abusar das peças coringas para evitar carregar peso. Leve aquela camiseta que combina com tudo, um casaquinho básico no caso de o clima ficar mais frio…

9 – Exagerar nas compras

consumismo

Você chegou ao seu destino. Todo mundo gosta de comprar alguma coisinha em um novo lugar. Mas, viajar não precisa ser um exercício de consumismo. Se você está apenas com uma bagagem de mão, fique atento ao quantitativo de itens que compra. Lembre-se: na bagagem de mão em voos internacionais você só pode levar itens de até 100ml e em voos nacionais de até 1,2l! Se comprar algo maior que isto, deve ir numa mala despachada.

Leia também: Como trazer vinho na mala

10 – Demorar a entrar no avião

aeroporto

Como muita gente mudou suas práticas e tem optado por viajar apenas com a bagagem de mão, as aeronaves têm ficado cheias e às vezes não há espaço para todas as malas. Se demorar muito para entrar no avião, pode ser que a equipe se ofereça para despachar gratuitamente sua bagagem. Se isso acontecer, não crie problemas, aceite que dói menos.

Quando uma bagagem é despachada, alguns problemas podem acontecer durante o manuseio nos aeroportos e esta pode ser danificada. Para casos como este, recomendo a leitura do post do blog Vem que te conto: Bagagem danificada em viagem – o que fazer?

Saiba o que fazer no caso de extravio de bagagem!

Dica Extra – Uma capa de bagagem de mão é uma maneira de preservar sua mala por mais tempo e deixá-la com a sua cara. Gostaria de ter uma capa de bagagem personalizada como a minha? Adquira uma com Star Bags do Brasil!

capa de mala
Eu e minha bagagem de mão com a capa Star Bags do Brasil

Encontre a mala ideal para sua próxima viagem!

Encontre o hotel para sua viagem!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM:

Quem é você na hora de arrumar a mala?

O que não pode faltar na bagagem de mão

Como seu signo interfere na sua bagagem

5 dicas para fazer uma viagem econômica

O que é seguro viagem?

 

Banner Parceiro

Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com   (Denise Barreto da Silva)

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem


Booking.com

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.