Skip to content

5 dicas para fazer uma viagem econômica

Viagem econômica

Sim, nós amamos viajar! Nem sempre as condições são favoráveis: dólar nas alturas, problemas pessoais… Neste post, traremos dicas para fazer uma viagem econômica e poupar tempo e dinheiro. Mostraremos que apesar das adversidades, ainda sim é possível viajar.

1 – Fique atento às ofertas de passagens aéreas

Passagens aéreas

Se você tem algum destino em mente, comece a pesquisar e fique atento às ofertas. Uma maneira é se cadastrar nos sites de cotação de passagens aéreas e solicitar alertas. Quem sabe aquela passagem barata pode surgir?!?

Faça pesquisas no melhor buscador de passagens aéreas!

 

2 – Utilize aplicativos de viagem de carro e ônibus

aplicativos de viagem econômica

Caso o destino não seja tão longe, você pode utilizar alguns aplicativos que tornarão sua viagem muito mais barata.

Buser é um aplicativo que disponibiliza viagens de ônibus interestaduais a partir de 10 reais! Sim você pode encontrar passagens rodoviárias a preços bem acessíveis e economizar aquela grana! Confira o post do blog Olívia Garimpando por Aí – Você já conhece o Buser?

O BlaBlaCar também é uma ótima opção para economizar. Através deste recurso, viajantes disponibilizam vagas em seu carro para outras pessoas que desejam ir para o mesmo destino. Em troca, os passageiros pagam uma quantia para ajudar nas despesas da viagem. Já experimentei indo do Rio a Belo Horizonte e aprovei!

Há muitos aplicativos que podem ajudar antes e durante a sua viagem. Para conhecer alguns deles, leia 10 aplicativos importantes para viajantes.

3 – Leve apenas o necessário durante sua viagem

Bagagem na cabine
Perto da hora de embarcar para o Peru e com toda minha bagagem comigo

Depois que o despacho de bagagens aéreas em voos nacionais passou a ser cobrado, levar itens desnecessários passou a afetar o bolso. Relaxe: é perfeitamente possível levar tudo que você precisa em uma mala de 10kg. Leve cosméticos em embalagens de até 100ml e organize as peças de roupa de acordo com o que você pretende fazer. Vai dar tudo certo!

Além de poupar dinheiro, carregar bagagens pequenas, permitidas na cabine do avião vão ajudar a poupar tempo, pois não será necessário esperar na esteira por sua bagagem e o risco de se enrolar para tomar uma conexão será bem menor. Fiquei 12 dias no Peru. Levei apenas bagagens pequenas, permitidas na cabine. Se senti falta de algo?!? Não!

Evite transtornos! Leia o post não cometa estes 10 erros ao arrumar a bagagem de mão.

4 – Opte por hospedagens mais simples

Você não precisa de hotéis luxuosos… A maioria das pessoas não gasta muito tempo em quartos de hotel, logo este é um item em que pode valer a pena economizar. Sem sombra de dúvida, quartos coletivos em hostels podem ser a melhor maneira de poupar aquela grana com hospedagem.

Hostel Selina
Hostel Selina na Lapa (Rio de Janeiro – RJ)

Ok! Você não gosta de dividir quarto. Bem, uma boa opção é procurar por pousadas e hotéis mais simples. Mas, preste muita atenção na localização para evitar que a grana economizada com a hospedagem, seja gasta com deslocamento.

Encontre hospedagens a preços acessíveis!

5 – Faça um seguro viagem para destinos internacionais

Seguro viagem
Este é o motivo pelo qual você deve ter um seguro viagem… Este é meu marido após uma desventura.

Pode parecer contraditório falar de mais um gasto em uma viagem econômica, mas contratar um seguro pode ser uma maneira de poupar dinheiro.

Para ir aos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen é obrigatória a apresentação do seguro viagem. Nos Estados Unidos, por exemplo, não é obrigatório contratar tal serviço, mas uma fratura neste destino pode custar uma pequena fortuna. A prevenção sempre é o melhor caminho. Faça cotação de um seguro viagem!

Animou de seguir um estilo de viagem mais barato? Confira também: o que é uma viagem de mochilão!

LEIA TAMBÉM:

Guia prático de desperdício de dinheiro em viagens

Não cometa estes 10 erros com a bagagem de mão

Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com  (Denise Barreto da Silva)

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais na Magazine Chicaslokas!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 


Banner Parceiro

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.