Skip to content

Turismo Sustentável: Como você pode praticá-lo?

O turismo é o pilar da economia de muitas cidades e comunidades do nosso país. Nem sempre isso traz efeitos positivos. A circulação de turistas em determinados locais podem causar impactos negativos. O objetivo do turismo sustentável é ser uma…

Leia Mais
Viajar de carro com cachorro

8 dicas para viajar de carro com cachorro

Você tem um cachorro na família? Se a resposta for sim, você já deve ter imaginado a possibilidade de viajar de carro com seu doguinho. Eu amo cães e adoro incluir minha doguinha, Kutsa, em minhas viagens quando é possível.…

Leia Mais
Degustação de cafés especiais

Turismo do Café: Degustação de Cafés Especiais

O café é uma das bebidas mais consumida no mundo. Nós já falamos sobre tudo o que você precisa saber sobre o café como commodity no Brasil, mas além de movimentar a economia, o café tem movimenta o turismo nacional.…

Leia Mais
viagem para mulheres

Viagens para mulheres: Woman Trip

Muitas mulheres desejam viajar, mas a falta de companhia pode ser um complicador para muitas delas. Entendemos que fazer uma viagem solo pode ser maravilhoso, mas como mulheres, em nosso lugar de fala, sabemos que muitas ainda não se sentem…

Leia Mais
enoturismo

O que é enoturismo?

Você gosta de vinhos? Então o enoturismo é para você!! Este é um segmento do turismo focado na apreciação do aroma e sabor dos vinhos. Nestas atividades, os viajantes conhecem as tradições locais relacionadas à produção desta bebida. Encontre hotéis…

Leia Mais
comida vegetariana comida vegana voos avião

Como solicitar refeições especiais em voos internacionais

Alergias, filosofias de vida, religião... Muitas são as razões que motivam diferentes pessoas a adotarem uma alimentação diferenciada. Em seu voo, é possível ter acesso a opções vegetarianas, veganas, sem glúten, entre outras possibilidades. Em longos voos internacionais, onde é…

Leia Mais
Primeira viagem internacional

20 dicas importantes para a sua primeira viagem internacional

Fazer uma viagem para fora do país pela primeira vez gera muita ansiedade para viajantes. Observamos que muitos ficam com muitas dúvidas sobre documentação, bagagens, passagens... Neste post traremos 20 dicas importantes para sua primeira viagem internacional. Leia o post…

Leia Mais

Dicas para Viajar Sozinho

Viajar sozinho é o desejo de muitos. Alguns não sabem por onde começar. O medo e inseguranças travam muitas pessoas a realizar esse desejo. Daremos dicas úteis para quem deseja fazer uma viagem sozinho e os benefícios que ela pode…

Leia Mais