Skip to content

Decolar: Descubra como Funciona e se Vale a Pena comprar Passagens Aéreas pela Plataforma

asa de avião

A Decolar é, atualmente, uma das maiores plataformas online de compra de passagens aéreas, hospedagens, transfers e outros itens de viagem. Assim, reconhecida como uma das líderes no setor de turismo da América Latina, transformou o modo como planejamos e fazemos as reservas necessárias para viajar. Mas, você sabe o que exatamente faz da Decolar uma escolha tão popular entre os viajantes? Será que é mesmo confiável? Neste artigo, vamos abordar a história da empresa, entender como funciona o processo de compra na plataforma e, mais importante, responder de uma vez por todas se vale a pena usar os seus serviços.

Ao final, você também vai conferir como o BuscaVoo, parceiro da Decolar, oferece uma maneira simples e rápida de identificar qual companhia aérea ou empresa oferece o melhor custo-benefício, permitindo que você economize ao máximo na compra da sua próxima passagem. Vamos lá?

História da Decolar

Fundada no Chile, no ano 2000, o início da Decolar ou Decolar.com, se deu em um cenário onde a internet começava a remodelar diversos setores da economia. Então, na época, seu criador Roberto Souviron percebeu o potencial inexplorado da internet no mercado de viagens na América Latina, muito diferente do que já se observava nos Estados Unidos e Europa. Assim, inspirados por esses modelos de negócios, lançaram a Despegar, que rapidamente se expandiu para outros países, inclusive o Brasil.

Hoje, mais do que uma plataforma online de compra de passagens aéreas, ela oferece um ecossistema completo de serviços de viagem, que incluem hospedagens, pacotes de turismo, transfers e muito mais.

Como Funciona a Compra na Decolar

Um dos fatores que impulsionou o sucesso da Decolar foi a comodidade e acessibilidade na hora de comprar, além da variedade de opções de passagens aéreas disponíveis na plataforma. Assim, funcionando de uma maneira muito simples e intuitiva, basta acessar o site, preencher os dados da sua viagem e clicar em “Buscar” para obter acesso aos voos de companhias aéreas que operam o trecho desejado.

Então, depois de escolher a melhor opção para as suas necessidades, você preencherá as suas informações pessoais e de pagamento para finalizar a compra. Este mesmo mecanismo serve para a reserva de pacotes, hospedagens, passeios e  aluguel de carros.

Decolar é Confiável e Vale a Pena Comprar pela Plataforma?

Imagem: Freepik

Sim. Como você já viu, a Decolar é uma empresa tradicional, respeitada e com sedes espalhadas por toda a América Latina. Então, no quesito segurança e confiabilidade, vale a pena comprar pela plataforma.

No entanto, você já ficou com aquela dúvida se outras empresas ou agências não estão oferecendo condições melhores no momento da sua compra? Afinal, como ter certeza de que, escolhendo a Decolar, você está fazendo o melhor negócio?

Pesquise suas Passagens Aéreas no BuscaVoo

Os buscadores online, como o BuscaVoo, são a melhor maneira de garantir que você não está pagando um preço mais alto do que poderia nas suas passagens aéreas. Isso porque, a ferramenta reúne em um único lugar as ofertas de diversas companhias e agências de viagens confiáveis, como é o caso da Decolar. Assim, garante acesso a uma enorme variedade de opções de voos, permitindo que você compare preços e condições sem ficar limitado a uma única empresa.

Então, se no momento da sua busca, a Decolar for a empresa com a melhor proposta para as suas necessidades, você será direcionado ao site oficial e poderá seguir com a compra normalmente. Caso contrário, basta ajustar os filtros de busca do BuscaVoo e encontrar, com facilidade, a passagem com melhor custo-benefício. Portanto, o ideal é priorizar a sua busca em plataformas como a nossa e apenas fechar a compra em plataformas parceiras como a da Decolar. Legal, né?

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a Decolar? Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender como ela funciona e se vale mesmo a pena comprar na plataforma. E, se você está em busca dos melhores preços em passagens aéreas, acesse agora mesmo o BuscaVoo e encontre ofertas de diferentes empresas do segmento de viagens!

Imagens: Freepix

*Este post é um publieditorial

LEIA TAMBÉM

O que é Seguro Viagem?

Como escolher o Hotel ideal?

12 Dicas para Planejar uma Viagem

 

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!