Skip to content

Como escolher o hotel ideal?

hotel ideal

Durante o planejamento de uma viagem, a escolha da hospedagem é uma parte importante. Hotel, casa de aluguel, hostel, couchsurfing, pousada… Sua opção deve depender de alguns fatores que precisam estar bem definidos para que sua viagem saia de acordo com o esperado. Para escolher o hotel ideal, é importante considerar os fatores abaixo:

No Booking.com, você encontra diferentes tipos de hospedagem. Encontre a acomodação ideal para sua próxima viagem!

O que estou procurando?

hotel ideal

Tenha em mente o que você deseja encontrar durante a sua viagem para definir qual tipo de hospedagem irá escolher. Descanso? Badalação? Seja honesto consigo mesmo na hora de responder esta pergunta. Se procura fazer novos amigos, um hostel pode atender suas expectativas. Se procura relaxar, uma pousada pode ser o ideal. Se procura por conforto, um hotel deve ser considerado.

Considere o que você deseja fazer na cidade de destino. Você precisará escolher uma hospedagem que torne a sua programação possível. Enfim, saber o que você procura durante a sua viagem, vai ajudar bastante na sua escolha.

Com quem vou viajar?

hotel ideal
Em Arraial do Sana com meu marido e minha filha de 4 patas Kutsa

É uma viagem com seu cônjuge? Com crianças? Com seu cachorro? Viagem solo? Quem estará com você é um fator importantíssimo para escolher o hotel ideal. Se é uma viagem com crianças pequenas, por exemplo, é importante que seja uma residência de aluguel, hotel ou pousada em que se possa guardar alimentos que elas precisam, ofereçam algum conforto… Se é uma viagem com seu pet, é importante que seja uma acomodação pet friendly em que seu companheiro possa ficar confortável… Enfim, lembre-se de considerar com quem você vai estar (ou não no caso de viagem solo), quando estiver escolhendo a sua acomodação.

Quanto posso gastar?

orçamento hotel

O orçamento é um fator importantíssimo! Se este for baixo e você estiver sozinho, couchsurfing é uma opção de hospedagem barata, onde viajantes se hospedam com moradores locais. Para saber mais sobre esta opção, recomendamos a leitura do post do blog Mundo Viajante: Couchsurfing: o que é? Como funciona? É seguro?

Um hostel também é uma opção de baixo custo que pode atender aqueles que não estão dispostos a pagar muito pela hospedagem. Se o orçamento não estiver tão curto assim, uma pousada ou hotel pode responder às suas necessidades.

Considere a avaliação de outros viajantes

avaliação hotel

Pesquisando na internet, você encontrará a opinião de diversos viajantes que já passaram pela acomodação e isto pode ajudar muito na hora de concluir a reserva. Pesquise e utilize sites confiáveis que exibem opiniões sobre os serviços prestados em cada hotel.

No Booking.com você pode, além de reservar seu hotel, conferir a opinião de diversos viajantes sobre cada lugar. Isso pode ajudar muito na hora da escolha!

Espero que este post tenha te ajudado a escolher o hotel ideal para você! Acompanhe mais dicas de viagem no nosso blog!

LEIA TAMBÉM:

Meios de hospedagem: Hotel, Pousada, Hostel e Airbnb

Não cometa estes 10 erros com a bagagem de mão

12 dicas para planejar uma viagem

QUIZ – Que tipo de viajante você é?

Como seu signo interfere na sua bagagem

5 dicas para fazer uma viagem econômica

O que é seguro viagem?

Se ocorrer algum problema como atraso ou cancelamento de voo ou extravio de bagagem, recomendamos os serviços Voe Tranquilo. Eles podem oferecer suporte para soluções de tais problemas dentro do prazo de 5 anos, inclusive por meios judiciais se necessário. Informe-se sobre como proceder no caso de bagagem extraviada ou cancelamento de voo!

Banner Parceiro

Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com (Denise Barreto da Silva)

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem



Booking.com

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.