Skip to content

Como o seu Signo interfere na sua Bagagem

Nunca fui  muito ligada a signos. Sou virginiana e com o passar do tempo comecei a perceber traços da minha personalidade que são comuns a outras pessoas do mesmo. Minha curiosidade foi despertada para essa área, a partir de então, comecei a analisar melhor algumas pessoas,  com outras do mesmo signo. Eu realmente passei a acreditar mais nos signos e resolvi relaciona-los à forma que as pessoas organizam a sua bagagem. Confira como pessoas do seu signo costumam arrumar a mala!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

 

Áries (21 de Março – 19 de Abril)

Símbolo de Áries
O Símbolo de Áries é o Carneiro.

Os Arianos são espontâneos, corajosos, impulsivos, cheios de ousadia e criatividade. Não posso deixar de comentar que também não são pessoas muito pacientes, querem tudo pra ontem e vivem intensamente. Perguntei para uma ariana como era seu processo de arrumar a bagagem e consegui o seguinte depoimento:

Se eu for viajar de manhã faço a mala um dia antes, se eu for à tarde ou a noite, faço no mesmo dia. Assim  eu tenho um maior controle do que coloco na mala. Se eu fizer a mala com muita antecedência, não vou saber o que coloquei e se tudo que eu queria levar vai estar lá dentro. Não costumo fazer lista ou check list para organizar minha bagagem. Minha mala é organizada, mas nada modesta, levo muitas peças extras e sempre tem uma blusa de frio, independente do clima previsto para o local a ser visitado. (Jéssica)

Touro (20 de Abril – 20 de Maio)

Símbolo de Touro
Símbolo do signo de Touro

Os taurinos são pessoas que possuem amigos verdadeiros e leais. Gostam de comida,  doces e guloseimas, valorizam muito uma boa refeição. Gostam da rotina e podem dormir por horas e horas. Apreciam o luxo, produtos de qualidade e são vaidoso. Perguntei para dois taurinos como era seu processo de arrumar a bagagem e consegui os seguintes depoimentos:

Quando eu vou arrumar a mala, geralmente faço isso com pouca antecedência. Se for pra viajar no dia,  arrumo a mala no dia da viagem, caso viaje de manhã, faço a mala na noite anterior. Sempre levo as roupas mais novas que eu tiver, costumo levar os cosméticos que eu uso com frequência para cuidados da pele. Costumo ter uma versão de potes pequenos para levar. Gosto de  sempre  ter um vestidinho na mala, mesmo que seja um destino que não tenha muita perspectiva para sair pra jantar. Eu gosto de carregar um vestido legal sempre. Minha bagagem é sem exageros, faço a conta do que eu vou usar por dia. Raramente esqueço de levar coisas que são necessárias. (Denise)

Eu sou meio louco na hora de arrumar a mala. Arrumo a mala em cima da hora, no máximo no dia anterior, pois muita coisa que vou levar, ainda posso usar durante a semana. Separo todas as roupas por tipo, exemplo: blusas regatas, camisas polo, roupas intimas, calça, bermuda jeans, bermuda colorida. Produtos de higiene pessoal ficam separados, sempre levo meus produtos, pulseiras e colar. Conto a quantidade de coisas que estou levando, tiro foto da mala e na hora que volto, coloco tudo na cama novamente e olho a foto  que tirei antes, para conferir se não estou esquecendo nada. (Jamir)

Gêmeos (21 de Maio – 20 de Junho)

Símbolo de Gêmeos
O símbolo de Gêmeos representa dualidade.

São comunicativos, versáteis e sociáveis. Fazem amizade com facilidade, são inteligentes, engenhosos e curiosos. Denise nos contou como é o processo do seu marido Joel, geminiano na hora de  arrumar a bagagem.

Arruma mala em cima da hora, não tem organização, coloca tudo misturado na mala. Não leva nada para evitar futuros imprevistos. Viaja na maioria das vezes,  apenas com uma mochila. É bagunceiro, faz tudo em cima da hora, esquece coisas e usa do colega de quarto. (Denise)

Câncer (21 de Junho – 22 de Julho)

Símbolo de câncer
Símbolo de câncer é representado pelas garras de um caranguejo.

Os cancerianos são carinhoso e companheiros. São muito sensíveis e mergulham de cabeça nos relacionamentos. É muito apegado a lembranças do passado. É chorão, dramático e um eterno apaixonado. Perguntei para uma canceriano como era seu processo de arrumar a bagagem e consegui o seguinte depoimento:

Geralmente divido minha mala com meu marido. Primeiro coloco as bermudas e calças jeans, que ocupam mais espaços, abertas no fundo da mala. As demais roupas, geralmente eu faço conjuntos. Minhas roupas, que são mais maleáveis, eu já separo colocando blusa, calça ou blusa e short. Coloco tudo dobradinho dentro de uma sacolinha, as vezes já coloco a roupa íntima também dentro da sacolinha. Os demais produtos eu coloco separado em uma nécessaire, separo tudo em várias nécessaires e distribuo dentro dos espaços que sobram na mala. Quando levo toalha eu enrolo ou faço dobraduras para que elas se acomodem melhor dentro da mala. Se tenho que levar calçados diferentes, coloco em uma outra bolsa, que vão os sapatos dentro das sacolinhas, não coloco na mala. Eu consigo me organizar e encontrar as coisas que eu preciso. Geralmente levo uma sacola extra de TNT para colocar as roupas que voltam suja. (Noemi)

Leão (23 de Julho – 22 de Agosto)

Símbolo do signo de leão
Símbolo do signo de leão

Vaidade é sua maior virtude. Adora falar de si mesmo, adora mandar e delegar funções. Dá sua opinião mesmo quando não é solicitado, e durante uma briga leva tudo pro lado pessoal. Gosta de compartilhar sua vida nas redes sociais. 

Não consegui um depoimento de nenhum leonino, mas segundo as principais características desse signo, acredito que ele deve levar uma bagagem bem grande para caber todas as suas coisas. Por ser muito vaidoso e adorar tirar fotos e se mostrar nas redes sociais, deve levar muitas roupas, e acessórios na mala. 

Virgem (23 de Agosto – 22 de Setembro)

Símbolo do signo de virgens
Símbolo do signo de virgens

O virginiano é organizado, metódico e gosta de controle. Eu como uma boa virginiana afirmo que é a mais pura verdade. Eu sei, pode até haver exceções. Eu mesma, com  o passar do tempo aprendi a dosar um pouco dessas características, mas na hora de viajar eu organizo minha mala como uma boa virginiana.

Eu sou do tipo que assim que programo uma viagem, já penso no que tenho que levar e faço um check list. Com uma semana de antecedência, eu pego minha mala e já vou colocando o que eu puder nela. Aí já vou ticando minha lista e providenciando os itens faltantes.

Eu  não consigo jogar tudo de qualquer jeito na mala ou misturar roupas íntimas com roupas normais. Sempre dou um jeito de colocar tudo separadinho. Fora que tenho um milhão de necessáires para separar produtos de cabelo, bijuterias e assim vai. Posso afirmar que as características do meu signo interferem diretamente na hora de montar minha bagagem. (Tábata)

Libra (23 de Setembro – 22 de Outubro)

Símbolo do signo de libra
Símbolo do signo de Libra

São dorminhocos. Adiam tudo que podem, pois precisam pensar muito antes de fazer algo. São muito indecisos. Gostam de estar bem vestidos e perfumados. São considerados muito estilosos.  Adora fazer compras. É romântico, sincero e muito alto astral. Não consegui o depoimento de um libriano, mas vou falar de como eu acho que um libriano arruma a mala.

Acredito que o libriano  sempre pensa que precisa levar uma mala extra, ou tem de deixar espaço na mala, para poder trazer as compras que irá fazer na viagem. Por ser indeciso deve demorar a fazer a mala, pensando no que vai ou não levar.

Escorpião (23 de Outubro – 21 Novembro)

Símbolo do signo de escorpião
Símbolo do signo de escorpião

Os escorpianos são pessoas  intensas, Independentes, rancorosas, extremistas, exageradas e criativas. São ciumentos e possui intuição forte e certeira. São sexies e dizem que são sedutores imbatíveis. Bom, voltando à bagagem, perguntei para um escorpiano como era seu processo de arrumar a bagagem e consegui o seguinte depoimento:

Eu sou do tipo de pessoa…”melhor sobrar do que faltar” isso me faz ser exagerado e prevenido em tudo…(aliás, muito prevenido).
E no caso de “montar” minha mala de viagem, consigo ser ainda mais…(pois vou para longe, me sinto fora da minha “área”).
Pedir para levar pouca coisa pra mim, é a mesma coisa de pedir o rato pra parar de comer queijo. Levo absolutamente tudo, tudo em dobro e até triplo… Desde roupas a escova de dente reserva. Faço a montagem do dia após dia. Roupas para o dia, noite, dormir, frio, calor, sol, chuva…
Eu sempre estudo todas as possibilidades, se minha roupa sujar? Tenho a reserva… Mas e se a reserva sujar também!? Tenho a 2ª reserva. Daí já dá para se ter uma ideia, poucas coisas não são comigo. (Marlon)

Sagitário (22 de Novembro – 21 de Dezembro)

Símbolo do signo de Sagitário
Símbolo do signo de Sagitário

Sincero, irônico e impaciente o sagitariano é um  pouco incompreendido. Seu jeito irônico de ser, pode causar bastante antipatia em alguns, dizem que são descuidados também. Eles adoram viajar, odeiam rotina, tem muitos amigos e são honestos, até demais.  São alegres, com muito bom humor e tem muitos amigos.

Então, não sigo um padrão na arrumação da mala. Sempre tento ser o mais básica possível, mas nunca consigo. Sempre tem a bolsinha extra, com as coisas que esqueci e julgo importante, mas acaba que não uso. E o pior, chegando no destino fico com cólicas porque não levei tal coisa. Na minha mala nunca falta meia. Levo muitas, não me pergunte por quê.
Lembro que na lua de mel, comprei várias. Acho q tinha mais meia do que lingerie; usei algumas. Meia sempre uso. (Fabíola)

Capricórnio (22 de Dezembro – 19 de Janeiro)

Símbolo do signo de Capricórnio
Símbolo do signo de Capricórnio

Vive fazendo planos para o futuro. Gosta de controle e prefere fazer tudo sozinho a depender dos outros. É seletivo, exigente e gosta de estabilidade. Sua forma de defesa é a frieza. É prático e de poucas palavras. Perguntei para um capricorniano como era seu processo de arrumar a bagagem e consegui o seguinte depoimento:

Sou muito prática na hora de arrumar a mala. Levo sempre roupas mais neutras que combinam entre elas, sempre levo coisas a mais do que eu preciso. Minha  mala não é muito pequena. Eu faço listinha, mas não faço check list e sempre penso com antecedência nas coisas que quero levar. (Narlane)

 

Aquário (20 de Janeiro – 18 de Fevereiro)

Símbolo do signo de Aquário
Símbolo do signo de Aquário

São curiosos, inteligentes, criativos e teimosos.  É considerado desapegado, frio e insensível. O aquariano é direto, sem mimimi e adora uma aventura. São despreocupados, em primeiro lugar a diversão depois resolvem os problemas. 

Os Aquarianos não devem ter dificuldades para arrumar a mala. Como são despreocupados devem deixar para arrumá-la em cima da hora e não se importam muito se estão esquecendo algo. Como são criativos devem resolver os imprevistos que surgem com rapidez. Se esqueceu algo, improvisa. Afinal não vale a pena perder tempo e ficar estressado por causa de uma mala, né?!?

Peixes (19 de Fevereiro – 20 de Março)

 

Símbolo do signo de Peixes
Símbolo do signo de Peixes

Os piscianos se fazem de ingênuos mas não são. Adoram uma chantagem emocional  e são ciumentos. É um pouco melancólico, distraído e indeciso. Dizem que vive um pouco no mundo da lua.

Meu processo de fazer a mala é péssimo, porque pior do que fazer é desfazer. Então eu fico pensando quando estou fazendo a mala: “Caraca! Depois eu vou ter que desfazer essa mala. Já começa por aí.” A outra questão é que eu fico sempre  na dúvida, indecisa, penso: “Gente será  que eu devo levar um biquíni, dois, três, como é que eu vou fazer?” É mais por aí. E às vezes eu tenho a sensação que eu sempre escolho alguma coisa, eu dou uma olhada, vejo se não está faltando nada, mas eu sempre esqueço uma coisinha ou outra.    (Daiane)

Não sou especialista em signos e nem de longe quero passar essa impressão. O objetivo é mostrar como os signos acabam influenciando a nossa vida, inclusive quando vamos organizar nossa bagagem. Deu pra perceber nos depoimentos, como muitos revelam as características do seu signo na hora que vão arrumar a mala. Além de ser divertido é uma forma de ver como somos diferentes e o que parece ser loucura para alguns e super normal para outros. Nos conte como é a sua forma de organizar sua bagagem. Deixe seu relato nos comentários!

Não viaje sem seguro viagem!

LEIA TAMBÉM

Não cometa estes 10 erros ao arrumar sua bagagem de mão

Quem é você na hora de arrumar a mala?

Os 10 mandamentos do viajante


Booking.com

 

Encontre malas, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!
Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com   (Denise Barreto da Silva)

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: TwitterFacebookPinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com e Hostelworld

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.