Skip to content

Dia do café – 24 de maio

Dia 24 de maio é o dia do café…o motivo eu não sei…Sei que em casa eu tenho um “espécime” do sexo masculino que é absolutamente fissurado em café. E é claro, de muito viajar, temos histórias com café.

Quando a gente vai pra algum país, o Tadeu sempre pergunta se o hotel tem café da manhã. Não é a comida que interessa, perceba…é a bebida mesmo! Sabe cachorro quando vê um poste? Então, somos nós dois com cafeteria. Ele mais que eu. Eu considero o café um modo de socializar, uma maneira de te forçar a parar e respirar enquanto aprecia a bebida. Tão gostoso…Eu passei pro Tadeu o gosto de sentar na cafeteria e apreciar. Ele não passou nenhum hábito novo quanto a café pra mim -a não ser que adora, prepara e bebe o tempo todo!

A gente tem fotos bebendo café em todos os lugares em que fomos juntos, todos mesmo! Em Petrópolis, nosso ensaio de fotos pré casamento foi feito em parte numa cafeteria. Em Curaçao, a gente arrepiou de alegria porque tinha uma cafeteria no resort. Em Punta Cana não tinha cafeteria, mas podia pedir em quase todos os pontos do hotel. Fora a cafeteira dentro do quarto. No frio da Argentina, paramos umas 4 vezes por dia pra tomar café…Na França  – emq ue fazia calor! -igual. No Uruguai tomamos tanto café que os dois tiveram dor de estômago no fim da viagem! E ainda assim, nós adoramos!!

Slide1
Sentido horário – Cafés em Petrópolis (foto Agência Uai), Buenos Aires, Washington e Ouro Preto – MG

Mas o melhor café de todos na minha opinião, acho que na do Tadeu também, é o café medroso de Minas. Explico: o café medroso nunca vem sozinho, vem acompanhado de uma comidinha boa. E no caso de Minas, vem acompanhado de um batalhão!

Quando o café é medroso, ele vem com um batalhão! Pousada Xica da Silva em Tiradentes -MG
Quando o café é medroso, ele vem com um batalhão! Pousada Xica da Silva em Tiradentes -MG

Enfim, seja muito ou pouco café, seja café “corajoso” ou “medroso”, com amigos ou com um livro tomar café é bom demais 😉

Café é a desculpa perfeita...para quê-!Para PARAR tudo!!

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!