A história de um par de tênis
Não sou do tipo que se apega a objetos, mas devo confessar que tenho um par de tênis que é especial para mim. Especial, pois por diversas vezes em que desejei desfrutar de um momento me sentindo confortável, optei por usá-los. Por essas e outras, vou compartilhar esta história.
Quando me aborreço com algo, tenho um costume: compro algo para mim. Eu acabara de sair de um relacionamento mal sucedido (bem sucedido, pois acabou antes de feridas maiores). Depois do trabalho, fui com minha amiga-irmã, Ilzani, gastar no Calçadão de Nova Iguaçu. Dentre os diversos calçados que comprei, lá estava meu par de tênis All Star. Branco e em couro.
Vale mencionar que durante minha adolescência, este tênis era parte de tudo que admirávamos. Rodas de violão, matar aula para olhar para o céu ou jogar videogame… Um tempo em que nos ocupávamos em aprender a letra da música de nossa banda favorita. Um tempo marcado por sonhos.
Quando comprei aqueles tênis eu realmente precisava resgatar meus sonhos. E posso dizer que assim o fiz. Era o início do ano de 2012 e fiz uma viagem curtinha para a Região dos Lagos e logo depois fui morar sozinha. Desde então, não posso dizer que minha vida foi a mesma. Tornei viajar um aspecto da minha vida. Ah! E aquele par de tênis estava lá. Fui à Europa, mochilei com as amigas pela América Latina, conheci alguns destinos no Brasil… Sempre com este ilustre companheiro. Depois de tantas aventuras, passei a apelidá-lo como tênis da sorte.
Eis que conheço o homem que escolhi para mim. Fui aos Estados Unidos conhecer seu irmão e matar a saudade. Nem preciso mencionar que meus tênis da sorte estavam comigo. Como já mencionei, nada melhor para desfrutar bons momentos do que se sentir confortável e meus companheiros eram bons nissos.
Diante de tantas aventuras, quando meu parceiro para a vida, perguntou “Como estaremos vestidos no casamento?”, não tive dúvida. Meu All Star marcou meus recomeços e ele também estaria lá no meu casamento. Lembro-me de ser questionada “Comprou tênis novo?”. Certamente, nem cogitei a hipótese de comprar novos tênis.
Meus tênis da sorte ainda estão comigo. Confesso que as marcas do tempo estão presentes, logo não é muito aconselhável usá-los em dias de chuva. Mas como conselho, meus caros leitores, se de alguma forma os bens materiais fizerem parte de suas vidas que sejam parte de recomeços, boas lembranças e partes de um sonho.
Encontre ofertas de passagens aéreas!
Visite nosso Instagram, nosso Facebook e nosso Canal 😉
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com Civitatis.
Adquira seu seguro viagem com o cupom de desconto CHICASLOKAS5 na Real Seguro Viagem