Olha quem está falando: as loucas avaliações de destinos de viagem
Novo destino escolhido. Você escolhe a hospedagem, os lugares que irá visitar… Algumas vezes, você recorre à leitura das avaliações de outros viajantes. Isso acaba a ajudar você em muitas decisões sobre suas viagens.
Contudo, como as avaliações são extremamente subjetivas e dependem da experiência de cada um, às vezes nos deparamos com avaliações que não condizem com o que vivemos na realidade. Há também aquelas que se baseiam em fatores em nada relevantes ou até mesmo absurdos. Você vai ver a seguir algumas avaliações reais coletadas de alguns sites.
Hostel dos horrores
Fiquei hospedado no %#&*#@, o hostel é simples,mas o custo benefício compensa muito.
Os quartos são organizados banheiros sempre limpos,é bem pertinho da praça principal…fica uns 2 minutinhos e a atenção dos funcionários é muito bacana.
Mega recomendado…
Esta avaliação foi feita alguns meses antes que eu e alguns amigos ficássemos hospedados no local. Para te ajudar a visualizar o cenário, meu caro leitor, ficamos hospedados em um quarto situado em um sótão que só podia ser acessado por uma escada caracol bamba. Deu vontade de fazer xixi de madrugada? É só descer essa escada e mais um outro lance de escada.
Os banheiros eram tipo assim: se você quisesse escovar os dentes deveria usar um, para tomar banho outro e para usar o vaso, outro. Não havia um banheiro em que pudesse fazer tudo!
Sobre a limpeza… O local nem precisava cheirar a mofo, pois ele estava muito visível. Aquela roupa de cama… Algo me diz que alguém já havia passado por ela antes de mim. Véi, o local era MUITO sujo! Imagine todas as sujeiras possíveis em um local: desde a roupa de cama aos banheiros. O preço era bem barato, contudo já fiquei em acomodações de valor similar muito limpos e com ótimo café da manhã.
O zoológico da desilusão
Bom zoológico, com muitos animais. É preciso ir com tempo, pois o zoológico é grande. Há pinguins, macacos, ursos, elefante, répteis, etc. Minha nota é 3 pois no dia que fui os animais estavam dormindo, apenas os pinguins estavam de fora.
Estes animais… Nem sabem que devem acordar quando estamos lá para olhá-los?!? É claro que todos aqueles que gostam de ir ao zoológico gostam de ver os animais bem ativos, mas o objetivo da vida deles não é nos entreter.
Em tempo, estive neste local. O zoológico possui ótimas instalações e os animais aparentavam estar bem saudáveis. Foi um bom passeio. Percebe como o ponto de vista faz toda diferença?
A praia horrorosa de águas cristalinas
Total perda de tempo e dinheiro, não tem nada para fazer nesta ilha, além de ser feia e ter muito marimbondo!! não recomendo, não vale o $$
Esta avaliação se refere a uma praia situada em uma ilha. O local faz parte de uma área de preservação ambiental. Para ser mais clara, o mar tem águas cristalinas, onde os visitantes podem observar peixinhos coloridos, mesmo no raso. Não possui ondas “estilo caixote”; você pode ficar lá na água relaxadão sem medo do mar.
Na condição de área de preservação, acho que um quiosque não cairia nada bem no local. Sobre os mosquitos: esses danados não sabem que não podem ficar próximo à vegetação?!? Brincadeiras à parte, quando estive nesta mesma praia nem percebi os mosquitos, pois gastei boa parte do tempo observando os peixes e nadando. Nem deu tempo para reclamar.
Os hippies fora de moda
Não gostei, uma aldeia com pessoas mal vestidas, vendendo um artesanato feio de mau gosto. Não recomendo a visita. A vila de #%$&@ é agradável, mas não é interessante a visita a aldeia Hippie.
O movimento hippie foi um comportamento coletivo de subversão à cultura hegemônica que teve ápice na década de 1960. Trocando em miúdos, hippies costumavam ter um estilo de vida em comunhão com a natureza e se opunham ao consumismo. Quando estive no local, também não vi ninguém com roupas descoladas. Que bom que diferente d@ coleg@ citad@, eu não me incomodei com isso.
A cidade dos feios
*&%$#@ eh horrível. nada para ver ou fazer… pessoas feias, sujo e mal cuidado… não vale a pena.
Se o ser humano diz que uma cidade se encontra mal cuidada, eu considero que ele está me fornecendo uma informação sobre meu futuro destino. A cidade em questão é considerada Patrimônio da Humanidade (UNESCO). Eu, particularmente, achei a cidade viva e muito bonita, mas não vou discutir nossa divergência de opiniões. Dizer que as pessoas são feias é uma opinião relevante? Vou deixar a resposta para você, caro leitor.
Pois é amigos, o que lemos acima foram avaliações de lugares que eu realmente visitei e certamente não corresponderam às minhas vivências. Quer dizer que não posso confiar nas avaliações?
Bem, o que realmente quero dizer é que nem sempre as avaliações serão completamente correspondentes à realidade. Porém, as avaliações podem ajudar na hora de traçar seu roteiro. Que tal umas dicas para selecionar as avaliações que podem te ajudar?
- Observe a quantidade de avaliações semelhantes (tanto para o bem quanto para o mal). Se muitas são da mesma maneira, a probabilidade é muito grande de reproduzirem a realidade;
- Evite se basear em avaliações que demonstram um discurso de intolerância em relação a pessoas ou animais;
- Conheça o que cada atração se propõe a oferecer antes de ler as avaliações. Faça uma pequena pesquisa, vai ajudar você, por exemplo, a não tentar encontrar um quiosque em uma reserva ambiental 😉
Já leu alguma avaliação e percebeu que isto não tinha nada a ver com a realidade? Comente!
Facebook / Instagram / Youtube
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com TourOn.
Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo