Skip to content

As maravilhosas Ilhas Cagarras na cidade do Rio de Janeiro

Sim, há mais um post sobre a cidade do Rio de Janeiro. Viver nesta cidade é descobri-la e redescobri-la sempre. Há muito tempo, tinha o desejo de conhecer o Arquipélago das Cagarras. Esta é uma área de preservação nas imediações do bairro de Ipanema na Zona Sul.

Como chegar lá? Bem há algumas empresas que fazem passeios para lá partindo da Marina da Glória. Em janeiro de 2019, parti junto a outros blogueiros da célula RBBV do Rio de Janeiro rumo ao arquipélago em um barco da empresa Alfamar Charter.

Na Marina da Glória, iniciando o passeio

Cagarras é um nome que soa engraçado… Este nome é justificado, exatamente pelo que ele lembra: caquinha. As rochas das ilhas possuem diversas manchas que podem ser vistas à longa distância. Essas manchas são provenientes das fezes dos pássaros que lá fazem repouso.

O passeio dura em torno de 5 horas. Pelo caminho, há muito o que observar. Pão de Açúcar, praia de Copacabana, aeroporto Santos Dumont… Neste passeio os visitantes podem visualizar a orla da Zona Sul através de um ângulo diferenciado, longe dos sons da cidade. É imperativo preparar as câmeras e registrar muitas cenas.

Majestosos morros da cidade…

Além das belezas naturais avistadas, pontos históricos como o Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial no Aterro do Flamengo, conhecido como Monumento dos Pracinhas também renderam lindos cliques.

Monumento dos Pracinhas visto a partir do mar

Ultrapassando as fronteiras da cidade, também fomos à orla de Niterói para admirar a “Cidade Sorriso”.

Museu de Arte Contemporânea e orla de Niterói

Com sorte, é possível que golfinhos abrilhantem o passeio, mas não tive tamanha sorte. Conforme nos aproximávamos, mais pássaros podíamos ver nos arredores em movimentos que nos encantavam.

Chegamos nas proximidades das Ilhas Cagarras. Lembra do que eu disse sobre a caquinha dos pássaros?!? As manchas das fezes nas rochas dão ao lugar um visual único.

Uma das ilhas do Arquipélago das Cagarras

Era um dia maravilhoso de sol. O banho de mar é permitido e nós aproveitamos, é claro!

Era pra ser um mergulho bola de canhão… Nerd sem jeito se apresentando.

Oferecem-se boias para que todos possam aproveitar, sabendo ou não nadar.

Vidinha mais ou menos…

Segundo a empresa Alfamar Charter, o tour custava 120 reais. Aqueles que desejassem, poderiam optar por realizar mergulho, mas as tarifas para esta atividade deveriam ser consultadas.

Aproveitando o dia!

Esta é mais uma opção na cidade do Rio de Janeiro que foge do circuito do óbvio. O Rio de Janeiro continua lindo e surpreendente, inclusive para aqueles que vivem na cidade, como eu.

Não deixe de conhecer as Ilhas Cagarras!!

Tchibum!!

Confira também o post de outros blogs da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) da  célula Rio de Janeiro:

Ana morize do blog Viagens Bacanas no post Ilhas Cagarras
Ana Paula do blog Até onde eu puder ir no post Passeios de barco da Marina da Glória – RJ
Kelly Baldez do blog Deixa eu viajar no post Passeio de barco para Ilhas Cagarras
Marcelle Ribeiro do blog Viciada em viajar no post Passeio para Ilhas Cagarras: como é

Este passeio foi uma cortesia oferecida por Alfamar Charter. Cabe mencionar que todo conteúdo expressa nossas reais opiniões.



Booking.com

 

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.