Museu Aeroespacial de Washington
Eu vou contar sobre Washington e das maravilhas de ter as atrações de graça na cidade em breve. Vou contar como foi quando estive na cidade em 2012 e como foi quando voltei em abril 2019. Nas duas ocasiões visitei o museu aeroespacial da cidade. Mas quando fui em 2012 a Washington, não tive a oportunidade de visitar a outra instalação do museu. Acho que nem sabia da existência. Em 2019, por muita sorte, o Amor me falou como era legal a unidade do museu que fica perto do aeroporto. Então, claro que visitamos!
Museu em DC
Como este é um museu muito popular, pode ter fila na entrada. Mas não se assuste, é só a checagem de bolsas… Na primeira vez que fui precisei passar pela checagem, mas desta vez fomos sem bolsas para evitar a fila. Confesso que em 2012 fui com mais calma e tempo e uma fome danada de ver tudo. Fiz uma visita super detalhada, tirei milhares de fotos com câmera profissional e tudo.
Desta vez nosso vôo atrasou pra caramba e chegamos lá muito cansados. Mesmo assim quisemos ver!
O museu é repleto de objetos interessantes… começando do andar térreo, onde se vê vários foguetes e objetos do espaço! Existe um veículo lunar que você quase pode tocar… uma cápsula espacial de verdade, que passou pela reentrada da Terra.
Tem um pedaço e rocha lunar, que você pode tocar!
O Hubble está lá também. A gente consegue chegar muito perto, quase encostar mesmo!
Em 2012, eu pude tocar uma roupa de astronauta de verdade. Este ano todas estavam em expositores de vidro, não menos interessantes. Você pode observar a evolução dos trajes e também os que nunca foram ao espaço. É bem legal de ver.
Na época vi também “comida de astrounauta” vulgo “M&M´s”, haha. Tinha também o primeiro macaquinho que os EUA mandaram ao espaço. Este ano não estava lá em 2019, não sei exatamente o motivo, hmmm…
O museu também tem vários aviões (lógico!) e histórias sobre pilotos, homens e mulheres, que fizeram a história da aviação. Tem várias explicações em placas ao longo das exposições, de modo que por falta de informações você não fica chateado!
Esse museu é realmente um tesouro em Washington e se tivesse que escolher um só dos vários que existem por lá, acho que escolheria este!!
Esta é uma outra unidade, do mesmo museu, menos conhecida pelos brasileiros. Não porque seja menos interessante, mas está fora do circuito óbvio dos museus no centro de Washington DC. Para chegar lá, você precisa de carro ou pelo menos, chegar até o aeroporto e de lá pegar um Uber pro museu. Ele não é muito óbvio não. Ainda assim, outro tesouro!
Se no do centro eles se preocuparam em colocar as coisas bem explicadinhas e dar uma boa misturada pra ficar atraente, aqui é avião purinho!! Eles estão estrategicamente arranjados por período histórico, dos primeiros aos mais modernos.
São centenas (talvez milhares) de metros quadrados entupidos de aviões, motores, peças , história! Quase 100% dos aviões expostos lá estão aptos a voar (quando não, é intencional, para mostrar alguma sequela de guerra). Graças ao trabalho intenso de restauração é que os aviões estão “em forma”!
O avião dos irmãos Wright está lá (já falei da polêmica Santos Dumont e Irmãos Wright aqui neste post!).
Outros aviões importantes na história dos EUA e do mundo. Confesso que me deu enjoos ver o Enola Gay – o que jogou a bomba de Hiroshima. Silêncio.
Outros modelos mais empolgantes, como mini-aviões ou mega-aviões estão por lá!
Tem esse modelo de jato ultrassônico. É o SR-71 Blackbird. Na verdade, foi usado somente para reconhecimento de áreas, jamais para bombardear nada. E o interessante é que o tanque de combustível só é vedado uma vez que ele está no ar, quando os metais dilatam e vedam o tanque. Em terra, vaza combustível pra todo lado. O avião é todinho em titânio, porque alumínio viraria gelatina em Mach-3 (isto é, 3 vezes a velocidade do som, que é 340,3 m/s ou 1224 km/h). Já imaginou voar a mais de 3.600 km/h?
A parte espacial também é empolgante!
O ônibus espacial Discovery está lá e você pode chegar bem pertinho. É emocionante ver um veículo que viajou tantas vezes ao espaço assim, tão pertinho!
Veículos lunares
Peças de ônibus espaciais
Assim como o do centro de DC, esse museu também é de graça. E ainda conta com visita guiada, de hora em hora. Os guias são super bem dispostos em empolgados e dependendo da empolgação pode demorar até duas horas pra te contarem tudo!
Eu me senti na obrigação de escrever este post pra contar pra você que existe um segundo museu que quase ninguém sabe. Se você adora tecnologia, motores e máquinas que nem eu, vai amar visitar lá também!!! Espero que minhas dicas te empolguem a ir!
Além do Museu Aeroespacial, Washington DC tem muitos atrativos. Confira também o post do blog Across the Universe com um roteiro em Washington.
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com TourOn.
Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.
Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo