Três dias em San Francisco – Dia 2
San Francisco foi pra mim uma viagem inesquecível. Adoro o fato de poder contar minhas experiências neste blog… sempre vou poder voltar aqui para lembrar tudo o que fiz. Maravilhoso poder compartilhar as minhas experiências também!
A cidade de San Francisco parece sempre amanhecer coberta de névoa. Então, nesse segundo dia, confesso que quando acordei e fui pra academia do hotel, não me animei muito não. Tudo branco e cheio de nuvem… mas… meu ânimo é maior e o tempo melhorou, como você vai ver já!
Café da manhã no Loris Diner
Eu amo um diner estilão vintage, amo mesmo! Sabendo disso, o Amor me levou para tomar café no Loris Diner. É um diner americano, decorado com peças antigas, como motocicletas e luzes de neon. No cardápio, os pratos tipicamente americanos de café da manhã: panquecas, waffals, biscuits and gravy (um tipo da biscoito salgado com um molho cremoso à base de caldo de carne). O café é sempre à vontade e as porções, bem… generosas, você já sabe 😉
Caminhada ao redor do centro comercial
Depois do café, andei com o Amor até o lugar que ele precisava trabalhar. Aproveitei para caminhar ali pelo centro comercial e conhecer a parte de negócios da cidade. Muitos prédios bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil, fontes, esculturas… fiquei andando por ali, contemplando e fotografando (mandando fotos para alguns amigos no Brasil também ;)).
Ferry Building Market Place e Oakland Bay Bridge
Fui descendo o centro e explorando, até que cheguei ao Ferry Building Market Place, o mercado de San Francisco. Andei bem pouco lá dentro neste dia. Ainda vou mostrar em outro post como é lá dentro. Neste dia resolvi explorar por fora. Existe uma estação de ferries (porto) atrás da construção, que levam a vários pontos da cidade.
Aliás, a cidade pode ser cruzada por suas pontes, sendo Oakland Bay Bridge e Golden Gate Bridge talvez as mais famosas. Alí por trás do mercado passa a primeira, Bay Bridge. Fiquei ali olhando para a ponte, pensando na minha sorte de poder ver tanta coisa legal. Engraçado que ao mesmo tempo meu celular bugou e pensei que tinha perdido todas as fotos! Mas a ideia da benção que é você poder ver tanto na vida me animou mais. E meu cel voltou à vida, haha… Tirei bastantes fotos alí por trás, mas no dia seguinte voltei lá, então tem outras fotos do lugar com sol, aguarde!
Golden Gate Bridge
E, para um dia que começou sombrio e com névoa, só posso agradecer… É que de manhã o Amor realmente estava ocupado e ficaria ocupado até o final da tarde, mas… foi liberado, para meu deleite, heheh!!! Quando eu já estava pensando em ir visitar Alcatraz (infelizmente não deu pra visitar nessa viagem, mas fica com o link e atenção que é o oficial…), ele me liga: hey, vem me encontrar!
Eis que ele estava liberado e teve a brilhante ideia: alugar um carro só por umas horas, para ver algumas coisas. Estacionamento em San Francisco é absurdamente caro, de modos que se você alugar o carro só por um dia, fica bem mais barato que ficar pagando estacionamento overnight. E de carro, lá fomos nós ver a rainha absoluta de San Francisco: a Golden Gate Bridge!
Gente, não posso expressar a alegria de poder caminhar por esta ponte! No começo e no final, existem estacionamentos. No extremo em que paramos, existe a loja de souvenires e um posto de informações. A ponte convida à caminhada, totalmente segura a pedestres. Também é possível alugar bikes e cruzá-la. Como tínhamos o carro, não queríamos desperdiçar a oportunidade de fazer mais coisas naquele dia e não alugamos bicicleta neste dia. Andamos pela ponte, um bom pedaço.
Vimos parte da história da ponte, lemos as placas, dancei e corri ali em cima. Como curti essa visita! Eu via fotos dessa ponte nos quebra-cabeças quando era criança, mas ver de perto assim parecia algo impossível. Foi maravilhoso ver uma coisa que parecia morar só no meu imaginário de pertinho. Bate coração!!!
Todas as informações de como chegar e sobre o centro de visitação no website: www.goldengatebridge.org
Muir Woods e Mount Tamalpais
Como já não estivesse bom ver tanta coisa bacana nesse dia, outro sonho realizado… desde que fui ao Sequoia National Park fiquei supercuriosa para conhecer o Muir Woods. E ele é ali, bem perto de San Francisco, a menos de uma hora de carro.
Para visitar o local você precisa entrar no website e fazer a reserva do estacionamento (dá para ir de van também, mesmo link). Dá para comprar a entrada lá na hora ou no site. Mas o estacionamento, SOMENTE PELO SITE. Há um aviso na estrada indo para lá, pois após a placa o sinal de celular some. Como tô sendo sua amiga aqui, já aviso: compre o ticket antes de começar a dirigir para lá, ainda na cidade. Se você chega lá sem ticket, tem que voltar o caminho inteiro. Como sei? Adivinha, afffff…
Chatice do ticket do estacionamento resolvida, vamos à visita… O Muir woods é lar das red woods, tipos de árvores mais altas do mundo. A árvore mais alta do mundo, segundo consta, está na Califórnia e é deste tipo. Ninguém sabe ao certo onde, a não ser o governo dos EUA, pois é uma forma de protegê-la. Vou deixar várias fotos do Muir Woods aqui neste post, mas prometo escrever um post onde comparo o Sequoia National Park com o Muir Woods, ok?]
Ficamos no Muir Woods por cerca de duas horas, ouvindo a natureza (e os tratores de obras no parque, kkkkk). Foi muito gostoso, mas tinha mais para ver… É que a região toda ao redor do Muir woods é cercada de trilhas e uma estrada que, dada a altura, presenteia quem passa com uma vista linda de San Francisco. Rumamos para o mirante da Muir Beach. É um lugar lindo, lindo mesmo, porém, super frio. E por causa da geografia do lugar e do clima no dia, estava coberto de nuvens. Ainda assim conseguimos apreciar o lugar, ver o movimento das nuvens com o vento. Enfim, vale a paradinha ali. Resolvemos continuar pela estrada, afinal, só havia nuvens por ali.
Seguindo pela estrada (sinuosa, mas segura) encontramos uma trilha para o Mount Tamalpais East Peak. Na verdade o Mount Tamalpais é uma montanha visível da cidade de San Francisco, e esta trilha, junto com a estrada, é parte do Mount Tamalpais State Park.
Olha, preciso dizer uma coisa: se tivéssemos planejado estar ali naquela hora, talvez não tivéssemos assistido a um dos pores do sol mais lindos que já vimos. É que quando vimos o comecinho da trilha, a hora já era magic hour quando o sol começa a se por. Vimos que o começo da trilha era bem fácil com madeira. Nós dois pensamos que talvez ia ficar muito escuro pra voltar depois e tals. Mas meu instinto de selvagem falou mais alto e sem perguntar nada pro Amor, corri igual ao Forrest Gump. Doidinha pra cima! E ele veio atrás, botando os bofes pra fora mais veio. 10 minutos de caminhada morro acima e o sol, a vista… magnífico! Coisa mais linda de ver! Que bom estar lá naquela hora, que bom estar com quem a gente ama! As fotos tão aí que não me deixam mentir (inclusive a capa deste post)!
Conseguimos descer ainda com luz, saímos do parque já tava escuro, mas nosso coração iluminado! Ainda na volta para a cidade, fomos ver as famosas casas super ricas em San Francisco, as painted ladies…
Voltamos para a cidade, nem lembro o que a gente comeu, haha! Sei que estávamos em êxtase. Que dia esse!
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com TourOn.
Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.
Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo com o cupom de descontos CHICASLOKAS