Três dias em San Francisco – Dia 3
E chega ao último capítulo a saga “San Francisco”. Confesso que nessa viagem não priorizei nenhum museu, aquário ou programa em ambiente fechado. Veja bem, tempo de sol no hemisfério norte dura pouco – logo, logo vou ter que me restringir a programas in door. Então, quis mais foi curtir ao ar livre. Desculpa aí se você tava esperando posts sobre museus e tals… Fficará para a próxima visita!
No nosso terceiro e último dia em San Francisco, queríamos muito andar de bicicleta. O Amor ainda tinha trabalho a fazer, então, novamente desci ao centro comercial com ele a pé e fui passear no Ferry Building Market Place e aproveitar todas as suas cores e aromas!
Ferry Building Market Place
Voltei ao mercado, desta vez, dentro, para apreciar melhor. Queria muito ver com calma o que eles oferecem e não me arrependi: uma infinidade de cores e aromas que te carregam para as suas melhores memórias, garanto! Das cores das frutas ao cheiro dos pães, queijos maravilhosos, produtos de lavanda, cerâmicas, produtos de cozinha, confeitaria, sorveteria… Também existem restaurantes no lugar. Na hora do almoço, o Amor foi me encontrar por lá, conhecer o lugar e almoçar no restaurante mexicano do mercado.
Claro, tive que ir mostrar a ponte, Bay Bridge, pra ele. E confesso que com sol foi mais bacana, lógico que tirei mais fotos!
Embarcadero e Rincon Park
Do lado de fora do mercado você avista de longe um monumento de arco e flecha gigantes. Fomos perto para conferir. Essa escultura é na verdade uma referência ao deus Eros, ou Cupido. Foi construída pelos artistas Claes Oldenburg and Coosje van Bruggen (um casal), em homenagem à cidade, pois o porto é por onde o Cupido chegaria. San Francisco tem a fama de ser super-romântica 😉
O sol estava super agradável, sentamos ali só pra curtir, conversar… Às vezes, ainda que viajando pra lugares novos, sossegar e curtir o momento traz memórias inesquecíveis. Ficamos sentados ali em frente ao arco do cupido, olhando a ponte, a água, as pessoas…
Cable car
San Francisco é super famosa pela Golden Gate, mas também, igualmente famosa por seus cable cars! E a gente ainda não tinha andado de cable car. Resolvemos que iríamos a qualquer lugar de cable car, só pra curtir o meio de transporte. Compramos os passes na internet, neste site aqui, o 1 day passport. Conseguimos andar de dia e de noite também, até pendurando do lado de fora, jeito clássico (pena que não deu pra tirar a foto em movimento, fica a posada mesmo!). Vale a pena andar por andar, mas salvou a gente no fim do dia, quando as pernas estavam cansadas de pedalar e subir e descer morro. Porque San Francisco é cheinha de morros, haha!
Andar de bike
Ali no ponto final do cable car, para onde fomos (pertinho do Fisherman´s Wharf), vimos uma loja de aluguel de bike! “É hoje” pensamos, haha… Alugamos nossas bikes e fomos em direção à Golden Gate Bridge, curtir as vistas da cidade! Chegamos ao Fort Manson, com uma vista agradável. É um parque bem gostoso, com pistas e bicicleta. Continuamos nosso caminho pelo caminho que o pessoal da loja sugeriu (olhe aí no mapa) e chegamos ao Palace of Fine Arts.
Continuamos nosso passeio de bike até quase a Golden Gate Bridge, paramos na praia de Crissy Beach e aí já era hora de voltar, afinal de contas o aluguel tava correndo! Devolvemos as bicicletas e fomos ao Hotel Zephyr San Francisco
Palace of Fine Arts
Eu tinha visto esse lugar num vídeo sobre a cidade, mas confesso que não achei que ia ter tempo de ir. Não tinha muito ideia do que era, então descobri que tinha sido construído para a feira Panama-Pacific International, em 1915 em celebração à finalização do canal do Panamá (veja como visitar o canal do Panamá aqui). Foi restaurado em 1955. Quando passamos de bicicleta em direção à Golden Gate Bridge, a gente viu a construção do outro lado da rua.
Chegar lá sem ter muita ideia da grandiosidade do lugar foi uma surpresa incrível! Adoramos gastar um tempo ali, só contemplando a construção. É muito lindo, de graça e fiquei muito feliz de conseguir visitar! Para mais informações, clique aqui.
Hotel Zephyr San Francisco
Esse hotel é bem interessante. Era um lugar feio e fora de moda, que os novos donos restauraram. Hoje é um lugar todo modernoso. O Amor até tentou reservar pra gente ficar nele, mas tava todo ocupado e não deu. Ele se hospedou ali uma vez, a trabalho. Engraçado que daquela vez só descobriu o bar no último dia, quando não dava tempo de ir. Assim, ele ficou todo feliz de ter um tempo para um drink comigo ali. Ele me falou que da outra vez, sozinho, ele pensava em como gostaria de levar alguém que ele amasse pra desfrutar de um tempinho por lá… Awwwww!!
Restaurante Boudin
E finalmente, depois do drink, fomos jantar. E não resistimos e voltamos ao Boudin. Desta vez, fomos ao restaurante da parte de cima. O lugar é superagradável; a vista bem bacana. Conseguimos de lá ver o Mont Tamalpais, onde estivemos no dia anterior. Foi um jantar muito especial.
Depois, já supercansados das atividades do dia, pegamos o trolley novamente e descemos perto do hotel… San Francisco será sempre uma memória especial pra gente!
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com TourOn.
Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.
Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo com o cupom de descontos CHICASLOKAS