Skip to content

Passeio de helicóptero pelas cataratas do Iguaçu

Eu adoro ver lugares por cima: seja do alto de uma torre, do alto de uma escada, do andar mais alto de um prédio, de um drone, de um avião ou… De um helicóptero! Em Foz do Iguaçu é possível ver as cataratas do alto em um passeio de helicóptero que pode ser inesquecível. Infelizmente, estando em Foz com meus pais, não consegui convencê-los de voar com a gente. Pra piorar – e é verdade o que ele conta – meu pai na porta do lugar do passeio ficava contando como quase sofreu um acidente na única vez que foi voar de helicóptero na vida. Tendo convencido meu pai que ali não era o melhor lugar para contar sobre a experiência, consegui pelo menos que ele se acalmasse. Mas não teve como convencê-los a voar. Assim fomos só eu e o Amor.

Chegamos lá no lugar do passeio, que fizemos pela empresa Helisur, de tarde. Já tínhamos visto as cataratas de perto pela manhã e sobrava tempo para escolher outras atividades. Então fomos depois do almoço. Perguntamos os preços e opções e não vou mentir… É supercaro! São R$400,00 por pessoa por 10 minutos de vôo, um valor bem alto. O problema é que manter o helicóptero e pagar ao piloto já é caro. Some-se isso às taxas e royalties que a empresa tem que pagar e ao lucro que eles querem ter. Enfim, é muito caro mesmo. A outra opção é mais cara ainda, porque envolve alugar a aeronave para 4 pessoas num passeio mais longo e fica R$1000,00 por pessoa. Esse que não dava mesmo, hahahah!

Escolhemos então os 10 min de aventura. Você espera na fila pela hora do seu voo e vai depender de quanta gente estiver na frente. Eles só saem se houver 4 pessoas para compensar o vôo. Ou você espera chegar mais alguém ou aguarda na fila. No nosso caso tinha mais gente querendo, então aguardamos por 20 min. No gramado você pode apreciar este modelo de avião que já transportou gente importante, como o Papa João Paulo II , por exemplo.

Boeing 737-200
Um avião bem famosinho…

Você paga e depois preenche um formulário com nome e telefone, além de assinar eletronicamente o termo de responsabilidade. Procedimento padrão.

Quando já estava perto da nossa vez, deixaram meus pais esperarem com a gente do lado de fora, o que foi bacana, pois meus pais puderam ver a gente decolando e aterrissando, para a alegria do meu pai de filmar tudo!

Helicóptero da Helisur em Iguaçu
Helicóptero da Helisur

O processo é todo bem rápido. Os funcionários te encaminham a sentar e apertam seu sinto de segurança. No helicóptero, além do piloto, foi uma passageira no banco da frente, e além de mim e do Amor, um outro moço atrás. Não há conversa, pois o barulho é intenso. Você pode conversar com quem está ao seu lado, claro, mas com o piloto não dá. Até porque você não quer distraí-lo.

dentro de voo de helicoptero
De dentro do helicóptero, meu assento era atrás do piloto

E vou te contar… A emoção que senti foi de quase chorar! É lindo de ver do alto e o voo foi muito confortável. O helicóptero tem vista de mais de 180 graus, então dá pra ver bem mesmo sentando no banco de trás. O piloto sobrevoa as cataratas, fazendo a volta para que todos tenham suas chances de ver e fotografar. É muito lindo! Você fica uns 5 minutos em cima das cataratas e o restante do tempo é para ir e voltar de lá.

alegria em voo de helicóptero
Nossa alegria por sobrevoar as cataratas
unicornio em helicoptero
Baladeiro também foi

Aterrissando, supertranquilo, o pessoal vem e te ajuda a descer e te guia em segurança de volta para a loja. Eles filmam todo o voo e tiram fotos. Se você quiser, pode comprar as fotos e filmagem que ficam imediatamente à disposição quando você entra no prédio (até chocante de tão rápido)

De volta ao hangar

A gente nem quis ver – 400 pilas já foi facada suficiente, hahaha! Além disso, as fotos que você pode tirar são ilimitadas, não tem como não ter fotos 😉

Saímos de lá felizes, nem um pouco arrependidos com o gasto. Porém, lamentamos muito que meus pais tenham perdido essa chance. Tentamos convencê-los a ir sem a gente, o Amor quis pagar pra eles irem mas nem assim. Enfim… mas pelo menos eles ficaram felizes com a gente e o lance era vê-los felizes também 😉

Confira opções de passeios em Foz do Iguaçu!



Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

passagens aéreas
Pesquise passagens aéreas para sua próxima viagem!

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!