O que fazer no Bairro da Liberdade em São Paulo
Visitamos o Bairro da Liberdade em Junho de 2021. Eu amei a experiência de conhecer o bairro mais oriental de São Paulo, provavelmente do país. Estava bastante ansiosa para conhecê-lo. Este foi o primeiro lugar que pensei em visitar quando soube que ia para São Paulo. Visitar um supermercado japonês, comer em um restaurante temático, observar a cultura oriental, são algumas das atividades que você poderá fazer no bairro. Confira como foi nossa visita ao Bairro da Liberdade!
Encontre ofertas de passagens aéreas!
História do Bairro da Liberdade
O Bairro da Liberdade já teve outro nome. Seu primeiro nome foi Bairro da Pólvora, pois na região tinha uma casa de Pólvora. O nome Liberdade surgiu em 1870, antes do bairro ser conhecido por abrigar os imigrantes japoneses.
Os imigrantes japoneses começaram a chegar em 1912. Com o tempo, o bairro começou a ser habitado por maioria de imigrantes. O comércio e a indústria local começaram a investir em produtos para esse público. Assim, os japoneses se sentiam mais perto da terra natal e matavam saudades do Japão. Com o tempo, o bairro começou a receber imigrantes chineses e coreanos. O que fez com que ele passasse a ser conhecido, como o bairro mais oriental de São Paulo.
Caminhe pelas Ruas
A melhor maneira de conhecer o bairro é caminhando. O bairro possui uma decoração no estilo oriental e foi adornado com as lanternas suzuranto, que hoje é o marco do bairro. Quando estávamos chegando, de longe avistei as lanternas e sabia que tínhamos chegado ao nosso destino. Eu gosto muito da comida oriental e estava doida para conhecer um pouco mais dessa cultura. Foi uma das minhas melhores experiências em São Paulo.
A sensação que temos é de estarmos em outro país. O bairro liberdade é um pedacinho do Japão em São Paulo. Os prédios possuem letreiros em japonês. As lojas e restaurantes são temáticos e oferecem produtos orientais. Eu me perdi dentro de um mercado, onde tudo estava em japonês. Andei pelos corredores admirando tudo, comprei alguns produtos para experimentar. Levei muitas lembrancinhas.
Coma em um Restaurante Oriental
A visita aconteceu na parte da manhã e foi finalizada com um almoço em um restaurante muito bom, que foi indicado por uma vendedora de uma das feiras do bairro. O local possui muitos restaurantes orientais, com opções também de fast-food. Não posso deixar de indicar o restaurante Lucky que oferece culinária Chinesa.
Nele, eu comi o melhor Yakisoba da minha vida. O tamanho dos pratos chegou a me assustar. O prato individual serve tranquilamente duas pessoas. Uma curiosidade desse restaurante, é que ele recebeu o prêmio Ogro: Onde se come até cair. Esse é um restaurante de qualidade e com um preço que cabe no bolso. Ótimo custo-benefício!
Endereço:
R. Conselheiro Furtado, 489 – Liberdade, São Paulo – SP, 01511-000
Experimente o Bairro da Liberdade
Caminhe pelas ruas, aprecie a comida, observe as pessoas, veja as vitrines e entre nas lojas. Sinta um pouco da cultura que emana em tudo no bairro. Se for à cidade de São Paulo, coloque o bairro da Liberdade em seu roteiro. Sinta a experiência de estar no Japão, mesmo estando na maior capital do Brasil.
Confira aqui o link para reserva do passeio guiado gratuito em São Paulo:
Encontre passeios em São Paulo!
Encontre o seguro viagem ideal!
LEIA TAMBÉM
Onde se hospedar em São Paulo: Hostel Casa Azul
Free tour pelo Centro Histórico de São Paulo
O que fazer no Bairro da Luz em São Paulo
Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais na Magazine Chicaslokas!
Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com Civitatis
Pesquise passagens aéreas com Skyscanner
Encontre seu chip internacional com Easysim4u
Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem