Skip to content

Chile em poucos pesos

A capital chilena e as cidades de entorno certamente têm muito a oferecer. Caso a opção seja uma viagem com baixos custos, há ainda muito o que fazer. Neste texto, vamos trazer algumas dicas para conhecer alguns lugares do Chile esticando cada peso.

Em Santiago, o simples exercício de caminhar na rua pode ser delicioso. É um lugar em que você caminha por diversas ruas em que há vista privilegiada para a Cordilheira dos Andes. Além disso, todos podem visitar o Cerro de Santa Lucia sem custo. Se desejar uma visita guiada para compreender a história, conhecer aspectos culturais e ainda provar bebidas e guloseimas locais, há a iniciativa Tour 4tips, onde são disponibilizados guias em inglês e espanhol para caminhar pela cidade. O sistema funciona da seguinte forma: você precisa estar no local onde o tour é iniciado e encontrar o guia que vai estar vestido com uma camiseta branca com listras vermelhas (é só lembrar de procurar o Wally, como fazíamos com os jornais de domingo). Dentre os locais visitados há uma feira e o cemitério. A remuneração do guia vai depender de como a experiência foi para você: se gostar pode dar uma boa gorjeta, se não, pagar não é uma obrigação.

Santiago, Chile
Santiago, Chile
Santiago, Chile
Santiago, Chile

Há o sistema Tour 4 tips em Valparaíso também e a cidade não fica longe de Santiago. É possível pegar um ônibus no terminal rodoviário e ir a esta cidade e procurar o guia, da mesma forma. Fazer este passeio em Valparaíso é obrigatório! A cidade é encantadora!

ptdc0358
Valparaíso, Chile
Vaparaíso/CH
Vaparaíso, Chile

É possível chegar a Viña del Mar também de ônibus e caminhar pela cidade, admirando a vista. Tanto em Viña del Mar quanto em Valparaíso quando chegamos no terminal rodoviário, uma série de empresas de turismo nos abordaram, mas não fechamos com nenhuma.

Viña del Mar, Chile
Viña del Mar, Chile
ztwlmwjgrc8r1ztzsoyxkchr4z6v6yaowtsk3pf0ijo
Viña del Mar, Chile

Com certeza, optar pelas alternativas fora dos padrões turísticos pode ser bastante viável (economicamente falando). Além disso, será possível para aqueles que decidirem por tais opções desfrutarem cada ponto sem pressa e de maneira intensa.

Veja mais em nosso vídeo no Youtube!

Que tal experimentar esta aventura?!?

Encontre opções de transfer e passeios em Santiago!



Booking.com

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter !

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.