Bianca Mendonça e seu amor virtual em terras escocesas

“Vamos lá, vou tentar compartilhar com vocês um pouco da minha história lokita…

img-20161104-wa0042Sempre gostei de viajar e sempre que podia e quando estava dentro da minha realidade financeira, eu viajava. Conheci Porto Seguro, Ilhéus, Salvador, Buenos Aires, Santiago do Chile e muitos municípios lindos do meu Estado, o Rio de Janeiro. Viajar sempre foi um sonho ou pelo menos trabalhar com turismo, por isso, no ensino médio me formei em Técnico de Turismo, pude estagiar em hotel e em agência de viagem. Vi que era uma rotina louca, com poucos finais de semana livres, mas na verdade eu já sabia disso, trabalhar para que outras pessoas tivessem experiências agradáveis viajando.

Meus caminhos profissionais mudaram e me formei em Letras. Eu amava a língua Espanhola e fui trabalhar lecionando espanhol. Esse é um breve resumo para compartilhar o porquê da minha viagem a Escócia. Sempre gostei de idiomas, mas era um pouco frustrada por não dominar a língua inglesa, essa sempre foi a pedra no meu caminho como profissional do Turismo. Então, resolvi entrar num site para interagir com pessoas de todo o mundo e, quem sabe assim, poderia aprender inglês. Achei muito chato não conseguir conversar com pessoas de língua inglesa, e por esse motivo, só conversava com pessoas de língua espanhola, o que me ajudava muito como professora.

Até que um dia… um rapaz bem bonitinho começou a conversar coimg-20161104-wa0046migo, e gostei muito da conversa. O problema? Ele falava inglês, e na ânsia de conversar com ele, usava o google tradutor. Entre muitos erros e acertos linguísticos nos apaixonamos. Em pouco tempo combinamos de nos encontrar, e, por vários motivos, era eu que iria para a terra dele: Escócia. Com muito medo (assisto muito o programa falsidade.com sobre golpes na internet), alegria e ansiedade fui para a Escócia.

Eu era completamente por fora sobre viagens a Europa… pedi demissão do meu emprego (loka!), juntei minhas economias e fui… Comprei um voo pela Tap, numa dessas promoções lokas. Fiquei o dia todo em Lisboa. Toda a família de uma grande amiga é de Portugal, e uma prima dela me buscou no aeroporto para passear comigo, ela pediu uma folga para turistar comigo, achei lindo, mas eu estava insegura, pensei: ela é professora de física e química, eu não vou ter assunto nenhum com ela. Para a minha surpresa ela era uma pessoa simples, com uma energia boa e que fez eu ter um dia maravilhoso em Lisboa, Tânia foi uma querida, ela inclusive riu muito quando falei que estava achando que ela poderia ser esnobe, foi simplesmente maravilhoso meu dia com ela.

Mas voltando ao roteiro do encontro virtual, saindo de Lisboa fui até Budapeste, pois lá eu conhecia uma brasileira ( que frequentou uma igreja junto comigo) que me disse ser mais seguro visitá-la e se algo desse errado com o Escocês eu poderia voltar para casa dela e assim retornar para o meu país. Lembrando que na maioria dos países da Europa Brasileiro pode ficar por 3 meses.

cidade de Stornoway, Isle of Lewis - Escócia
Centro da cidade de Stornoway, Isle of Lewis – Escócia

Depois de um mimg-20161104-wa0035ês em Budapeste fui para Edimburgo, lá conheci o meu amor virtual, todo o nervosismo, toda a felicidade, todo o medo, todos os sentimentos misturados, mas a certeza que aquele cara era feito pra mim estava no ar. Pernoitamos num hotel em Edimburgo e fomos para uma Ilha nos rincões da Escócia. Acordei peguei Trem até Inverness (Highlands da Escócia, terra mágica). Logo após uma estrada linda, ficamos nessa estrada por volta de 40 minutos e num vilarejos chamado Ulapool pegamos uma balsa ( uma balsa linda) e finalmente chegamos nessa Ilha. Em relação ao meu noivo ( agora ele é meu noivo) tudo deu certo, tivemos probleminhas com idioma, cultura, mas resumidamente tudo foi superado.

A ilha é mágica, tem por volta de nove mil habitantes, mas eu fui no inverno e o oFoto Biancautono, recomendo a qualquer um que queira conhecer a Escócia que vá no verão, a cidade é linda, porém a chuva é quase que diária e o vento que machuca até a espinha também, o clima foi meu inimigo. Da primeira vez que fui fiquei quase 6 meses (no Reino Unido brasileiro pode ficar até 6 meses). Para turistar em Stornoway, Isle of Lewis, o ideal é que seja no verão, por ter passado um período mais longo na cidade, percebi que morar numa cidade pequena pode ser sufocante para quem gosta de cidade grande, eram poucas lojas, restaurantes…mas o amor, ah o amor, ele ajuda e muito a superar nossas dificuldades.

Voltando para o Brasil, parei em Inverness, para conhecer um pouco do lago Ness, os castelos, eu sempre falo que essa cidade me lembra Petrópolis no rio, rsrsrs. É uma cidade pequena porém maior do que a cidade da Ilha de Lewis, Stornoway, lembrando que a Ilha em si é grande, a cidade que é pequena. Inverness é fácil de caminhar e muitos dos lugares podemos ir a pé. De Inverness peguei um voo para londres, pois o meu esse voo era pela tam, saiu bem mais caro voltar por Londres, olhamos pelo lado positivo, acabei conhecendo Londres, ficamos num hotel próximo ao aeroporto Gatwick, pegamos o metrô e fomos conhecer os principais pontos turísticos da cidade, achei londres bem cara, tivemos que economizar nos passeios, mas gostei, apenas gostei, não me apaixonei pela cidade e lá também aconteceu minha despedida temporária do meu noivo, foi estranho e triste. Curiosidade na Isle of Lewis foi gravado o clipe yellow do Coldplay, um familiar do Donald Trump é dessa Ilha, acho que é o pai ou a mãe, eles não tem muito orgulho disso…”

Bianca Mendonça é uma loka é carioca e é casada com um loko Escocês. Bianca é amiga da Denise. Apesar de morarem na mesma cidade, elas se conheceram fazendo o que mais amam: viajando! Ela é professora de espanhol e já morou em diferentes países da Europa.

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo