Skip to content

4 lugares impressionantes em Minas Gerais

O estado de Minas Gerais tem muitas opções para mochilar, relaxar em família ou curtir um passeio romântico. Neste post, traremos opções que possibilitarão desbravar um pouco do que a terra do Pão de Queijo tem a oferecer: natureza, história, clima ameno…



Booking.com

1 – Ouro Preto

Esta cidade é um dos patrimônios da humanidade e merece uma visita de alguns dias. As igrejas históricas trazem imponência à cidade. É possível explorar a história do país de maneira única. Há minas desativadas, antigas fazendas e as ruas preservam as características da época colonial. Há mirantes incríveis! Nada como explorar o local e finalizar o dia tomando um café.

ouro preto

2- Mariana

Esta cidade é uma vizinha bem próxima de Ouro Preto. É possível dar uma escapada de Ouro Preto, tomando um ônibus tarifado. A cidade não tem as ruas tão preservadas quanto a vizinha famosa, mas tem museus importantes e construções admiráveis.

mariana

3- São Tomé das Letras

A cidade tem cachoeiras incríveis! A Ladeira do Amendoim pode deixar qualquer um de queixo caído! Vi um ônibus em ponto morto subir uma ladeira quando deveria descer! Além disso, a cidade tem construções de pedra muito diferentes, grutas, lendas… A cidade fica em um local de muita altitude, logo à noite faz um frio considerável. Vale a pena ir à famosa Pedra da Bruxa ou ir aos mirantes famosos da cidade para ver o sol se por.

sao tome

Há um vídeo no nosso canal no Youtube mostrando um resumo da minha aventura nesta cidade. Assista!

4- Santuário do Caraça

Acho que a melhor forma de ir a este destino é utilizando um automóvel. Há pessoas que optam por ficar hospedadas neste local. Outras optam por ir e passar o dia. Há trilhas em diversos níveis para deixar os usuários conectados à natureza. Além disso, há uma exposição que exibe informações sobre as espécies que podem ser encontradas nos arredores. Para aqueles que optam por pernoitar, há uma chance grande de avistar algum lobo guará. Como diversos lugares no estado, as construções são incríveis por estarem conservadas. Há opção de almoço num preço bem acessível.

caraça

E aí?!? Partiu Minas? Quer saber mais sobre este estado incrível?!? Leia também nossos posts sobre Capitólio, Carrancas e Belo Horizonte!

Se gostou deste post, compartilhe no Facebook e/ou Google+!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.