Skip to content

Um lugar paradisíaco logo ali – Ilha Grande

Vou falar de um lugar paradisíaco…

Ilha Grande fica no município de Angra dos Reis no estado do Rio de Janeiro. Para ir até lá, é recomendável tomar um ônibus da viação Costa Verde (saindo do Rio de Janeiro) para Angra dos Reis e desembarcar em Conceição de Jacareí, no município de Mangaratiba. Depois disso, tomar um barco até a ilha que pode custar em torno de 45 reais. Antes de embarcar para a ilha, é importante levar algum dinheiro consigo, pois não há bancos lá. Há passeios de barco que ó podem ser pagos em dinheiro. As empresas de turismo recebem pagamentos em cartão, mas é necessário reservar e/ou chegar ao local de embarque com antecedência.

ilha grande
Uma das belas paisagens de Ilha Grande

101A maioria dos restaurantes e pousadas fica no Porto de Abraão. É dali que partem os barcos para o continente. Fiquei hospedada na Pousada do Canto: as instalações são simples, mas o local é agradável. Os hóspedes tomavam café da manhã de frente para o mar.

pretinha
Pretinha!

Durante os poucos dias que estivemos lá, não fizemos passeios propostos por empresas. Tomamos um táxi marítimo para a praia de Lopes Mendes, conhecida como uma das belas do mundo. Passamos um dia bastante agradável e fizemos amizade com uma cadela chamada Pretinha (ela tinha uma coleira com nome). Ela caminhou pela praia conosco e demonstrou repulsa por salva-vidas: ela atacou um que caminhava próximo ao mar. O rapaz afugentou ela e reagiu como se algo rotineiro estava acontecendo e disse “Ele ataca todos os bombeiros”.

No outro dia, optamos por tomar a trilha da Cachoeira da Feiticeira e da Praia da Feiticeira. A trilha não é uma boa opção para trilheiros inexperientes ou com despreparo físico. É importante carregar água e algum tipo de alimento. No percurso, avistamos dois tipos diferentes de macacos que não demonstraram timidez diante de nossa presença.

Quando chegamos à praia, logo descobrimos o porquê do nome Feiticeira: ao cair da tarde, o mar tomava lugar e a praia ia desaparecendo aos poucos.

À noite, existem opções de música ao vivo pelas ruas e diversos restaurantes no Porto do Abraão. Vale a pena conferir!

Para voltar, procuramos um quiosque que prestava serviços para a viação Costa Verde,onde compramos a passagem de ônibus para embarcar em um ponto de ônibus em Conceição de Jacareí. Não há uma rodoviária lá, mas como é de conhecimento da empresa que muitos clientes voltam de Ilha Grande através do porto deste bairro. Não há transtornos para quem deseja retornar ao Rio desta maneira.

11949443_523450597811504_1990677098474246295_n

Que tal seguir nossas dicas?!? Continue acompanhando Chicas Lokas!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.