Skip to content

Quando aquilo foi muito melhor na minha cabeça: 3 histórias que provam que nem tudo é como imaginamos

A gente sonha e sonha,  mas pode acontecer daquela viagem muito idealizada não conseguir trazer a sensação que imaginávamos que teríamos. Isto aconteceu comigo algumas vezes. Por isso, é importante pensar que as sensações não serão as mesmas para cada viajante.



Booking.com

Neste texto vou falar de algumas experiências que imaginei como esplêndidas, mas que não foram exatamente como pensei que seriam.

 

1 – Conhecer a neve

 neve

Vivo numa cidade de clima tropical. Logo, o mais próximo que havia chegado de ver neve foi observar o congelador! Parti em uma trip para o Chile, cheia de entusiasmo. Lá encontramos uma empresa que nos levasse à Cordilheira dos Andes, mais especificamente ao Vale Nevado. O caminho montanha acima é lindo, realmente uma obra de arte esculpida por Deus. Quando chegamos, olhei ao redor… Aquelas montanhas tão brancas! Achei que aquele local tinha uma beleza triste. A neve estranhamente me trouxe tristeza. Vai entender…

2 – De frente com Monalisa

 monalisa

Em Paris, é imperativo visitar o Museu do Louvre. Este local possui um dos acervos mais ricos do mundo. Para conhecer todo o acervo, seria necessário gastar algumas semanas. Uma das obras mais famosas é a Gioconda (Monalisa). Como estudávamos essa imagem durante o ensino médio! No Museu do Louvre, busquei por essa pintura tão famosa. Mas… Tudo o que vi foi um quadro não muito grande, protegido por um vidro, cercado por dezenas de turistas enlouquecidos para tirar uma selfie. Confesso que outras obras me encantaram muito mais…

3 – Verão no Uruguai

 frio no uruguai

Preparei-me para um mochilão que iniciou em Florianópolis. Era janeiro e o clima condizia com o verão. Havia diversos biquínis, shorts e vestidos em minha mala e carreguei apenas um casaquinho. Chegamos a  Punta del Este em um dia lindo de sol. Porém, a minha sorte logo mudou: a temperatura caiu bruscamente e eu não tinha roupas condizentes com tal clima.  Depois disso, partimos para Colonia del Sacramento, mas a temperatura continuava da mesma forma. Não foram dias fáceis…

Cada um terá uma experiência diferente em cada lugar. Que tal dividir suas experiências conosco?!

Não só de vitórias vive o viajante. Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Google+!

Continue nos acompanhando e envie-nos suas histórias!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.