Skip to content

Exposição Clara Nunes no Museu da Moda-BH

Exposição Clara Nunes no museu da Moda

Cantora, compositora e tecelã, Clara Nunes era mineira e conquistou o coração dos brasileiros com suas canções e performance. O museu da Moda em Belo Horizonte, Minas Gerais, apresenta  uma exposição de longa duração sobre a cantora. Além de mostrar os figurinos usados pela Clara Nunes ao longo de sua vida, ele também conta como foi a trajetória da cantora.

exposição Clara Nunes

Encontre passeios em Belo Horizonte!

Encontre hotéis em Belo Horizonte!

Clara Francisca, conhecida pelo nome artístico Clara Nunes, foi uma das cantoras mais famosas do Brasil. Clara Nunes nasceu na cidade de Caetanópolis interior de Minas Gerais. Ela tinha a profissão de tecelã até ser descoberta  por Jadir Ambrósio, quando começou sua carreira musical. Sua consolidação musical aconteceu em 1960. No ano de 1966  Clara Nunes lançou seu primeiro disco.

Clara Nunes

Clara Nunes tinha uma ligação muito forte com o carnaval. Sua escola de samba de coração era a Portela, onde  por muitos anos puxou os sambas enredos da escola na avenida. A cantora também gravou muitas canções dos compositores da Portela.

Figurinos de Clara Nunes

As roupas que Clara Nunes usava eram inspiradas em traços da cultura nordestina e nas religiões de cultura africana. Usava predominantemente a cor branca  em homenagem a Oxalá, rendas e bordados.  O museu mostra cinquenta figurinos e adereços originais  da cantora que são exibidos pela primeira vez juntos.

Roupas da cantora Clara Nunes

A exposição Clara Nunes ficará no Museu da Moda durante todo o ano de 2024. Se você quer conhecer um pouco da vida da cantora, visite essa exposição. O museu está em um prédio lindo, com uma arquitetura que se destaca no Centro da capital Belo Horizonte. Conheça um pouco mais “dessa tal mineira” … Clara Nunes!

Museu da Moda em Belo Horizonte/MG
Museu da Moda em Belo Horizonte/MG

Endereço: R. da Bahia, 1149 – Centro, Belo Horizonte
Funcionamento: quarta a sábado de 10h às 18h
Ingressos: Gratuito. Visite virtualmente

Confira aqui o link para reserva do passeio guiado gratuito em Belo Horizonte:

Encontre o seguro viagem ideal para você!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM

Mercados e Feiras em Belo Horizonte

O que de graça em Belo Horizonte: 25 Passeios Gratuitos

Conheça o Museu de Artes e Ofícios em Belo Horizonte

Circuito Cultural Liberdade

Mercado Central de Belo Horizonte

Booking.com

 

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!

Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com  (Denise Barreto da Silva)

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem 

 

Banner Parceiro

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.