Quando aquilo foi muito melhor ao vivo
Depois do artigo da Denise sobre como as expectativas de ver algum lugar famoso eram muito maiores que a realidade, vem o meu relato de como aquilo era muito melhor do que eu esperava! Às vezes as expectativas nos frustram, às vezes elas nos surpeendem pra bem. E na maioria das vezes, pra Denise inclusive, as expectativas superam. Graças a Deus!
1.Lua de mel em Punta Cana
Ouvia dizer que Punta Cana era muito legal e tudo, que valia a pena passar a lua de mel lá. Tadeu e eu rumamos pra lá dois dias depois do casamento, com muitas expectativas sim. Mas quando chegamos lá, UAU! Aquela vista do mar perfeitamente azul emoldurada pela construção do resort nos deixou extasiados. Uma sensação inesquecível, misto da felicidade de começarmos uma vida nova a dois e da primeira viagem internacional como casal. Foi inebriante!
2. Patagônia Argentina
Sempre ouvia falar da “terra do fogo”, “fim do mundo” e coisas assim. Ficava curiosíssima de saber como seria um lugar em que a temperatura mais alta durante o ano não passava de 15 graus celsius e como seria navegar em meio a icebergs. Esperava ver paisagens bonitas, mas…Deus exagerou na beleza daquele lugar! Lugar maravilhoso, experiência memorável. Foi uma viagem em que não fiz amizades, tirando uma dupla de médicas brasileiras com quem conversei em El Calafate e um grupinho de jovens de Buenos Aires com quem brinquei de “guerra de neve” , fiquei a maior parte do tempo sozinha. E que tempo precioso. Foi inesquecível.
3. Curaçao
Essa viagem marcou nossos corações profundamente. Fizemos amigos, nos divertimos e vimos o mar mais azul das nossas vidas! Lembro quando estacionamos o carro em Kenepa Grandi e o grito que todos no carro demos: Nooooosaaaaaaaaaaa! O mar de Curaçao é inexplicável!
4. Cuba
E o Caribe fazendo nosso coração disparar de novo! Viajamos pra Cuba imaginando que nenhuma praia pudesse superar Curaçao. De fato, não superaram, mas se igualaram! As praias de Cuba, principalmente a da Praia Paraiso em Cayo Largo, são de um azul e uma paz que não dá pra descrever em palavras. Fora Havana que é uma viagem ao passado. Confesso que esperava uma viagem legal. Voltamos de coração arrebatado por Cuba, suas paisagens, cultura, povo…
5. Paris com o Tadeu
Contei aqui como perdi meu querido bem em Paris e aqui um roteiro do que fizemos por lá. Como disse no post, era uma viagem que já tinha feito. Mas era sonho do Tadeu. Como é gostoso assistir a pessoa que a gente ama ficar feliz. Que viagem maravilhosa! Não esperava muito mais do que já tinha vivido anos atrás com uma amiga. Mas dou a mão a palmatória – revisitar a cidade foi incrível. Foi muito melhor que planejava. Foi perfeito!!
6. Escapadinha de fim de semana na Serra dos Órgãos
Para não dizer que precisa ir longe pra ter uma experiência especial…essa é de perto, pois moro em Petrópolis!
Passamos a virada do ano com a família do Tadeu em Alto Caparaó, MG. Sempre vamos pra lá no fim do ano. Voltamos na primeira sexta-feira de janeiro de 2017 porque queria resolver algumas coisas no último dia útil das férias (voltaria ao trabalho na próxima segunda). Depois de resolver tudo, Tadeu vira pra mim e diz: Tem mais algo pra resolver? Não? Então vamos passear!
Voada, peguei o computador e procurei uma pousada qualquer, sem expectativa alguma, na serra os órgãos- Paraíso do Açu. E foi essa mesma! Pra completar, encontramos um casal de amigos super queridos por lá. Foi um fim de semana maravilhoso pra coroar o fim daquelas férias, muito melhor do que planejávamos!
Olha, essas são as que me lembro agora. Mas sem dúvida cada aventura que vivi foi mágica e especial. E você, quando foi surpreendido numa viagem – longa ou curta? Conta pra nós!