Rio Sem Grana
Estou no Rio e sem grana: o que dá para fazer? Veja 6 dicas!
A cidade do Rio de Janeiro é um destino mundialmente conhecido e, certamente, não é um destino dos mais baratos. Muitas das atrações famosas como Cristo Redentor e Pão de Açúcar são caras. Porém, não ter grana para ir a estes lugares, não significa que não há lugares interessantes para contemplar. Que tal algumas dicas:
1- Arpoador
Este é um lugar muito popular entre turistas e cariocas. Fica no bairro de Ipanema. Muitas pessoas se reúnem lá para admirar o pôr-do-sol enquanto tomam bebidas, conversam e namoram. Quando o sol se põe, todos costumam aplaudir. Será que você vai resistir à tamanha beleza?
2 – Bairro da Urca
Uma caminhada pelo bairro pode trazer boas surpresas. Além da Praia Vermelha e da Urca, há outros atrativos no bairro para aqueles que estão com pouca grana. Há uma visão privilegiada no Morro do Pão de Açúcar, onde é possível tirar fotos bem bonitas. Há também a pista Cláudio Coutinho, onde pode-se ver pássaros bonitos ao som das ondas do mar. Não podemos esquecer, mureta da Urca onde muita gente somente fica ali só para admirar a vista.
E veja aqui que curiosos fatos sobre a origem da palavra Urca 😉
3 – Lapa
Esta dica é para quem é baladeiro, mas está sem grana. Há muitas casas noturnas na Lapa em que é necessário pagar para entrar. Porém, muita gente fica pelas ruas, ouvindo música, dançando e interagindo das formas mais diferenciadas. Repetindo: isto vale para quem gosta de balada. Por ali você encontra a charmosa escadaria que dá acesso ao bairro de Santa Teresa e pode tirar fotos.
4 – Quinta da Boa Vista
Este não é um destino típico para turistas. Na verdade, é um local de acesso comum para cariocas desprovidos de muita grana. No local, é possível fazer piqueniques, deitar na grama… Vale a pena passar uma tarde, relaxando e batendo papo com amigos.
E se sobrar uma grana? Você pode ver algumas possibilidades de passeios incríveis bem aqui!
5 – Centros culturais no Centro da Cidade
No Centro da Cidade há galerias que costumam ter exposições maravilhosas e gratuitas! Numa tarde, é possível conhecer Centro Cultural Banco do Brasil, Caixa Cultural e Centro Cultural dos Correios. Eles ficam próximos, logo não será necessário tomar ônibus para mudar de local.
6 – Forte de Copacabana
Este local é um refúgio no bairro de Copacabana. A entrada não é gratuita, mas o preço é muito camarada (você não pagará mais que R$ 10,00). Professores, militares, estudantes ou idosos, por exemplo, têm direito a algumas vantagens com a apresentação de documento comprobatório. Além de uma linda vista para o mar, há um museu e os visitante podem conhecer os tanques. Há duas cafeterias lá dentro. Recomendo a Confeitaria Colombo, mas você pode carregar seus próprios quitutes na bolsa. Há banheiros e bebedouros no local.
Além disso, lembram da história de Joel e Denise?
Gostou das dicas? Compartilhe no Facebook, Twitter e/ou Google+!
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com TourOn.
Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo