Skip to content

Santiago e Mendoza – parte IV – dia 1 em Mendoza

Segundo a Wikipedia, “Mendoza é a capital e a maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Localiza-se no oeste do país, nas bordas da Cordilheira dos Andes, sendo um importante pólo de produção de vinho e azeite, além de ser dos mais importantes pontos turísticos da Argentina”. Mas segundo meu “mineirês”, Mendoza é um trem lindo demais da conta, sô!

Mendoza é bem mais fácil de acessar (de transporte terrestre) via Chile (Santiago) que via Argentina (Buenos Aires). É que como está quase na fronteira entre esses dois países, são de 6 a 7 horas partindo de Santiago e  umas 13 horas partindo de Buenos Aires. Como foi um destino altamente recomendado por vários amigos muito viajados (a Emile é quase expert em Mendoza e o Antônio é expert em mundo mesmo), eu confiei. E nos demos muito bem nisso! Também tive ajuda de nativos, amigos destes dois amigos e conseguimos ajustar nosso itinerário.

20160924_114824
Nosso simpático TurBus

Escolhemos o hotel  procurando em blogs de viajantes e optamos pelo Grand Hotel Venus . É um hotel simples, mas muito bem localizado, perto da maior praça da cidade (Plaza Independencia) e por isso, perto dos ônibus que fazem os passeios de “city tour”.  Partimos bem cedo do hotel em Santiago e rumamos de TurBus pela cordilheira (eu já escrevi sobre isso aqui,  da uma olhada).  O plano era chegar ainda de tarde pra dar tempo de fazer o tour.  Nem sempre eu faço esse tipo de tour, mas quando quero ter uma vista geral do lugar pra escolher onde eu gostaria de voltar depois, valia a pena.  Até porque além de bem recomendado e bem barato, este tour (que durou umas duas horas) nos levou a entender melhor a geografia da cidade e suas quatro praças (falarei depois), mostrou os principais pontos, contou a história e levou até o ponto mais alto dentro do perímetro urbano. E eu simplesmente adoro ir até o ponto mais alto das cidades! No caso de Mendoza é o Cerro de La Gloria,  a 980 metros de altitude do nível do mar.  Ali no alto fica o monumento  ao Exército dos Andes ( veja aqui , em inglês)  Se você for a Mendoza com muito ou pouco tempo, vá a esse passeio. Recomendo!

IMG_6145
Cerro de La Gloria
IMG_6151
Cerro de La Gloria – Monumento ao Exército dos Andes
No busão do City Tour
No busão do City Tour

Voltamos ao hotel pra tomar banho e descansar um pouquinho. Já escurecendo, fomos dar uma voltinha na Plaza Independencia e tirar fotos do letreiro que faz propaganda da cidade (nossas fotos ficaram um lixo de noite!), além de ver a feira de artesanato. Amamos ver essas coisas. O Tadeu porque ama um cacareco de viagem e eu porque adoro ver a cultura específica do lugar. Ele também gosta disso, mas o lance dele é mais o cacareco mesmo (#supersincera)…

201110_mendozaNeon
Como nossa foto ficou um lixo, buscamos essa aqui, muito melhor! O original da foto está aqui (credits by): http://www.mountainphotographer.com/mendoza/

Jantamos lá perto do hotel mesmo, numa pizzaria. Apesar do famoso Azafran, mega-super-bem recomendado pela Emile estar logo ali, a pizzaria ao lado oferecia duas taças de vinho mais uma pizza grande pelo equivalente a R$30,00. Foi mal, Emile…e o vinho era bom…Lógico, poxa, era de Mendoza, uahahah!!! Que jantarzinho bom!

20160924_205657
Pizza boa e barata !

Depois do jantar, fomos dar umas voltas pra lembrar o que é andar de calça jeans. Afinal, pegamos o maior calor em Santiago em Setembro e por lá a temperatura estava cerca de 20 graus. Delícia mesmo!

Bem, este foi nosso primeiro dia em Mendoza. Tivemos 5 dias por lá e vou contando aos poucos pra ficar gostoso!

Lembra de seguir a gente no Instagram e no Facebook! E lembra de seguir mesmo no face, porque se só curtir nem sempre vai aparecer conteúdo pra você! Por  essas redes sempre tem alguma fotinho nova, um evento, uma frase fofa 😉

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!