Skip to content

A história de um par de tênis

Não sou do tipo que se apega a objetos, mas devo confessar que tenho um par de tênis que é especial para mim. Especial, pois por diversas vezes em que desejei desfrutar de um momento me sentindo confortável, optei por usá-los. Por essas e outras, vou compartilhar esta história.

Quando me aborreço com algo, tenho um costume: compro algo para mim. Eu acabara de sair de um relacionamento mal sucedido (bem sucedido, pois acabou antes de feridas maiores). Depois do trabalho, fui com minha amiga-irmã, Ilzani, gastar no Calçadão de Nova Iguaçu. Dentre os diversos calçados que comprei, lá estava meu par de tênis All Star. Branco e em couro.

Vale mencionar que durante minha adolescência, este tênis era parte de tudo que admirávamos. Rodas de violão, matar aula para olhar para o céu ou jogar videogame… Um tempo em que nos ocupávamos em aprender a letra da música de nossa banda favorita. Um tempo marcado por sonhos.

Quando comprei aqueles tênis eu realmente precisava resgatar meus sonhos. E posso dizer que assim o fiz. Era o início do ano de 2012 e fiz uma viagem curtinha para a Região dos Lagos e logo depois fui morar sozinha. Desde então, não posso dizer que minha vida foi a mesma. Tornei viajar um aspecto da minha vida. Ah! E aquele par de tênis estava lá. Fui à Europa, mochilei com as amigas pela América Latina, conheci alguns destinos no Brasil… Sempre com este ilustre companheiro. Depois de tantas aventuras, passei a apelidá-lo como tênis da sorte.

Buenos Aires…
São Tomé das Letras…

Eis que conheço o homem que escolhi para mim. Fui aos Estados Unidos conhecer seu irmão e matar a saudade. Nem preciso mencionar que meus tênis da sorte estavam comigo. Como já mencionei, nada melhor para desfrutar bons momentos do que se sentir confortável e meus companheiros eram bons nissos.

Em minha primeira vez em Seattle

Diante de tantas aventuras, quando meu parceiro para a vida, perguntou “Como estaremos vestidos no casamento?”, não tive dúvida. Meu All Star marcou meus recomeços e ele também estaria lá no meu casamento. Lembro-me de ser questionada “Comprou tênis novo?”. Certamente, nem cogitei a hipótese de comprar novos tênis.

Casando em Vegas
Casando em Vegas

Meus tênis da sorte ainda estão comigo. Confesso que as marcas do tempo estão presentes, logo não é muito aconselhável usá-los em dias de chuva. Mas como conselho, meus caros leitores, se de alguma forma os bens materiais fizerem parte de suas vidas que sejam parte de recomeços, boas lembranças e partes de um sonho.

Não viaje sem seguro viagem!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Visite nosso Instagram, nosso Facebook e nosso Canal 😉



Booking.com

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu seguro viagem com o cupom de desconto CHICASLOKAS5 na  Real Seguro Viagem 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.