Skip to content

Santiago VIII – Los Dominicos e Parque Araucano

Agora sim a reta finalíssima da saga latina por Santiago e Mendoza.

Depois do último dia em Mendoza, pegamos o ônibus cedo no dia seguinte  rumamos via cordilheira dos Andes de busão até voltar a Santiago. Chegamos de tarde bem cansados, mas felizes demais de ter conhecido Mendoza. Faltava no nosso roteiro por Santiago conhecer a feira de “Los Dominicos” ou “pueblito Los Dominicos“, um pedacinho do antigo Chile que ainda vive. Eu adoraria ter podido conhecer alguma cidadezinha do interior, mas não coube no roteiro. É que acho sempre que o interior de um país revela mais de sua essência que a capital. Mesmo assim, a experiência desta viagem foi maravilhosa.

Falando da feira…

Los Dominicos
Los Dominicos – miniatura do “pueblito”, exposta numa das vitrines da feira.

Chegamos um pouco mais cedo e aguardamos um pouco para entrar, abre lá pelas 10 da manhã e fecha cerca de 19h00. Fomos de metrô, último ponto da linha 1 (mais usada pelos turistas). Muito fácil de chegar! O dia estava muito azul, super agradável e amamos o passeio.

É um lugar muito fofo, onde as lojinhas parecem casinhas antigas, como uma vilazinha antiga. Os vendedores são muitas vezes artesãos, o que te garante comprar produtos exclusivos e não aquela porcariada do Ali Express que  a gente encontra na maioria das vezes. Você encontra artesanato em  lapis lazuli, rocha comum no Chile, artesanato em madeira, pinturas, ímãs de geladeira…Mas o mais agradável mesmo é o lugar. Tomamos um café (sempre!), aproveitamos o ambiente .

Los Dominicos

Partimos de lá e aproveitamos para almoçar no mercado central, comemos um peixe por lá (tem inúmeras opções, tudo mais ou menos ao mesmo preço, só mesmo escolher!) e de lá fomos para o parque Araucano. Passamos nossa última tarde por lá, tomando picolé, sentados na grama, falando da vida. As muitas fotos falam por si 😉

Vista do segundo andar do mercado central, onde almoçamos
Parque Araucano
Parque Araucano
Parque Araucano
Achava que encontraria uma coisa assim só na França…quem diria que no Parque Araucano teria este imenso prazer!!

E assim findo a saga Chile e Argentina de 2016. Fizemos esta viagem em um custo bem baixo – utilizei milhas do cartão e não paguei a minha passagem. Com os custos de outra passagem e dos hotéis, ônibus e comida, não gastamos nem R$7.000,00  para fazer um passeio maravilhoso desses…acho que se você pensa que não pode viajar, melhor começar a mudar seus conceitos e a fazer um pezinho de meia! Viajar vale a pena demaaaaiiiiisssss!!!!

Siga a gente:

Facebook

Insta

Youtube

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!