Skip to content

Denise Barreto

Posso dizer que quando eu era adolescente, mantinha cadernos em que eu criava histórias sobre mulheres utópicas, ao meu ver, que viviam a vida cruzando fronteiras. Não sou mais aquela menina, mas muito dela ainda vive em mim. Decidi morar sozinha, fazer o que queria quando tinha vontade… Percebi que ser uma daquelas mulheres dos meus contos não era impossível.

Sou cristã, carioca (lá do cantinho do Rio, Santa Cruz), professora, casada, mãe de pet… Já conheci alguns países; não tantos quanto gostaria, mas estou caminhando. Adoro desbravar nosso país e também não conheço tantas cidades quanto gostaria.

Meus amigos dizem que faço as pessoas rirem. Amo dançar e agora com o blog, relembro que ainda há em mim muito daquela menina que amava escrever. Acho que se pudesse me definir de alguma forma, tanto para o bem quanto para o mal, eu usaria uma palavra: intensa.

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.