Skip to content

Parque Nacional de Yellowstone II: onde quem comanda é a Mãe Natureza

No post anterior, abordei um pouco das regras do parque e falei sobre os moradores vistos com mais frequência (bisontes). Conforme dito anteriormente, apenas um post não daria conta de descrever minhas aventuras no local, então aqui vamos nós, para a segunda parte.

Nesse texto, eu continuo a narrativa da aventura vivida no Parque Nacional de Yellowstone junto ao meu piloto de fuga (Joel). Preciso relembrar que o visual do Parque durante o inverno é esplêndido?!?

Antes de continuarmos, temos um aviso muito importante: as imagens a seguir não foram feitas por um fotógrafo Discovery Channel e são completamente sem filtros. Sim, é possível visitar um lugar e contemplar tantas imagens em cerca de 8 horas de tour.

Seguimos em comboio de acordo com as orientações do nosso guia que orientava nossas pausas. Uma das paradas programadas era para admirar uma das cachoeiras que, por sinal, era incrível.

Depois de admirar as quedas d’água partimos em direção ao Old Faithful, um dos gêiseres mais famosos do parque. Por que esta pressa? Bom, este gêiser tem horários aproximados de erupção e, claro, o grupo inteiro queria estar lá quando isto começasse. Ao chegarmos lá, paramos e esperamos pelo espetáculo que foi mais ou menos assim:

Feliz da vida!

A outra parada que fazia parte do roteiro também era incrível… Quando você pensa que já viu de tudo, vem Yellowstone e prova que você está errada! A primeira vez na vida que fui a um vulcão: cheiro de enxofre, águas borbulhantes e mais gêiseres. A maior caldeira vulcânica do país é esta! Mais uma vez, deixo que as imagens se expressem.

Cheirinho de enxofre: a gente vê por aqui

Os animais são um show à parte. O guia afirmou que não há veterinários no parque e que não há qualquer intervenção humana em relação aos animais. Vida e morte: tudo de acordo com o ciclo da vida.

Eu imaginava que não veria ursos e de fato nãos os vi. Como uma espécie de compensação, um lobo que havia acabado de caçar fez uma boquinha, bem perto de nós.

Além disso, pudemos avistar um coiote de longe…

Os bisontes apareceram muitas vezes para acelerar nossos corações. Confesso que tive medo em alguns momentos; estes muito fundados. Um deles encarou o guia (ele era o primeiro na fila de snowmobiles) e deu dois pulos. Meu coração estava muito acelerado para que eu pudesse registrar algo por vídeos ou fotos (vou ficar devendo essa).

Os bisontes bloqueando a via. Como eu disse, quem manda é a natureza!

Avistamos também um veado que bebia água calmamente às margens do rio.

Assim resumo meu dia em Yellowstone. Esta é uma daquelas viagens capaz de fazer sorrir a cada lembrança. Se quiser um conselho, caso haja algum momento na vida que precise escolher, escolha ir ao Parque Nacional de Yellowstone. Vá a um lugar em que a natureza dita as regras.

Se preferir, reserve um tour de 4×4 por Yellowstone Lower Loop!

Não viaje sem seguro viagem!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM

Passe anual para parques americanos

Parque Nacional de Yellowstone: uma aventura congelante

Booking.com

Powered by GetYourGuide

Facebook Youtube Instagram

Gostou? Compartilhe no Facebook !

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.