Skip to content

Amantes de café: Missão Nova Iguaçu

café são bernardino

Nada como o prazer de desfrutar um bom café em um ambiente agradável… Cafeterias: espaços para bater papo sem pressa, regado ao mais puro e precioso néctar da cafeína. Pode até soar exagerado, mas momentos assim são muito agradáveis. Neste post, apresentaremos o Café São Bernardino localizada no município de Nova Iguaçu. Mais uma vez, Ilzani estava comigo. Você já deve tê-la visto em posts como As aventuras de uma vegetariana: missão Ubatuba e Um mochilão entre amigas.

café são bernardino nova iguaçu

O que há de especial neste lugar? Para começar o local faz referência à história da Baixada Fluminense. A decoração do local faz referência à história da Fazenda São Francisco, cuja fundação é data da segunda metade do século XIX.

nova iguaçu café são bernardino

Como parte da decoração, há algumas referências ao processo de preparo do café até que se torne apropriado para o consumo.

café são bernardino nova iguaçu

Nesse clima que remete ao passado, os visitantes desfrutam o tempo. Cafés, lanches, refeições, sobremesas… O cardápio possui opções até bastante democráticas como, por exemplo, opções de almoço vegetarianas. Os preços? É possível fazer um lanche pagando até 20 reais.

Em junho de 2018, pedi um Cappuccino Chocolate e um quiche de alho poró. Delícia! Também já tive o prazer de provar uma sobremesa em outra ocasião (Petit Gateau).

café são bernardino
Quiche de alho poró e Cappuccino Chocolate

O café São Bernardino está localizado na Travessa Vila Iboty no Centro de Nova Iguaçu, bem perto da estação de trem. o local funciona de 8h às 19h.



Booking.com

Deu vontade de conhecer? Chame os amigos! Compartilhe com os amigos no Facebook! Que tal marcar um happy hour?!?

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.