Relaxar e sentir a natureza: Visconde de Mauá em 3 tópicos
Em algum lugar, pra relaxar…
Começo o texto parafraseando uma música da banda Rappa. Por que? Bem, há sempre aqueles momentos em que tudo que desejamos é sair da rotina… Cair na estrada, sem grandes planejamentos para dar uma “desafogada” do estresse das grandes cidades.
Para cumprir a missão de ser meu lugar para relaxar em maio de 2018 elegi Visconde de Mauá (situada na cidade de Resende). Alugamos um carro e partimos os três (eu, Joel e Bandit) rumo à cidade. Sem contar algumas paradas, a viagem de carro durou cerca de 3 horas.
Ficamos hospedados na Pousada da Santina, situada na parte alta (a vista era show). O local aceita animais (condição essencial para levarmos nosso garoto). Optamos com um quarto com uma banheira de hidromassagem. Uma gracinha de local mesmo!
Encontre pousadas em Visconde de Mauá!!
1 – Sede do Parque Natural da Pedra Selada
Em nossa primeira manhã, fomos ao centro de informações turísticas do Parque Natural da Pedra Selada. Lá o guia deu várias dicas sobre o que poderíamos fazer na região. Além disso, o local abrigava uma exposição, cujo enfoque principal era o pinhão, semente da árvore araucária, muito comum na região.
Obras de arte que exaltavam a flora local…
2 – Poço do Marimbondo
Para chegar a este local, dirigimos até a entrada de um restaurante chamado Babel e deixamos o carro estacionado lá e seguimos a pé. Bem, era uma trilha em que não seria possível seguir no carro em que estávamos. Caminhamos cerca de 1h acompanhados de nosso mascote. Pelo caminho a vista nos encantava a cada subida.
Chegando lá, encontramos uma cachoeira de águas cristalinas! Até Bandit ficou louco para entrar, mas não pudemos deixar…
Lembra que estacionamos próximo ao Restaurante Babel?
Depois de voltarmos da trilha, a fome era tamanha e decidimos almoçar por lá. Tamanha foi a surpresa ao entrarmos naquele restaurante! Um local charmosérrimo, romântico… Um encanto!
Se estiver procurando um lugar para celebrar uma data especial, fica a dica: o Restaurante Babel é maravilhoso! Há opções vegetarianas no cardápio! O Restaurante Babel vale mesmo a pena!
3 – Caminhadas desinteressadas pela região
Precisávamos economizar combustível, então optamos por caminhar apenas pelas redondezas. Em Mauá, não é necessário ir longe para fazer uma trilha e contemplar a natureza. Bem próximo ao centro de informações turísticas, por exemplo, inicia-se a Trilha do Bosque do Visconde.
Caminhar e contemplar a natureza… A possibilidade de parar e fazer isso é o que Mauá pode dar aos visitantes de mais precioso.
DICAS ESPERTAS:
- Se possível, abasteça antes de chegar à localidade. Em Visconde de Mauá há apenas um posto de gasolina. Como foi a época da greve dos caminhoneiros, passamos um perrengue!
- Tenha cuidado com as formigas nas trilhas. Vai por mim, elas possuem poderes sobrenaturais…
- Ter seu próprio transporte vai facilitar muito a vida. Há ônibus por lá, m não há uber e eu também não vi táxis. Se for a sua praia, pode alugar um cavalo…
Confira também o post do blog Entre Malas e Malinhas onde eles trazem mais dicas de ecoturismo em Visconde de Mauá: veja informações para conhecer o Vale do Alcantilado!
Encontre ofertas de passagens aéreas!
LEIA TAMBÉM
Destinos para aproveitar as férias de julho no Rio de Janeiro
15 lugares no estado do Rio de Janeiro para visitar
Compartilhe no Twitter e/ou Facebook! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com e Hostelworld
Escolha seus passeios com Civitatis
Pesquise passagens aéreas com Skyscanner
Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u
Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo