Skip to content

6 passeios (quase) de graça em Boston e como chegar lá

Eu já falei em vários posts aqui o quanto gostei e gosto de Boston. Toda vez que vou eu gosto mais e já andei tanto por lá que já até conheço umas rotas. Longe de ser especialista, mas já sei umas coisas bem legais para fazer lá. Quer saber como gastar quase nada (é porque “nada” só se você fizer jejum e não pagar sua hospedagem ou transporte).



Booking.com

As dicas daqui misturam coisas que fiz em abril (frio) e julho (calorão!) deste ano… as fotos são de épocas diferentes, frio e calor… as roupas e a falta ou presença de folhas nas árvores  delatarão as épocas!!

Transporte primeiro

O meu Amor mora perto de Boston, então, para chegar lá costumo ter carona. Mas se você tá turistando de outro lugar, um dos destinos mais famosos perto de Boston é Nova York. Relativamente perto. Um jeito confortável, mais em conta e barato de ir visitar Boston estando em Nova York é o ônibus. São 4 horas bem confortáveis, segundo meu bae me falou. Ele garante valer muito a pena a viagem de ônibus. Vale a pena ver aqui.  O mais barato talvez seja o Megabus… Ainda tem por aqui, às vezes tá $1.00, wow , veja isso ! Dá para ir de trem… segundo o bae é como viajar na Europa, aqui o link. Mas é caro.  De avião, não sei muito bem pois tarifas aéreas mudam de preço a todo instante… mas não é difícil ir do aeroporto aos lugares principais, o aeroporto não é afastado da cidade não 😉


Real Seguro Viagem

O trânsito de Boston é terrível… então, se você planeja ir de carro, ok a road trip. Mas chegando lá, bota num estacionamento e esquece. Vai ter aborrecimento. Agora, já aviso que estacionamento lá é carooooo que dói… #dicadeamiga!

Agora vamos às coisas para fazer:

1. Freedom Trail

Este é um passeio que consiste em uma caminhada e uns 2,5 km recheados de história dos EUA. É bem sinalizado, uma marca vermelha, ora pintada de vermelho, ora de tijolinhos vermelhos no chão, que vai te contando sobre como os eventos históricos da história dos EUA se passaram. Boston é cheia de histórias importantes para os americanos e é bem legal fazer o caminho.

Um dos pontos da Freedom Trail

Eu mesma quero refazer este caminho estudando mais a cada vez. É bem legal quando a gente passa por um pedaço da trilha juntos e o bae me explica mais um pouco de história americana. Passeio totalmente grátis, educativo, divertido e tudo de bom 😉

Tijolinhos vermelhos da Freedom Trail

Ah sim, no caminho você acaba encontrando uns cafés bem bons para descansar e comer…não são caros e nem badalados. Coisa que dá para fazer.

2.Constitution Ship

Falando da “Freedom Trail”, este museu fica bem no caminho!

É um museu naval. Do lado de fora você vai ver embarcações de guerra, tem letreiros explicativos, tem uma lanchonete… A parte da lanchonete, tudinho é de graça: a entrada no museu, nos navios… É, isso mesmo!! O Constitution é totalmente “visitável”, você pode andar por este navio bicentenário que ainda tem capacidade de navegar… de graça!

Navio Constitution

O Constitution passou por diversas batalhas importantes na história da independência dos EUA e ainda tem capacidade de navegar. Sua história é contada no pequeno museu que fica aberto a semana inteira. O navio pode ser visitado todos os dias, menos na segunda-feira… Pena… eu fui bem na segunda… afff!! Mas deu pra ver por fora e deu para visitar no mesmo porto um destroyer da segunda guerra. Meio impressionante, meio estranho, meio…sei lá, um destroyer já diz no nome a que veio né… eu tirei fotos nele, sorrindo, mas confesso  que o sentimento é meio esquisito. De todo jeito, a história já aconteceu e o navio tá lá…

Detroyer da segunda gurerra no Constitution Museum

3. Um passeio na orla e no Boston Harbor

Todas as coisas que falei até agora são  possíveis de fazer se você estiver próximo à South Station, a principal estação de trem/metrô  da cidade. Bom, se você gostar de andar né! Porque para curtir Boston de graça é bom ter sebo nas canelas! Vai ter um dia fit, heheh!!

Porto de Boston – Boston Harbor
Baladeiro no Boston Harbor

Descendo da South station, uma caminhadinha curta já te leva para a orla. Boston é banhada pelo Golfo do Maine, no Atlântico Norte. Perto da South Station fica o Boston Harbor. É uma caminhada bem gostosinha…perto tem o museu de Arte Moderna (não abre segunda, não consegui ir ainda!) e continuando a caminhada tem o Aquário da Nova Inglaterra (vou escrever sobre ele logo!). O Aquário não é de graça, mas  as foquinhas você vê de graça do lado de fora. É uma delícia só sentar em algum ponto da orla, respirar o mar, talvez tomar um café ou uma refeição ali no entorno. Boston é uma cidade lindinha!

Boston Harbor, Christopher Collumbus memorial

4. Beacon Hill and Boston Comons

Da South Station para Beacon Hill basta tomar a linha vermelha do metrô. Rapidinho você está lá. A região é mega super fofa! Me senti na Inglaterra, lá na cidade que morei. Até a calçada é de tijolinhos. Não é à toa que essa região toda dos EUA se chama “Nova Inglaterra”, essa parte perto do Canadá. Você se sente como estivesse por lá mesmo.

Linda Beacon Hill

O bae me levou lá para uma volta de fim de tarde. É muito encantador. Depois fomos caminhar no Boston Comons, um parque adorável e gigante lá perto. Dá para praticar esportes, caminhar, fazer piqueniques ou só sentar e ficar por lá. No inverno tem patinação no gelo. No verão é para curtir o calor mesmo.

Boston Commons
Boston Commons

5. Andar de bicicleta em Harvard

Bom, esse dá um trabalhinho de chegar. Mas é a região da cidade com os museus mais legais e é meia hora de metrô. Você pode passar o dia por essa região. O link de como chegar de metrô pela South Staion está aqui!

É uma região muito linda, com a própria Universidade de Harvard (campus lindão!), vários bares (óbvio, né, kkkk!) e lugares para caminhar, correr e… andar de bicicleta! Então essa é a parte não muito de graça do post. Para alugar a bicicleta você precisa de um cartão de crédito. Não é baratinho, porque são 5 dólares para alugar por meia hora, mas é um programinha muito gostoso… eu que não andava de bicicleta havia séculos fui e gostei. Fui empurrada, quando vi tava em cima da bicicleta porque o bae achou que eu tinha que tentar. Ainda bem!! Foi uma delícia!

Andando de bike em Harvard
Caminhando por Harvard
Caminhando por Harvard

Agora uma dica: preste bem atenção ao colocar a bike de volta, ou seu cartão continua te cobrando… o bae recebeu mensagem no celular do cartão, que ainda tava cobrando pela bicicleta. Quando a gente percebeu o que tinha acontecido, ele telefonou para a empresa das bikes e pediu para colocarem de volta para ele não ser cobrado. Eles iriam mandar uma pessoa… mas a outra “pessoa” em questão, no caso o bae, adora resolver e provar que pode… e não é que ficamos na volta parados no trânsito – ele dirigindo –  e ele viu a bike… lá foi Giselle “como um gato” doida no trânsito, correndo por a bike de volta… no tempo de um sinal vermelho… kkkk! Como rimos disso! “We are a quite great team!” (“Formamos um belo time”, ele disse!). Ainda bem, porque é com ele que eu quero ser equipe mesmo 😉


Real Seguro Viagem

6. Subir a torre do Marriot

Essa foi uma das coisas mais fofinhas que o Amor fez por mim… Ele sabe que eu adoro por do sol e me levou no Hotel Marriot sem me contar o que a gente ia fazer ali. E não é que por apenas 7 dólares (que vão integralmente para a caridade!) você pode ter uma das vistas mais legais e absurdamente bonitas de Boston? E mais…era por do sol e estava vazion! Não é um programa turístico tão comum assim não. E eu , a loka do por do sol, fiz como né! Pulei de alegria e no pescoço dele e cobri de beijos, lógico!!

Da torre do Marriot
Bae e eu na torre do Marriot

Para chegar ao Marriot você precisa apenas de pegar a linha vermelha do metrô e descer em Kendall (aqui o link!). Assim você chega a Cambridge. Foi isso que fiz naquele dia… tinha ido ao aquário. Voltei a South Station e peguei o metrô para encontrar com o bae em Kendall. De lá ele me levou ao Marriot. Vale cada centavo!

Vista da torre…uma das vistas…

 

Então…escrevi este post para tentar animar minha amiga que me perguntou se vale a pena ir a Boston… Você tem dúvida?!

Leia mais dicas sobre a cidade! Confira o post O que fazer em Boston do blog No Mundo da Paula!

Gostou deste post?!? Compartilhe no Facebook, Twitter e/ou Google+!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!