Skip to content

Uma tarde de artes: Centro Cultural dos Correios (Rio de Janeiro)

Em uma tarde de chuva o que fazer na cidade do Rio? Essa pergunta pode ter diversas respostas. Uma delas poderia ser visitar um dos centros culturais da cidade. No Centro da cidade há o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), Centro Cultural da Caixa… Hoje o enfoque será o Centro Cultural dos Correios. Sou uma frequentadora ocasional destes espaços, mas a inspiração para este post foi minha visita ao local no mês de outubro de 2018 junto à minha amiga-irmã Ilzani.

 

Perto da Igreja da Candelária e coladinho com o CCBB, o Centro Cultural dos Correios costuma abrigar exposições diversas em seus diversos salões. A entrada é gratuita! São 3 andares onde é possível caminhar calmamente e ver diversas obras em pouco mais de uma hora.

Entrada do Centro Cultural dos Correios

Logo na entrada há um charmoso elevador que dá acesso às exposições do segundo e terceiro piso.

Atenção: as exposições não são permanentes, logo se algo te interessar, você deve verificar o período em que estará disponível. É bom consultar sempre a agenda cultural.

Exposição Transformar, Deformar, Dissipar por Thaieny Dias

 

Ilzani contemplando a impactante exposição Faces do Refúgio
Exposição Da natureza: ressonâncias craqueladas por Alessandra Rehder

Além das exposições, vale a pena conferir se há algum tipo de apresentação acontecendo. No dia em que estive lá, havia uma apresentação musical de voz e violão.

Outro ponto importante é que há um teatro lá também. Nunca assisti a peças teatrais lá, mas sei que os preços dos espetáculos são acessíveis.

O Centro Cultural dos Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, no Centro. O local funciona de terça a domingo de 12h às 19h. Faça uma visita!

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!



Booking.com

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

passagens aéreas
Reserve a passagem aérea da sua próxima viagem!

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.