Skip to content

5 dicas para aproveitar Búzios

A Região dos Lagos certamente tem lugar cativo em meu coração. Já estive em algumas cidades da região por diversas vezes. Já escrevi sobre Arraial do Cabo e Cabo Frio, cidades situadas na mesma região. Neste post, falarei sobre a cidade de Búzios, enfatizando algumas dicas que podem ajudar a aproveitar o melhor da cidade.

1 – Hospede-se próximo à Orla Brigitte Bardot

Orla Brigitte Bardot
Estátua da atriz Brigitte Bardot em Búzios

A cidade ficou conhecida internacionalmente após a atriz francesa Brigitte Bardot declarar seus encantos pelo local. A orla que recebe o nome da atriz pe o local em que saem a maioria dos passeios de barco o que nos leva á próxima dica.

Maré baixa em Búzios
Quando a maré está baixa, estas esculturas se revelam na Orla Brigitte Bardot

2 – Você vai precisar de um transporte

Búzios
Barcos nas proximidades da Orla Brigitte Bardot

Nas proximidades da Orla Brigitte Bardot há muitos restaurantes e muitas opções de comércio. A famosa Rua das Pedras marcada pela constante agitação fica ali bem pertinho. Contudo, para conhecer as melhores praias, você precisará solicitar os serviços de um táxi marítimo, o que não é muito caro, ou ter seu próprio transporte. Confira informações sobre aluguel de carros!

3  – Cheque a previsão do tempo antes de programar sua viagem

Chuva em Búzios
Um dia chuvoso em Búzios

Dei o azar de marcar uma viagem para Búzios, certa vez, para um período de muitas chuvas e frio. Não há outras opções do que fazer por lá durante o dia em clima chuvoso. Sei que previsão do tempo não tem 100% de eficácia, mas é sempre bom dar crédito.

4 – Caminhe pelo Centro da cidade

arte de Búzios
Uma escultura em Búzios

A Rua das Pedras, como eu disse, é muito conhecida por abrigar opções de comércio, restaurantes… Meu convite a caminhar se justifica para além deste local. Há artes pelas ruas e você deveria observar.

rua de Búzios
E mais uma escultura…

5 – As praias agradam muitos gostos

praia de búzios
Eu e Joel (maridão) em uma praia de Búzios

Você vai encontrar praias de ondas mais agitadas e outras de mar calmo. Se você é praticante de surfe ou gosta de admirar as ondas vai encontrar opções.

Búzios
O som das ondas de um mar agitado… Você gosta?

Se prefere stand up paddle ou nadar em um mar de águas tranquilas também vai encontrar lugar.

Búzios
Em um mar de águas calmas

 

Búzios
Esperamos por você em Búzios!

Dica bônus: se você tiver tempo disponível, é possível em apenas uma viagem conhecer a tríade Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, pois as cidades ficam bem próximas.

Gostou das dicas? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!



Booking.com

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.