Skip to content

A UFSCAR em belas imagens

A cidade de São Carlos está localizada no estado de São Paulo. Abriga algumas universidades, sendo algumas delas a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e também um campus da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP).

Já mencionei no meu perfil que sou professora. Desde meus tempos na graduação em Pedagogia, a ida à cidade para participação em eventos acadêmicos é comum para mim. Estive na cidade pela última vez em novembro de 2018 para participar do Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE).

Ilzani e eu durante participação no congresso Brasileiro de Educação Especial

Por causa das universidades, há muitos hotéis e pousadas. Não é difícil reservar hospedagem. Da última vez que estive na cidade, optei por me hospedar no Central Park Hotel. O aeroporto mais próximo fica na cidade de Campinas. Há ônibus que saem da rodoviária de Campinas para São Carlos com frequência e o preço médio da passagem é 45 reais.

Em relação à locomoção na cidade, devo dizer que o transporte coletivo é escasso, mas é possível utilizar aplicativos de transporte sem dificuldades.

Como todo ser de alma viajante, procurei saber das atrações turísticas de São Carlos. Apesar de ser uma cidade que pulsa o verde, foi-me informado que turismo não é o ponto alto da cidade. Como atrativos, citam-se a Fazenda Santa Maria que tem dias e horários restritos de visitação e o Parque Ecológico.

No campus há diversas áreas verdes. A vegetação se exibe de maneira fascinante a todos que transitam pela universidade.

Em uma área em que a via estava fechada, próximo ao Restaurante Universitário
Uma das lindas árvores do campus

Além disso, o Rio Monjolinho cruza o campus da universidade em São Carlos. Dizem que à vezes é possível observar algumas capivaras nas margens.

Rio Monjolinho na altura da UFSCAR

Falando de animais silvestres, em uma caminhada desinteressada pelo campus, é possível ter algumas surpresas. Durante o último evento em que estive, em novembro de 2018, deparei-me com uma jiboia que aparentemente descansava entre os galhos de uma árvore.

Observe a imagem atentamente: há uma jiboia ali!

Aqueles que por algum motivo irão à universidade, recomendo que reservem um tempo para admirar e fotografar.

Gostou? Compartilhe no Facebook, Twitter e/ou Google+! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens fora do país com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.