Skip to content

Rio ama Lapa: uma novidade para os apaixonados pela cidade

No dia 10 de janeiro de 2019,  a cidade do Rio de Janeiro foi contemplada com mais um atrativo para os turistas que a visitam: o mobiliário urbano com a frase RioAmaLapa. Esta nova atração está localizada na Praça Cardeal Câmara, mais conhecida como Praça dos Arcos. Nosso blog, assim como demais blogs da cidade do Rio de Janeiro foram convidados para participar da inauguração.

O bairro da Lapa é o destino mais visitado durante o período noturno e o terceiro destino durante o período diurno. Essa ação tem como objetivo a valorização do Rio Antigo como destino turístico e cultural também durante o dia.

Tudo isso foi possível através da parceria entre órgãos públicos (Secretaria de Estado de Cultura, Superintendência do Centro/Prefeitura e Instituto Rio Patrimônio da Humanidade – IRPH) e o Polo Novo Rio Antigo, associação que reúne mais de 120 empreendimentos locais como, por exemplo, confeitarias,  hotéis, e espaços musicais situados na região da Lapa, e arredores. A realização do mobiliário teve patrocínio cultural da Antarctica (Ambev).

No momento exato da inaguração!

Estavam presentes na cerimônia o empreendedor cultural Léo Feijó, que é idealizador do projeto; o presidente do Polo Novo Rio Antigo, Thiago Cesário Alvim; o superintendente do Centro, Pablo Mello, e representantes das secretarias municipal e estadual de cultura. Além deles, blogueiros, representantes da imprensa, turistas e moradores da cidade marcaram presença.

Blogueiras cariocas e Thiago Alvim, presidente do Polo Rio Antigo

O novo mobiliário urbano carioca é inspirado em peças de cidades como Amsterdã (“I Amsterdam”) e Nova York (“I love NY”). Logo, o Rio segue uma tendência turística mundial!

A peça RioAmaLapa tem aproximadamente 2 metros de altura por 11 metros de largura e fica bem próximo aos Arcos da Lapa, logo possibilita cliques maravilhosos. A peça, elaborada por Caio Leitão, traz a representação de alguns elementos que fazem parte do cotidiano do bairro, como o bondinho, o samba e o patrimônio histórico.

Eu pagando de turista!!!

Depois da inauguração oficial do mobiliário urbano, o Grupo Afro Orúnmila agitou todos os presentes no evento com músicas envolventes. Não deu pra ficar parado!

O Grupo Afro Orúnmila trazendo alegria

A TV Band esteve lá e até me entrevistou! Veja a reportagem Tem novidade na Lapa!

O blog Olívia Garimpando por aí também esteve por lá. Leia também o post Rio ama Lapa: que tal uma selfie?!?

Sentiu vontade de tirar uma foto lá? Dê uma passada na Praça Cardeal Câmara / Praça dos Arcos – Lapa. Leve mais uma lembrança da cidade!

#RioAmaLapa

Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagensno exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.