Skip to content

Uma dica para se deliciar: Restaurante Ipanema 159

Você pode estar em Ipanema a trabalho e desejar ir a um lugar aconchegante para almoçar. Você pode estar aproveitando os encantos do bairro mundialmente famoso e desejar um lugar para ter um boa refeição durante o dia. Neste post, vamos falar de uma dica gastronômica na Zona Sul da cidade do Rio: Ipanema 159.

Tive a oportunidade de conhecer o espaço em março de 2019 em uma ação que envolveu blogueiras da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) do Rio de Janeiro. Estivemos lá para o almoço em uma quinta-feira.

É importante mencionar que o restaurante Ipanema 159 pertence ao Sr. Antônio Militão, o mesmo já citado aqui no blog como proprietário do Bar Seu Cristóvão no bairro de São Cristóvão na Zona Norte.

Antônio Militão e Raimundo da equipe do restaurante Ipanema 159

Ambiente agradável, decoração admirável… Cada detalhe ajuda a compor o charme do local.

Ipanema 159

Você pode escolher uma das mesas com visão para a rua ou escolher uma área mais reservada. Fique a vontade!

Ipanema 159

Foi-nos oferecido um drink exclusivo da casa chamado Raízes. Eu o definiria como uma obra de arte elaborada elaborada pelo bartender Alexandre Ferreira. Dentre os ingredientes desta bebida, citam-se raízes fortes, xarope de coentro e pimenta. Você precisa experimentar!

Que tal um brinde?!?

Para acompanhar o drink, um couvert bem democrático com pães, pastas e vegetais para comer enquanto batíamos aquele papo.

Couvert

Era hora do almoço, logo o menu do almoço executivo estava disponível. Já mencionei em outros posts que sou vegetariana, então fiquei com a opção de nhoque ao molho branco. Veredito: delicioso!

O cardápio do almoço executivo varia a cada dia e as refeições custam a partir de R$ 24,00. Esta opção está disponível de 11h às 17h.

Se fechamos com sobremesa?!? Sim! Podíamos escolher entre salada de fruta ou pudim e fiquei com a segunda opção.

Pudim de leite… Irresistível!

Além de ser uma ótima opção para a hora do almoço, às sextas e sábados à noite há música ao vivo (MPB) para todos que amam ouvir boa música e apreciar boa comida.

Aos amigos vegetarianos, informo que no local há sempre uma opção para nós!

Abobrinha, ovos, alface crespa e tomate

Ipanema 159
Rua Joana Angélica, 159, Ipanema – Rio de Janeiro
Telefone: (21)2513-3000
Funcionamento: terça a quinta (11h às 00h) – sexta a sábado (11h às 01h) – domingo (11h às ooh)

Conheça o Ipanema 159!

Confira também o que outros blogueiros que participaram da ação disseram sobre o lugar:

Regina Oki do blog Turista Full Time no post Ipanema 159: gastronomia no coração do bairro carioca
Aline Pires do blog Por aí com os Pires no post Onde comer – restaurante Ipanema 159

Esta ação foi uma cortesia oferecida pelo Restaurante Ipanema 159. Cabe mencionar que todo conteúdo expressa nossas reais opiniões.

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.