Skip to content

Acampando com o TENTRR

Eu que adoro viajar, conhecer lugares, viver aventuras (de leve, não muito radicais, kkkk!) nunca até este ano tinha acampado. Tá, pra não exagerar, já tinha dormido no carro e já tinha feito aqueles acampamentos adolescentes, que a gente vai com a galera da igreja. Já fiz raiva na minha mãe, acompanhada do irmão mais novo e primo, colocando nossa “tenda” (a mesa da minha mãe) na chuva. Mas acho que não conta, né?!!

Aí você me pergunta: mas que negócio é esse de TENTRR? E é isso que vou explicar aqui no post! Se você já conhece o esquema do Airbnb, já fica mais fácil. A diferença está em que o airbnb oferece casas, quartos e apartamentos. O tentrr oferece barracas! Isso! Você entra no site deles, escolhe uma paisagem e é lá mesmo! A gente queria fazer algo com as crianças nas férias. O amor já tinha usado o serviço no ano passado e perguntou se eu tava a fim de tentar. Claro que sim! E fomos nós à procura.

tentrr lava rock
Nosso camping, andando uns 100 metros da barraca

O tentrr.com tem acomodações em vários lugares dos EUA. Por ser um serviço relativamente novo, a maior parte está nos estados de New York e na região da Nova Inglaterra. Tem outros em outros lugares, mas o serviço ainda está crescendo.

Escolhemos um lugar que não era muito longe de casa. O estilo do tentrr não muda muito, são barracas com uma ou duas camas (no nosso caso, um beliche com dois colchões queen size). As barracas já são pré-montadas no lugar, ou seja, você chega e já está tudo certinho: barraca num lugar seguro, tela anti-insetos por baixo, zíper que veda bem, mesa com bancos, cadeiras, um fogãozinho com chaminé, extintor de incêndio. Esse é o básico. O diferencial está no que o proprietário do lugar deseja oferecer a mais. O nosso colocou um banheiro extra (tem um já dentro da tenta, um vaso sanitário com coletor), um chuveiro atrás da tenda, com privacidade e uma cobertura na mesa. A primeira leva de lenha para a fogueira estava inclusa no preço.

Barraca e estrutura do tentrr
Barraca e estrutura do tentrr, já com nossa bagunça adicionada

Alguns lugares oferecem  travesseiros, cobertores e toalhas por uma taxa extra. No nosso caso, levamos tudo: sacos de dormir, travesseiros, uma caixa de gelo, comidas e bebidas para dois dias, remédios e repelentes de inseto. Além das nossas roupas e roupas de banho, claro!

bug repellents camping
Preparada para a batalha contra os mosquitos

Falando especificamente do lugar em que ficamos, foi esse aqui, o Lava Rock. Essa propriedade fica na cidadezinha de Tuftonboro, NH, no Canaan Valley. É pertinho do lago Winnipesaukee, um dos mais famosos aqui de NH. A outra cidadezinha próxima é Wolfeboro, e foi lá que a gente acabou indo passear um dia, para ver o lago, jantar e tomar sorvete (também pra comprar repelente, que os mosquitos não dão mole!). A gente também foi visitar o Castle in The Clouds, uma casa da década de 40, com jardins lindos e vista para o lago Winnipesaukee, mas falo dele em outro post.

Lake Winnipesaukee
Lake Winnipesaukee
Cidadezinha de Wolfeboro
Cidadezinha de Wolfeboro

A propriedade em que acampamos tem um laguinho, azulado, lindo e bom para nadar. O proprietário é um amor, e quando viu a gente na água, já veio com boias. A cachorrinha, Oreo, já vem com a bolinha pra gente brincar. O por do sol é lindo por lá. Fizemos uma fogueira e assamos salsichas e marshmallow. Claro que teve smores (“sanduíche” de cream cracker doce, com marshmallow e chocolate derretidos no fogo). A fumaça, claro, engasga a gente. Mas segundo as crianças você tem que dizer “a hate fluffy white rabbits” pra ficar livre dela.  Ninguém sabe  porque, mas acha graça!!

marshmallow by the fire
Baladeiro curtindo seu marshmallow na fogueira
o marshmallow tostado perfeitamente
o marshmallow tostado perfeitamente

No instagram eu publiquei um videozinho do nosso acampamento, mas foi no stories. Vou dar repeteco aqui, 😉

Também lembrei muito do post da Tábata, sobre Dicas para Acampar. Acho que escolhendo bem o lugar que você for fazer o tentrr, conversando com o proprietário para pagar uns extras por travesseiros e roupas de cama, dá pra acampar aqui sim. Sei que muita gente adora falar que quer “imergir” na cultura dos EUA. Acampar no verão aqui, assim como a gente faz no Brasil, pode ser uma bela experiência. Nossa listinha foi:

  • Sacos de dormir para verão;
  • travesseiros (compramos barato na Jop Lot, mas pode ser da Five and bellow, Dollar tree…);
  • Toalhas;
  • Roupas de banho;
  • Calças e um casaco leve;
  • roupas de verão;
  • Vela de citronela e repelentes de insetos;
  • calçados de trilha;
  • Caixa de gelo (compramos na Target por 99 dólares e segurou a onda sem derreter o gelo por 3 dias!);
  • comidas básicas – bagles, água (havia água para beber lá também), salsichas, marshmellows , café solúvel;
  • Marshmellow sitcks (palitinhos pra tostar o marshmellow no fogo);
  • Papel higiênico e álcool gel (mas havia as coisas adequadas para um banheiro de acampamento por lá tb!);
  • Carregadores portáteis para os celulares (mas não pega internet por lá!)
Seguros viagem
Não esqueça de fazer um seguro viagem para evitar transtornos em sua viagem para os Estados Unidos!

 

Boat in the lake
Baladeiro apesentando o barquinho que usamos no lago

A gente foi de carro e estava perto de uma cidade. Então, mesmo que você esqueça ou não tenha tudo o que precisa, é só dirigir até a vendinha mais próxima e comprar o que falta.

River
Rio atrás da propriedade

O tentrr é uma forma de acampamento “nutella”, eu sei… Mas foi super divertido e acho que vale a pena. Ah! Dica: de noite você deve guardar a comida no carro, longe da barraca, precisa proterger tudo dos animais selvagens. Ninguém quer acordar com um urso remexendo as coisas. Apague sua fogueira com água quando deixar o lugar e não deixe lixeira aberta! Acampar é bom, com responsabilidade é maravilhoso!

road
Estradinha da entrada da propriedade até o acampamento

Fecho este post com uma lista de vantagens e desvantagens…aí você julga 😉

Vantagens do TENTRR:

  •  Você não tem outros acampantes ao redor – você e a natureza;
  • Sua tenda já está montada e com os colchões preparados;
  • Pode fazer fogueira (nem sempre os parques permitem);
  • Você pode deixar o lixo nas lixeiras com tampa (alguns lugares exigem que você leve o lixo de volta com você);
  • Você tem que levar menos coisas;
  • Você pode tentar itens extras com os proprietários, pois falar com eles diretamente;
  • Alguns lugares oferecem itens como bicicletas, kayaks, passeios a cavalo, barcos (o nosso tinha barco e boias!);
  • É uma possibilidade de acampar enquanto se viaja para o exterior, pois você não tem que levar a barraca e os colchões!

Desvantagens:

  • Mais caro;
  • Nem sempre existe um chuveiro;
  • Não tem a “lojinha” e os banheiros que muitos camping sites oferecem;
  • Horários de check in e check out (alguns lugares não têm, especialmente se for no meio do mato).

 

oferta de passagens aéreas
Pesquise passagens aéreas para sua viagem!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!