Skip to content

Pôr do sol na Baía de Guanabara: Maré Mansa Sunset Tour Experience

Pôr do sol no Rio

Baía de Guanabara, Rio de Janeiro. Este cenário é capaz de encantar até mesmo aqueles que estão habituados com ele. Já pensou em observar as transições da natureza deste lugar a partir do mar? Falo de observar o pôr do sol em uma embarcação e ter o prazer de registrar estes momentos.Tive a oportunidade de viver essa experiência em julho de 2019 com a Maré Mansa Boat.

O Maré Mansa Sunset Tour Experience é uma proposta turística única, pois diferente dos demais passeios em embarcações que costumam começar no período da manhã, o tour inicia em meados da tarde (mais especificamente às 15h). As saídas ocorrem na Marina da Glória.

A embarcação…

Embarcação Maré Mansa
Embarcação Maré Mansa

Fui recebida por Ricardo Miranda, proprietário e idealizador do Maré Mansa Sunset Tour Experience, que me falou sobre a rota e a embarcação. O barco foi desenhado para receber pessoas de maneira confortável e proporcionar uma boa experiência. A embarcação Maré Mansa tem capacidade total de 48 passageiros, sendo 3 tripulantes. Há dois banheiros, churrasqueira e bar.

Passeio de barco no Rio
Convés superior do maré Mansa. A lotação máxima desta parte do barco é de 12 passageiros.

O passeio…

Maré Mansa sunset tour experience
Ricardo Miranda dando as primeiras orientações.

Às 15h a embarcação Maré Mansa partiu da Marina da Glória. Sem pressa, a tripulação conduziu o barco por diversos pontos turísticos das cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

Ilha Fiscal
Ilha Fiscal

Passamos pelos os principais pontos turísticos da Baía de Guanabara: Ilha Fiscal, Arsenal da Marinha, Museu do Amanhã, Ponte Rio-Niterói, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Fortaleza Santa Cruz, Forte Tamandaré da Lage, Forte São João, Pão de Açúcar, Enseada de Botafogo, Praia do Flamengo e Glória.

Museu do Amanhã
Ao fundo o Museu do Amanhã
Museu de Arte Contemporânea
Museu de Arte Contemporânea em Niterói

Durante o tour, um drink de cortesia é servido a todos os passageiros. Nada como aproveitar uma bebida em um cenário dos sonhos.

Drink no Rio de Janeiro
Que tal um drink?!?

E o pôr do sol? Ah! Este faz toda experiência tão especial. Nada como ver o sol se “esconder” nas paisagens do Rio. Vou deixar que as fotos falem por si!

pôr do sol no Rio de Janeiro
Pôr do sol no Rio de Janeiro
pôr do sol
O Rio de Janeiro continua lindo!

O Maré Mansa Sunset Tour Experience acontece às quintas-feiras e a duração é de 3 horas. Os idiomas disponíveis durante o tour são inglês, espanhol, francês e italiano. O valor é de 200 reais, podendo haver tarifas especiais para grupos, operadores, agências, receptivos e guias. Para crianças de até 3 anos é grátis.

Maré Mansa
E-mail: contato@maremansa.com.br
Telefone: +5521991082386
Embarque: Avenida Infante Dom Henrique, s/n – Marina da Glória (próximo à estação do metrô da Glória)

Pôr do sol
Navegue com Maré Mansa!

Para tours privativos em outros lugares do Rio, é só contactá-los!

Este passeio foi uma cortesia oferecida por Maré Mansa. Cabe mencionar que todo conteúdo expressa nossas reais opiniões.

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

 



Booking.com

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.