Skip to content

Sedona e o Pink Jeep

Sedona, Arizona… destino de sonhos, coisa linda de ver. As fotos do lugar são lindas, mas te garanto que andar por Sedona e ver suas paisagens é algo de tirar o fôlego, porque o lugar consegue ainda ser mais bonito ao vivo. Sedona tem muito a ver com minha história também. Foi um dos destinos no Arizona em que vivi momentos mágicos em 2018, quando conheci o Amor. Eu adoro este lugar!

Sedona Jeep Adventure
Num dos pontos de parada da aventura de Jeep

Neste ano, 2019, tivemos a chance de ir a Las Vegas novamente (nos conhecemos em Vegas!) por causa de um evento da empresa do Amor. A gente sabia que queria ficar por aquela região mais uns dias, mas não tinha muita certeza de onde ir. E eu insistia que deveria ser Sedona. O problema era o calor: estava fazendo 40 graus quase todos os dias em Vegas. Quando olhamos as possibilidades de viagem nos arredores – já dentro do carro alugado! –  a gente percebeu que Sedona era o lugar menos quente. E foi para lá mesmo que fomos – Sedona no verão!

Quando fomos chegando ao lugar, vimos uns Jeeps cor de rosa e brinquei que era meu jeep. Analisando melhor no dia seguinte, vimos que as trilhas que os jeeps da Pink Jeep fazem são incríveis. E decidimos que queríamos fazer. Só que entre vindas e idas pela cidade, foi passando o tempo e não fizemos o passeio. Já eram quase 5 da tarde, vimos um quiosque de vendas no Tlaquepaque Mall (lindo por sinal!!) e perguntamos se ainda tinha jeito de ir. E não é que ainda tinha passeio disponível? E a hora não poderia ser melhor, entre 5 e 7, perto do por do sol e da “magic hour”!

Parte do Tlaquepaque Mall. É em estilo meio espanhol e lindo!

A cor dos carros é rosa porque, segundo o guia Vincent nos contou, o casal que começou o negócio viajou para o Havaí. Lá em Mawi, se hospedaram em um hotel todo cor de rosa. Adoraram e resolveram aplicar a cor à sua empresa.

Pink Jeep
Um dos pink jeeps vistos em ação de dentro de outro pink jeep em ação!

A empresa tem sedes em outros estados – Nevada (Las Vegas) e Tenessee. Também tem inúmeros passeios, para todos os gostos. Escolhemos o Broken Arrow Tour, passeio de duas horas com paradas estratégicas nos pontos mais bonitos. Não tínhamos muito mais escolha também, era um dos últimos passeios do dia. Mas nada para se arrepender!

Já no começo do tour, quando a gente espera que o jeep vá andar pela trilha, ele sobe um monte de pedras. E a aventura é de gelar a barriga, hahaha!! Eu amei a surpresa e dali as coisas só ficaram mais bonitas, de verdade. A gente sobe e desce pedras, passa por caminhos que outros carros ou motoristas não passariam.

A gente teve duas paradas bem bacanas: o “chicken point” – os carros passavam ao redor faz algum tempo e os motoristas que se recusavam eram os “chicken” – equivalente a “franguinho” ou medroso em português. Hoje já não se pode fazer a volta. O jeep para lá. Vincent nos convidou a um momento de reflexão em paz, sem fotos, só ouvindo o vento. Um minuto e meio em completo silêncio lá em cima. Quem dera fosse uma hora, foi perfeito! Depois ele nos contou muitas histórias sobre sua jornada ajudando crianças pobres em  uma escola para imigrantes. Eu amei este guia!

chicken point broken arrow sedona
O famoso “chicken point”. Os jeeps iam aí antigamente, mas hoje existem barreiras para impedir
Sedona AZ, broken arrow trail
Nós do outro lado do chicken point – de um lado a vista é o barranco e do outro as montanhas – maravilhoso

Depois o jeep nos levou ao “mushroom”. E Vincent brincou que o nome não é porque é um “cogumelo” mas porque não há “much room” (não há muito espaço) lá em cima. E o jeep fez a volta do mushroom e de novo só festa! E o Vincent brincou com a gente que era a primeira vez dele fazendo aquilo… primeira vez àquela hora 😉

Na primeira metade do passeio eu fui no banco da frente – os assentos atrás estavam tomados. Mas na volta, sentei atrás e a emoção é bem maior! Se você for só meio aventureiro, sente-se na frente. Se for muito, sente-se atrás. Agora, se estiver morrendo de medo… talvez não queira ir. Mas vá assim mesmo, porque eu garanto que vale a pena cada pulo 😉

Broken arrwo trail pink jeep sedona
Mushroom -visto de cima
Mushroom Broken arrow trail sedona
Parada Mushroom da trilha

O passeio de pink jeep foi uma das melhores memórias destas viagens que tenho feito por aqui. Há outras companhias que fazem passeios de jeep por lá, descrevi a Pink porque foi a que utilizei. E recomendo!

Espero que meu post te anime a viver mais aventuras!!!



Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo com o cupom de descontos CHICASLOKAS

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!