Skip to content

Museu da Moda de Canela (RS)

A cidade de Canela no Rio Grande do Sul tem museus interessantes e é imperativo reservar tempo para conhecer alguns. Tive a oportunidade de conhecer o Museu da Moda.

Encontre hotéis em Canela! | Encontre hotéis em Gramado!

Museu da Moda
Museu da Moda

Estive na cidade em agosto de 2019 junto a outras blogueiras do Projeto Mulheres Mundo Afora como o apoio da Prefeitura de Canela e de Skyscanner. Aproveitamos a oportunidade para visitar os principais atrativos da cidade. Encontre ofertas de passagens aéreas!

O que esperar do Museu da Moda?

O Museu da Moda reúne um riquíssimo acervo que conta a história de 4000 anos do vestuário feminino. A história contada através de réplicas confeccionadas de acordo com cada período histórico e algumas peças originais também.

As réplicas foram confecciondas de acordo com a pesquisa realizada pela estilista Milka Wolff e pela curadora Débora Elman.

Museu da Moda
Museu da Moda

Da Antiguidade à contemporaneidade: no Museu da Moda os visitantes podem ver réplicas de peças de cada período histórico confeccionadas com rigor no que diz respeito a aspectos como tecelagem e tingimento.

Grécia Antiga, Egito Antigo… É muito interessante ver de perto a reprodução das roupas usadas em cada período.

Grécia Antiga
roupas da Grécia Antiga no Museu da Moda

Peças da Idade Média, Idade Moderna… O Museu da Moda proporciona uma verdadeira aula de história numa perspectiva diferenciada.

renascimento
Roupas da Idade Moderna

O Museu da Moda tem uma área de tributo à Princesa Diana (Lady Dy). Algumas peças desta seção são réplicas, outras originais.

Princesa Diana
Tributo à Princesa Diana

No Museu da Moda, há uma área destinada às grandes divas do cinema. Marilyn Monroe, Julia Roberts, Carmen Miranda, Audrey Hepburn… Estas  e muitas outras lendas são homenageadas por lá!

Marilyn Monroe
Homenagem a Marilyn Monroe

No subsolo, há também várias peças confeccionadas por Milka Wolff. Vestidos de noiva incríveis capazes de despertar o desejo casar até entre os mais céticos!

Museu da Moda
Vestidos de noiva no Museu da Moda

O Museu da Moda funciona diariamente de 9h às 18h. O valor inteiro do ingresso é 68 reais. Crianças até 7 anos não pagam.

Museu da Moda
Endereço: Av. Don Luiz Guanella, 1810 – São José, Canela – RS
Telefone: (54)3282-1121
E-mail: mumcanela@gmail.com

Museu da Moda
Conheça o Museu da Moda!

Confira também os posts dos outros blogs envolvidos:
Viajando com Daniela Cascardo – Museu da Moda
Viagens Bacanas – Canela: Museu da Moda
Turista Full Time – Museu da Moda de Canela
Olívia Garimpando por Aí – Visite o Museu da Moda em Canela

Esta atividade foi uma cortesia oferecida pelo Museu da Moda. Cabe mencionar que todo conteúdo expressa nossas reais opiniões.

Encontre passeios em Gramado e Canela!

LEIA TAMBÉM

Castelinho Caracol em Canela

Onde comer em Gramado e Canela

Mundo a Vapor de Canela

Alpen Park em Canela

Parque Estadual do Caracol

Bondinhos aéreos de Canela



Booking.com

 

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

passagens aéreas baratas
Viajei para Canela reservando com Skyscanner. Pesquise e reserve!

 

seguro viagem
Já pensou na hipótese de extravio de mala? Ou ficar doente em uma viagem? Contrate um seguro viagem! Evite transtornos em sua viagem!


Banner Parceiro

 

 

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.