Skip to content

Três dias em San Francisco – Dia 1

Eu sei, eu sei… muita gente fala de San Francisco, falam que é ótimo, que é lindo, que é isso e aquilo. Mas preciso ser sincera: é melhor! San Francisco é um lugar super mega alto astral. Bom, eu não tenho ideia como é morar lá, posso falar de passar alguns dias. Foram dias maravilhosos, com certeza!

Parece que para morar existem alguns problemas, como altos preços e dificuldades com moradores de rua – é realmente triste que a cidade tenha tantos. Mas com um clima estável – não muito quente, nem absurdo de frio, infelizmente fica mais fácil morar na rua. E aconteceu o óbvio:  a população de rua está superpresente na Califórnia. Tirando essa parte supertriste, de resto, eu amei a cidade.

Viajamos pra lá numa quarta-feira, final de agosto de 2019. Chegamos por volta de uma da tarde e eu já doida pra pular do avião pra rua, direto, haha!! E lá fomos nós. Nos hospedamos numa região mais próxima do centro comercial, afinal a viagem tinha o motivo principal de trabalho – o Amor tinha que dar algumas palestras por lá. Mas logo que chegamos ele não precisava ir ao escritório, então fomos fazer o que a gente sabe melhor: andar pelo lugar!

Lombard Street

Lombard street
Nós na Lombard Street

Fomos a pé da parte comercial da cidade até a Lombard Street. No caminho, paradas eventuais para apreciar a cidade!

Lombard street in san francisco
Placa explicando sobre as regras para visitar o lugar…
Lombard street
Lombard street

Essa rua é superfamosa, aparece em alguns filmes e tudo. Galera desce por lá a pé, de bike, de carro (hello, é uma rua, passa carro!). Muita gente, muito movimento, todo mundo tirando fotos. Realmente, é bem única, superdiferente de outras ruas, mesmo em San Francisco. Você pode visitar a qualquer hora, tirar as fotos que quiser, mas lembre: é uma rua, passa carro, tem gente que mora lá… Respeite como qualquer outra rua residencial!

Seguro viagem
Contrate seu seguro viagem neste banner com desconto! 

 

Fisherman´s Wharf  e Musée Mêcanique

Antique coin operated acarde san francisco
Pelo visto o beijo dele é selvagem!

De Lombard Street fomos caminhando até o Fisherman´s Wharf. Esse é outro ponto alto da cidade! Lá existem restaurantes e um museu naval (dá para visitar os barcos, mas não fui). O que de cara nos chamou a atenção lá, entretanto foi o “Musée Mêcanique” ou “Antique coin operated Arcade” que é na verdade uma coleção de vários tipos de jogos antigos que você precisa de moedas para jogar. Estilo nossos avós mesmo, muito antigos.

massage chair musee mecanique
Cadeira de massagem de antigamente…
old arcade san francisco
Supercurioso! kkkk
Na verdade era só uma coleção de fotos sobre um incêndio na cidade

Como todos os jogos são movidos a moedas de 25 cents, existem máquinas de troco pelo lugar. Você põe a nota e pega o troco em quarters. É bem divertido se ver envolvido por um passado não tão remoto assim e sentir como as crianças e adolescentes (e até adultos) se divertiam. Nas fotos você pode ter uma ideia do que existe por lá. Acho que ficamos mais de uma hora por lá nos divertindo (mais observando que gastando).

Pier 39 e os leões marinhos

Sculpture pier 39 in San Francisco, CA
Escultura no pier 39 – leões marinhos

Seguindo um pouco mais a frente , podemos ver uma das grandes atrações que torna San Francisco famosa. É a  presença constante dos leões marinhos no pier 39. Existe um projeto com sede e tudo ali no Pier 39. Eles podem ser vistos a qualquer hora do dia, curtindo a água, o sol, a galera… ficam ali de bobs o dia todo. São fofos e interessantes de observar. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui (tem webcam ao vivo!!):

https://www.pier39.com/the-sea-lion-story/sea-lion-webcam/

Alí no Pier 39 também existem vários cafés, restaurantes e lojas de souvenir. Eu tava morrendo de frio, então corri pra pegar um mocaccino.  Entre as lojas, há esta de produtos para canhotos (yay!).

Lojas no pier 39, loja de canhotos!
Lojas no pier 39, loja de canhotos!
Lojas no pier 39
Lojas no pier 39

Boudin

Pães com formatos de bichinhos no Boudin em San Francisco
Pães com formatos de bichinhos no Boudin em San Francisco

Esse lugar foi uma surpresa bem boa de achar. Caminhávamos saindo do Fisherman´s Wharf e sentimos um  cheirinho maravilhoso de pão francês. Olhamos para a vitrine e um monte de figuras de animais fofos feitos de massa de pão enfeitavam o lugar. Entramos. Existe de um lado a padaria, ou a fábrica de pães e do outro lado um mercado com um restaurante pequeno. No meio, várias mesas e cadeiras.

Subimos para ver a fábrica; ela é aberta à visitação. Um pequeno museu conta a história da loja, que existe desde 1849. Do mezanino você vê o pessoal trabalhando, moldando e botando os pães para assar. O cheirinho, claro, divino. Várias esculturas feitas de pão ao redor do pequeno museu. Os pães passeiam desde a fábrica até a loja numas cestinhas, pelo trilho que passa pela fábrica, por cima das mesas, até a loja!

clam chowder
Moço, não adianta olhar, o clam chowder é meu!

Eu sou super fã de clam chowder, uma espécie de sopa cremosa de batatas e mariscos. E ali no Boudin, no mercado eles servem a sopa dentro do pão estilo sourdough (aquele pão redondo de massa “azeda”  por causa da fermentação). Aliás, esse é o forte do lugar, este tipo de pão. Claro que tive que experimentar, né?

Ghirardelli

Letreiro da loja Ghirardellli
Letreiro da loja Ghirardellli

Continuando a caminhada, ainda um pouco mais à frente, existe o conjunto de lojas Ghirardelli. Fica numa construção que divide espaço com outras lojas, mas o foco são as lojas de chocolate da marca. Eu já tinha ido à Ghirardelli em Chicago, então me animei a ir nessa também. Mas… eu confesso que estava supersatisfeita já com a sopa que tinha acabado de comer e não cabia mais nada dentro de mim. Mas visitamos as lojas ali também, vimos o que tem ao redor. Se você é superfã de chocolate, vale a pena a visita sim! Além de chocolates, eles servem sorvetes e outras sobremesas. O site deles é este ghirardelli.com

Ghirardelli shop
Loja Ghirardelli

Bom, esse foi nosso primeiro dia na cidade… ainda tivemos mais dois e com certeza vem mais post! Por enquanto, essa é a energia que gostaria que você sentisse (foi assim que me senti em San Francisco!)

Good vibes in San Francisco, CA
Good vibes em San Francisco

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!



Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!