Três dias em San Francisco – Dia 2

Mount Tamalpais, San Francisco

San Francisco foi pra mim uma viagem inesquecível. Adoro o fato de poder contar minhas experiências neste blog… sempre vou poder voltar aqui para lembrar tudo o que fiz. Maravilhoso poder compartilhar as minhas experiências também!

Passagens aéreas promoção

A cidade de San Francisco parece sempre amanhecer coberta de névoa. Então, nesse segundo dia, confesso que quando acordei e fui pra academia do hotel, não me animei muito não. Tudo branco e cheio de nuvem… mas… meu ânimo é maior e o tempo melhorou, como você vai ver já!

Café da manhã no  Loris Diner

Entrada do loris diner san francisco
Logo na entrada do Loris Diner

Eu amo um diner estilão vintage, amo mesmo! Sabendo disso, o Amor me levou para tomar café no Loris Diner. É um diner americano, decorado com peças antigas, como motocicletas e luzes de neon. No cardápio, os pratos tipicamente americanos de café da manhã: panquecas, waffalsbiscuits and gravy (um tipo da biscoito salgado com um molho cremoso à base de caldo de carne). O café é sempre à vontade e as porções, bem… generosas, você já sabe 😉

Caminhada ao redor do centro comercial

Arte e arquitetura no centro comercial de San Francisco
Fonte na Market Street em San Francisco
Market Street , San Francisco

Depois do café, andei com o Amor até o lugar que ele precisava trabalhar. Aproveitei para caminhar ali pelo centro comercial e conhecer a parte de negócios da cidade. Muitos prédios bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil, fontes, esculturas… fiquei andando por ali, contemplando e fotografando (mandando fotos para alguns amigos no Brasil também ;)).

Ferry Building Market Place e Oakland Bay Bridge

Ferry Building Market place, san francisco
Ferry Building Market Place
estátua de Gandhi em San Franciso
Estátua de Gandhi, atrás do mercado e em frente ao terminal de ferries. ele está acenando em direção à Bay Bridge

Fui descendo o centro  e explorando, até que cheguei ao Ferry Building Market Place, o mercado de San Francisco. Andei bem pouco lá dentro neste dia. Ainda vou mostrar em outro post como é lá dentro. Neste dia resolvi explorar por fora. Existe uma estação de ferries (porto) atrás da construção, que levam a vários pontos da cidade.

Oakland bay bridge
Oakland Bay Bridge (ao fundo)

Aliás, a cidade pode ser cruzada por suas pontes, sendo Oakland Bay Bridge e Golden Gate Bridge  talvez as mais famosas. Alí por trás do mercado passa a primeira, Bay Bridge. Fiquei ali olhando para a ponte, pensando na minha sorte de poder ver tanta coisa legal.  Engraçado que ao mesmo tempo meu celular bugou e pensei que tinha perdido todas as fotos! Mas a ideia da benção que é você poder ver tanto na vida me animou mais. E meu cel voltou à vida, haha… Tirei bastantes fotos alí por trás, mas no dia seguinte voltei lá, então tem outras fotos do lugar com sol, aguarde!

Golden Gate Bridge

moça beijando a ponte
Esta é uma foto que define bem o que senti!!

E, para um dia que começou sombrio e com névoa, só posso agradecer… É que de manhã o Amor realmente estava ocupado e ficaria ocupado até o final da tarde, mas… foi liberado, para meu deleite, heheh!!! Quando eu já estava pensando em ir visitar Alcatraz (infelizmente não deu pra visitar nessa viagem, mas fica com o link e atenção que é o oficial…), ele me liga: hey, vem me encontrar!

a pé na golden gate bridge
Passeando pela Golden Gate Bridge

Eis que ele estava liberado e teve a brilhante ideia: alugar um carro só por umas horas, para ver algumas coisas. Estacionamento em San Francisco é absurdamente caro, de modos que se você alugar o carro só por um dia, fica bem mais barato que ficar pagando estacionamento overnight. E de carro, lá fomos nós ver a rainha absoluta de San Francisco: a Golden Gate Bridge!

Golden Gate Bridge

Gente, não posso expressar a alegria de poder  caminhar por esta ponte! No começo e no final, existem estacionamentos. No extremo em que paramos, existe a loja de souvenires e um posto de informações. A ponte convida à caminhada, totalmente segura a pedestres. Também é possível alugar bikes e cruzá-la. Como tínhamos o carro, não queríamos desperdiçar a oportunidade de fazer mais coisas naquele dia e não alugamos bicicleta neste dia. Andamos pela ponte, um bom pedaço.

Felicidade

Vimos parte da história da ponte, lemos as placas, dancei e corri ali em cima. Como curti essa visita! Eu via fotos dessa ponte nos quebra-cabeças quando era criança, mas ver de perto assim parecia algo impossível. Foi maravilhoso ver uma coisa que parecia morar só no meu imaginário de pertinho. Bate coração!!!

beijo na golden gate bridge
Nós e ela

Todas as informações de como chegar e sobre o centro de visitação no website: www.goldengatebridge.org

Muir Woods e Mount Tamalpais

Como já não estivesse bom ver tanta coisa bacana nesse dia, outro sonho realizado… desde que fui ao Sequoia National Park fiquei supercuriosa para conhecer o Muir Woods. E ele é ali, bem perto de San Francisco, a menos de uma hora de carro.

Placa na entrada do Muir Woods

Para visitar o local você precisa entrar no website e fazer a reserva do estacionamento (dá para ir de van também, mesmo link). Dá para comprar a entrada lá na hora ou no site. Mas o estacionamento, SOMENTE PELO SITE. Há um aviso na estrada indo para lá, pois após a placa o sinal de celular some. Como tô sendo sua amiga aqui, já aviso: compre o ticket antes de começar a dirigir para lá, ainda na cidade. Se você chega lá sem ticket, tem que voltar o caminho inteiro. Como sei? Adivinha, afffff…

uma das pontes do muir woods
Ponde no Muir Woods

Chatice do ticket  do estacionamento resolvida, vamos à visita… O Muir woods é lar das red woods, tipos de árvores mais altas do mundo. A árvore mais alta do mundo, segundo consta, está na Califórnia e é deste tipo. Ninguém sabe ao certo onde, a não ser o governo dos EUA, pois é uma forma de protegê-la. Vou deixar várias fotos do Muir Woods aqui neste post, mas prometo escrever um post onde comparo o Sequoia National Park com o Muir Woods, ok?]

Uma das red woods no Muir Woods
Árvores super altas no Muir Woods
homem com árvore grande
Ele tem 1, 92 m de altura… olha o tamanho das árvores
REd woods muir woods
Parece que é foto de estúdio, mas sou eu vendo a luz do sol entre as árvores mesmo!

Ficamos no Muir Woods por cerca de duas horas, ouvindo a natureza (e os tratores de obras no parque, kkkkk). Foi muito gostoso, mas tinha mais para ver… É que a região toda ao redor do Muir woods é cercada de trilhas e uma estrada que, dada a altura, presenteia quem passa com uma vista linda de San Francisco. Rumamos para o mirante da Muir Beach. É um lugar lindo, lindo mesmo, porém, super frio. E por causa da geografia do lugar e do clima no dia, estava coberto de nuvens. Ainda assim conseguimos apreciar o lugar, ver o movimento das nuvens com o vento. Enfim, vale a paradinha ali. Resolvemos continuar pela estrada, afinal, só havia nuvens por ali.

Mapa 3D (acessível a cegos) do Muir Woods e arredores: nos animou a ir pela estrada ao redor...

Seguindo pela estrada (sinuosa, mas segura) encontramos uma trilha para o Mount Tamalpais East Peak. Na verdade o Mount Tamalpais é uma montanha visível da cidade de San Francisco, e esta trilha, junto com a estrada, é parte do Mount Tamalpais State Park.

Olha, preciso dizer uma coisa: se tivéssemos planejado estar ali naquela hora, talvez não tivéssemos assistido a um dos pores do sol mais lindos que já vimos. É que quando vimos o comecinho da trilha, a hora já era magic hour quando o sol começa a se por. Vimos que o começo da trilha era bem fácil com madeira. Nós dois pensamos que talvez ia ficar muito escuro pra voltar depois e tals. Mas meu instinto de selvagem falou mais alto e sem perguntar nada pro Amor, corri igual ao Forrest Gump. Doidinha pra cima! E ele veio atrás, botando os bofes pra fora mais veio. 10 minutos de caminhada morro acima e o sol, a vista… magnífico! Coisa mais linda de ver! Que bom estar lá naquela hora, que bom estar com quem a gente ama! As fotos tão aí que não me deixam mentir (inclusive a capa deste post)!

Painted Ladies em San Francisco
Um beijinho, com esta vista do alto do Mount Tamalpais

Conseguimos descer ainda com luz, saímos do parque já tava escuro, mas nosso coração iluminado! Ainda na volta para a cidade,  fomos ver as famosas casas super ricas em San Francisco, as painted ladies

As “painted ladies”

Voltamos para a cidade, nem lembro o que a gente comeu, haha! Sei que estávamos em êxtase. Que dia esse!

Um pedaço do coração ficou mesmo em San Francisco

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo com o cupom de descontos CHICASLOKAS

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!